j

"NAMORO DE CRENTE 1+1=3"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -



Eu jamais imaginei que um dia eu iria escrever sobre relacionamento,logo eu que sempre me dei mal nessa área exatamente por fazer tudo errado;
Fazer o que não deveria e não fazer o que deveria.
Alguém disse:"A área da tua vida que você mais foi humilhado e sofreu,é onde Deus vai te usar para ajudar outros..." 
Amém,que assim seja.
A vida te dá duas formas de aprender a viver;
A primeira forma é ouvir e obedecer quem tem mais experiência do que você;
A segunda forma é aprender depois de quebrar a cara.
Eu aprendi da segunda forma,na minha tolice e burrice só aprendi depois de quebrar a cara e o coração várias vezes.
Sei que ainda tenho muito o que aprender nessa área,mas o pouco que aprendi com os meus erros,foi o suficiente para não os repetir nunca mais.
Errar é humano,todos erram,permanecer no erro é uma opção e também uma burrice.
Quero te alertar  para que você não perca o que você tem de mais precioso,o teu tempo,agindo errado com pessoas erradas que não vale a pena perder tempo.

Hoje podemos vê adultos agindo como criança,brincando com o sentimento como se fosse algo sem valor.
É justamente isso o que acontece,muitos crescem e pensam que as pessoas são brinquedos para brincar e depois deixar no canto.
Os adultos estão "brincando" mais do que as criança,o brinquedo não são bonecos,mas homens e mulheres no dia a dia,e nessa brincadeira fazem coisas que machucam tanto,fala coisas tão fortes que fica difícil de esquecer,mesmo depois de tanto tempo.
Talvez pensam que ainda estão brincando com um boneco que não ouve,não ver e não tem sentimentos;se esquecem que somos humanos, sensíveis,frágeis e temos sentimentos de verdade.
Ninguém é brinquedo,portanto não permita que ninguém brinque com você e os seus sentimentos e não brinque com os sentimentos de ninguém;lembre-se que aquilo que uma pessoa plantar,é o que colherá.

(Gálatas 6:7) Não se enganem:ninguém zomba de Deus.O que uma pessoa plantar,é isso mesmo que colherá.


Quando você não quer namorar alguém,mas dar esperanças e age como se gostasse desse alguém,você está enganando,iludindo,defraudando emocionalmente alguém,isso é pecado.

(1 Tessalonicenses 4:3-7) Pois esta é a vontade de Deus:a vossa santificação,que vos abstenhais da prostituição;que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,não com o desejo de lascívia,como os gentios que não conhecem a Deus;e que nesta matéria,ninguém ofenda nem DEFRAUDE a seu irmão;porque o Senhor,contra todas estas coisas,como antes vos avisamos e testificamos claramente,é o vingador,porquanto Deus não nos chamou para a impureza,e sim para a santificação.


Se você não quer,então não der esperança,seja verdadeiro,chame a pessoa e fale a realidade.
É melhor uma dura verdade do que uma doce mentira;não iluda,não engane,não minta,não der esperança para alguém que você não quer ter do teu lado.

Hoje podemos ver uma desvalorização nas mulheres,devido a carência e solidão,estão se envolvendo com todo  e qualquer tipo de homem apenas por medo de ficar só. Se você não se valoriza,você vai atrair para si,homens que não te valorizam.
Você que é cristão não pode se comportar igual aquele que não tem compromisso com a Palavra de Deus;assuma uma posição de filho de Deus que nasceu de novo em Cristo,que tem a natureza de Deus dentro de si e assuma a sua postura de um homem ou mulher de Deus diferente que vive no meio do pecado,mas sem se contaminar com o pecado.
Somos como o barco no mar,ele estar na água,mas a água não pode estar "dentro" dele para que ele não afunde.
Mulher vulgar não passa de fruta podre que termina no lixo,os porcos é que adoram e se fartam com as frutas podres.
Mulher,você tem valor! Você não é uma fruta na promoção da feira,você é muito mais do que isso.
Você vale exatamente o preço que Jesus pagou por você na cruz.
Tudo tem o seu tempo certo.

(Eclesiastes 3:1) Tudo neste mundo tem o seu tempo;cada coisa tem a sua ocasião.




Faz de conta que você é uma fruta,existe um momento de amadurecimento na vida,existe um momento onde você está no ponto,podemos dizer para oferecer exatamente o teu melhor.
Também existe uma outra fase que aquilo que tinha tanto sabor já não tem mais devido ao tempo.
Hoje devido a modernidade podemos ver tantos relacionamentos verdes,são pessoas de todas as idades,tanto adolescentes,quanto adultos que não tem experiência e sabedoria para um relacionamento puro e saudável;
Muitos influenciados pela mídia e "amigos" entram no processo de carboreto para amadurecer mais rápido,agindo de forma irresponsável,não pela razão,mas completamente pelo instinto como animal irracional.
O resultado desse processo é a frustração,o abandono e muitas vezes uma gravidez indesejada por falta de experiência e sabedoria.
Tudo no tempo certo e da maneira certa.
Tudo na vida para ter sucesso é fundamental um planejamento,uma base.
A família é a base de tudo.
Famílias equilibradas e saudáveis formam uma sociedade equilibrada e saudável.
Hoje as famílias estão num estado crítico moral e cristão.
Pessoas que não temem à Deus e a ninguém;vivem se relacionando como animais irracionais agindo por instinto na maioria dos casos.
Hoje é tão normal ver na TV os casos de estupro em crianças,o aumento da pedofilia,o assassinato entre casais onde o amor virou ódio. 
Vivemos no mundo onde não é fácil ver famílias saudáveis e relacionamentos saudáveis;
Hoje o que é certo para o mundo é errado no conceito cristão;
O que é certo no conceito cristão,é errado para o mundo.
De que lado você está? 
De que lado você quer ficar?
Não é porque estamos no mundo que temos que participarmos das coisas do mundo.


(1 João 2:15-17) Não amem o mundo,nem as coisas que há nele.Se vocês amam o mundo,não amam a Deus,o Pai.Nada que é deste mundo vem do Pai.Os maus desejos da natureza humana,a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida,tudo isso não vem do Pai,mas do mundo.
E o mundo passa,com tudo aquilo que as pessoas cobiçam;porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.

O crente que aceitou Jesus como Senhor e Salvador,está no mundo,mas não pertence ao mundo;
Você está no mundo para influenciar e não ser influenciado.
A igreja do Senhor "VOCÊ" é para testemunhar de Cristo no mundo com as atitudes do dia a dia;
A igreja do Senhor é para levar a santidade de Cristo para o mundo através do testemunho de vida,e não trazer o pecado do mundo para si dentro da igreja.
O cristão deve viver separado do pecado,não pode fazer as mesmas coisas que aqueles que não tem compromisso com Deus fazem. Ter uma vida de santidade não é viver isolado ou ser canonizado e sim viver longe,separado do pecado,ou seja,de tudo aquilo que nos separa de Deus de alguma forma.
Se a santidade saísse da igreja para o mundo,como o pecado sai do mundo e entra na igreja,a sociedade seria outra,seria transformada pelo poder do Evangelho refletindo a vida de Deus em cada cristão.
Quem disse que o crente tem que ser igual ao povo do mundo?
Fazer igual,agir igual a alguém que não teme à Deus.Crente não é maria vai com as outras...
Cuidado!
Com homens e mulheres dentro da igreja com cara de anjo e atitudes de demônios,enviados do inferno para te enganar e te destruir.
Você sabe quem é de Deus não pela cara de bom mas pela atitudes do dia a dia.
Quem é de Deus não trás confusão e sim a paz para todos.
Quem é de Deus não joga sujo para conseguir o que quer. 
Quem é de Deus é DIFERENTE do mundo e não age igual ao mundo.
Quando esteve na terra,Jesus chocava por onde passava com as suas palavras e atitudes do dia a dia.
Hoje eu e você não podemos ter medo de chocar o mundo com as nossas palavras e atitudes do dia a dia.É exatamente para isso que estamos aqui,para sermos DIFERENTES,para fazermos a diferença no mundo onde todos são iguais.
Ser crente,ser diferente,é uma decisão,você decide viver a vida igual a todos que pertencem ao mundo ou igual a Jesus.
O correto seria o crente decidir viver a vida igual ao Mestre Jesus,uma vida de santidade e obediência a palavra de Deus.
Mas,podemos ver hoje um monte de crente dentro da igreja,vivendo uma vida podre na prática do pecado iguais ao mundo.
No mundo não existe uma base para construir uma família,existe a desvalorização do ser humano em si,principalmente da mulher que é apenas um objeto sexual;
A modernidade na visão do mundo é um casal se conhecer e no primeiro encontro tem relação sexual,podendo resultar numa gravidez indesejada,que muitas vezes quando não termina em aborto,a mulher abandonada assume o filho colocando uma cruz nas costas para carregar o resto da vida.
Esse tipo de relacionamento é inadmissível dentro da igreja no meio dos cristãos. 

Em Deus existe uma base para construir uma família.
Deus valoriza o ser humano por inteiro,corpo,alma e espírito.
Deus não fez o ser humano para ser usado e sim para ser amado e valorizado por inteiro.
A base para uma família está no namoro saudável,do ponto de vista de Deus,em linha com a palavra de Deus.
O crente não pode namorar igual ao mundo;
O namoro do mundo o homem que é "homem" tem que ter todas as mulheres;quanto mais mulher,mais homem ele é.
Ser fiel a sua mulher no mundo é ser idiota e perder tempo.
No namoro do mundo conhecer alguém começa pelo ato sexual. Quando na verdade,o sexo não deve ser a prioridade de um relacionamento.
O tempo de namoro é para se conhecer em termo de caráter,personalidade,conhecer as qualidades e defeitos,conhecer a pessoa que você deseja viver até o fim da vida.

É necessário um tempo para fazer a base do relacionamento,onde não há um bom alicerce não há sucesso.
Um relacionamento onde há mais sexo do que amizade,não dura muito tempo;porque o fogo da paixão apaga,a paixão é passageira,porém as chamas do amor é eterno.
A paixão é um sentimento carnal,a paixão cega,a paixão tira a razão,a paixão faz o apaixonado fazer qualquer coisa até mesmo matar por paixão;
Entre amor e paixão,prefira o amor que é eterno,porque a paixão é traiçoeira.


Namoro de crente 1+1=3.

Namoro de crente é diferente,crente não namora apenas para passar o tempo,não namora para enganar,iludir alguém,até mesmo porque tudo o que plantamos colheremos de alguma forma.
Crente namora para casar,para construir uma família e viver até que a morte os separe.
Para viver um relacionamento duradouro é necessário mais do que sexo,porque um dia com o passar dos anos quando não existir mais sexo no relacionamento,ele continuará firme,pois existirá a amizade construída no início da relação,amizade essa que se transformou em amor,amor que está acima de tudo. 
Não se iluda com a aparência,a embalagem nunca será mais importante do que o próprio conteúdo.
Não existe ninguém feio ou bonito,há gosto para todos os tipos de pessoas,alguém que você admira e acha bonito,pode não ser para outra pessoa.
Namorar é se aproximar para conhecer alguém que te desperta de alguma forma;
Namorar é está junto para conversar,conhecer o caráter,a personalidade,os defeitos,qualidades e as atitudes de alguém que você quer ter do teu lado todos os dias da tua vida.
Namorar é investigar cuidadosamente a vida de alguém que você deseja dividir a tua própria vida para sempre.
Enfim,namorar é conhecer alguém para investir o teu maior patrimônio,a tua VIDA.
Podemos dizer que antes de tudo,é uma boa amizade.
"Antes de ser marido,tem que ser amigo,porque se não serve para ser amigo,não serve para ser marido".
(Sharah Shivaa)

Geralmente você é mais aberto com um amigo para se expor do que para o namorado;até mesmo porque haverá momentos que você vai se revelar para o amigo,de uma forma que você jamais se revelaria se fosse namorado,mostrando não apenas o teu lado positivo,mas também o negativo.
O namorado mostra apenas as flores,o amigo mostra as flores e também os espinhos.
Ninguém é perfeito!
Você não é perfeito,então não queira achar a perfeição em alguém porque esse alguém não existe,mas aprenda a conviver com as qualidades e defeitos.

No namoro não existe aliança de compromisso.Uma aliança é um pacto feito entre duas pessoas que fazem um juramento eterno diante de Deus e dos homens.
Você não pode fazer uma aliança com alguém que você não sabe se é a pessoa certa para casar.
Só pode haver aliança no noivado e casamento quando você já tem a certeza que é a pessoa certa.

Existe uma diferença entre carinho e carícia. Carinho é qualquer demonstração de amor através de gestos,beijo,abraço,atitudes e palavras.
Carícia é a forma de expressar o desejo sexual através do contato físico.
No namoro cristão não é permitido o contato físico sexual antes do casamento;
Namorar é se conhecer para casar;
Casar é namorar... namorar... namorar... pois tudo é permitido dentro de quatro paredes entre marido e mulher.
No namoro é preciso evitar tudo aquilo que te deixa no"ponto".
Não há nada de errado  beijar carinhosamente alguém que você ama,você pode beijar sim.
Não há nada de errado em trocar carinho,abraçar ou está juntinho;errado é a fornicação,ou seja,todo contato físico sexual fora do casamento com alguém que não é o teu marido ou esposa.

(Apocalipse 21:8) – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. 

O namoro cristão é um relacionamento não apenas entre duas pessoas que se amam;o namoro cristão é um relacionamento entre três pessoas que se amam.
1+1=3 você,(alguém...?)e a Pessoa do Espírito Santo;Ele está presente em todos os teus momentos.
Quando você ama alguém,você faz tudo para não entristecer ou magoar a pessoa amada;
Antes de você amar alguém,você ama o Espírito Santo que está dentro de você,e você tem a consciência de não fazer nada que o entristeça.
No namoro todas as tuas atitudes são para agradar a pessoa amada é claro,mas principalmente agradar o Espírito Santo em você.
O teu corpo é o Templo do Espírito Santo,é um lugar santo,onde não pode haver a sujeira do pecado.
Deus mora dentro de você,Ele estar presente em todos os teus atos,Ele ver e participa de tudo o que você faz.
Deus só abençoa o ato sexual dentro do casamento,fora do casamento é maldição.
O namoro é uma fase de conhecimento para casar e não um teste drive sexual para saber se vale a pena casar.
Ninguém tem o direito de usar alguém intimamente e depois jogar para lá,abandonar como qualquer coisa.
Pode parecer uma bobagem ou perca de tempo o namoro cristão,mas na verdade,quando você pensa que está perdendo,você está ganhando.
Muitas vezes na vida,quando você pensa que está ganhando,você está perdendo.
De que adianta um namoro moderno a moda do mundo que dura apenas um período e nunca chegue ao altar?
É melhor uma fase de conhecimento de caráter,personalidade,qualidades e defeito,mas que te leve ao altar,ao casamento feliz,do que um namoro moderno que te deixe para trás,frustrada e abandonada como um brinquedo qualquer.
A vida de um cristão que leva o evangelho à sério é uma vida de decisão,esforços e renúncia para chegar a vitória.
Para cada NÃO que você dá para o pecado;
Deus diz SIM para você em respostas as tuas orações.
Vale a pena renunciar o mundo e tudo o que ele oferece por amor,temor e obediência a palavra de Deus.



Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.







Apelo