j

"CORRER PARA VENCER"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


(1 Coríntios 9:24-26) Vocês sabem que numa corrida,embora todos os corredores tomem parte,somente um ganha o prêmio.
Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro,uma coroa que,aliás,não dura muito.
Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre.Por isso corro direto para a linha final.

Todo ser humano é um atleta que corre incansavelmente todos os dias para chegar no seu alvo;geralmente corremos para o que temos pressa.
Corremos para conquistarmos o que seria sucesso para nós;
Corremos para nos protegermos de todo e qualquer perigo da vida;
Corremos muitas vezes contra o tempo que insiste em passar a nossa frente;
Corremos para o que nos atrai para si,para abraçar alguém que amamos ou para longe dos que nos aborrece;sempre haverá um motivo para corrermos.
O nosso tempo é a coisa mais valiosa que  temos,geralmente investimos tempo naquilo que é importante para nós.
Aquilo que é importante sempre existe tempo.
Existem pessoas que usam todo o seu tempo para trabalhar e não sobra tempo para mais nada na vida.Tudo na vida deve ter equilíbrio.

(Marcos 8:36) O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro,mas perder a vida verdadeira?



A maior riqueza que alguém pode ter na vida é viver em comunhão com Deus,a família e viver em paz.
Muitas pessoas correm até mesmo sem saber porque estão correndo ou para onde estão indo,existem pessoas correndo na vida sem objetivo algum,simplesmente porque estão vendo outros correrem,correm apenas para acompanhar alguém,mas não vão muito longe porque não há um alvo.
Quando não há um alvo,não há forças para prosseguir.
Não haverá uma chegada para quem não saiu com um objetivo.
Ninguém consegue correr olhando para os lados,para trás ou para baixo,se você corre e desvia o olhar para os lados ou para trás,você pode tropeçar e cair.
Para correr é necessário olhar firme para o que está na sua frente,nada e ninguém pode tirar o teu olhar do foco.
Aprenda a manter os olhos fixo unicamente no teu foco.
No ambiente  que você estiver agora,escolha algo,um objeto qualquer como o teu foco,olhe firmemente para ele sem desviar os olhos,observe que muitas imagens estão em sua volta,na medida que você olha para o foco,as outras imagens tentam atrair a tua atenção,o teu olhar,mas é você quem decide não mudar o foco.
Você está vendo várias coisas ao mesmo tempo,porém os teus olhos escolheram um único foco.
No mundo espiritual é impossível não ver o que está em tua volta,mas você decide onde manter o teu foco;mesmo em volta do pecado,você cristão deve ter como foco o Senhor Jesus,nada em tua volta merece a tua total atenção além daquele que te colocou como foco de sua vida quando esteve aqui na terra,Ele chegou até o fim,até a cruz,olhando firmemente para você,por você,a tentação,a dor e o sofrimento de Jesus,nada foi capaz de tirar o olhar do Filho de Deus de você!
Um dia você foi o foco para Jesus chegar até o fim;
Hoje Jesus é o foco para você chegar até o fim.

Muitas pessoas correm tanto,mas não saem do lugar;
é como se estivessem em uma esteira elétrica,o tempo passa,você corre,se cansa,mas não sai do mesmo lugar,passa a vida inteira naquela mesmisse,naquela situação difícil,sem chegar no alvo,sem vencer,sem ter razão para viver,para prosseguir,sem realmente ser feliz.
Essa forma de viver lembra o povo de Deus quando estavam atravessando o deserto rumo a Canaã.
A causa de tanto sofrimento e até mesmo de não chegar no alvo foi justamente a incredulidade,não acreditarem no seu Deus,mesmo vivendo o milagre  a cada passo no dia a dia;a murmuração também impediram deles prosseguirem e por muito reclamar... reclamar... ficaram para trás até morrerem no deserto.
Mesmo que você não viva grandes milagres na vida,aqueles que você mais deseja e necessita,mesmo assim você precisa ser grato à Deus por tudo,pelo dom da vida que você tem,enquanto muitos estão dando o último suspiro de vida rumo a eternidade;agradeça à Deus pelo teu corpo,a tua saúde,enquanto muitos estão na fila de espera em busca de um órgão para sobreviver;
Aprenda a ser grato à Deus pelas coisas simples que você tem e que é um sonho para muitos que não tem.
Se existe uma coisa que alegra o coração de Deus é a gratidão,e também há uma coisa que entristece o coração de Deus,a ingratidão.
Seja grato à Deus em toda e qualquer situação da vida,em meio a adversidade,mesmo vivendo numa atmosfera não muito favorável.
Muitas vezes Deus não vai mudar o tempo ao teu favor,exatamente para te ensinar a fazer isso,em muitas situações da vida,é você que terá que mudar o tempo através das tuas atitudes e palavras do dia a dia.
Assim como no mundo material corremos para tantas coisas na vida;no mundo espiritual também temos uma corrida rumo ao nosso alvo o céu.
A vida cristã é uma corrida,o nosso alvo é Cristo,durante a nossa passagem por esse mundo,não podemos correr olhando para o que está em nossa volta no mundo,ou para trás,para o que ficou no passado;
Não podemos permitir que NADA ou NINGUÉM nos distraia ou nos tire do nosso foco.
Quando permitimos que o que está em nossa volta,as coisas do mundo atraia a nossa atenção,corremos o risco de tropeçar e cair.
O que acontece com quem tropeça e cai? 
Se machuca,se arranha e muitas vezes a queda causa alguns ferimentos que sangram,e algumas coisas que permite a saída do sangue do nosso corpo causa dor.

Não há nada de errado em correr,o erro está quando corremos do certo para o errado,da honestidade para a desonestidade,da santidade para o pecado.
Existem muitas pessoas hoje que estão prostradas no chão,em uma situação de humilhação,devido a sua queda,por correrem na direção errada distraídas com o que há no mundo;pessoas feridas e machucadas na alma e no espírito,separadas da presença de Deus,sofrendo fortes dores causadas pelo pecado. 

Quantas pessoas estavam correndo a carreira rumo ao céu,e no meio do caminho se desviaram,tiraram os olhos do alvo (Jesus) para olhar o mundo ao seu redor,ou olhar para o passado e enquanto se distraíram,tropeçaram e caíram no lamaçal do pecado,hoje não tem mais forças para sair de lá.


No momento de adversidade da vida muitos ao invés de correrem PARA Deus,Aquele que pode resolver toda e qualquer dificuldade da vida;correm DE Deus,se afastam da presença de Deus como se ele fosse o culpado de toda adversidade.
Nos momentos de adversidade da vida,não corra DE Deus,mas corra PARA Deus.
Não corra para o pecado,corra para a santidade;
Não corra para o inferno,corra para o céu,o lugar que Deus preparou para os seus filhos.
Coisa boa é correr para junto de quem pode nos socorrer e nos ajudar nos momentos de necessidades de vida.

(Filipenses 3:12-14) Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito,mas continuo a correr para conquistar o prêmio,pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.
É claro,irmãos,que eu não penso que já consegui isso.Porém uma coisa faço:esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.
Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória.Esse prêmio é a nova vida para qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.

Na corrida da vida,você não está só em momento algum do caminho,o Pai,o Filho e o Espírito Santo estão com você,em você para te fortalecer e te fazer mais que vencedor.
Não são todos que correm que se tornam vencedores,vencedores são aqueles que conseguem chegar no alvo,na linha de chegada.
Não basta correr,você precisa correr para vencer...

Seja abençoado na prática desta Palavra.


Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.





One Response so far.

  1. *Reflete* says:

    somos mais que vencedores!



Apelo