j

"SIM OU NÃO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

(Mateus 16:19) Eu lhe darei as chaves do reino do Céu;o que você proibir (não)na terra será proibido no céu,e o que permitir (sim)na terra será permitido no céu.

Todo cristão que confessa Jesus Cristo como Senhor e Salvador representa a igreja do Senhor aqui no mundo.
A igreja do Senhor não é o templo onde é feito o culto,é cada pessoa nascida de novo em Cristo.
Você igreja do Senhor tem em si o poder dado por Deus para usar aqui na terra através de duas palavras o sim ou não em todas as coisas.
O sim  ou não na boca de um filho de Deus é uma chave que abre e fecha portas no Reino do céu.
Que o Espírito Santo de Deus abra os teus olhos espirituais e te der sabedoria para usar as chaves do reino que o Senhor já te deu.
Todos os dias do momento que você acorda até a hora de dormir duas palavras decidem o rumo da tua vida durante o dia e até mesmo para sempre.

Ao levantar você decide sim ou não para investir os teus primeiros momentos na presença de Deus ou não há tempo para isso.
Após tomar banho você escolhe a roupa que vai usar.
Diante da mesa você escolhe o que comer no café da manhã.
Ao sair de casa,na rua,no local de trabalho,na escola,na igreja.
Enfim,em qualquer lugar você terá que escolher entre o sim ou não durante todo o dia.
Essas duas palavras são exatamente o que dirige a tua vida.
Um simples sim ou não na lista do vestibular decide a tua profissão;
Um sim ou não diante do teu currículo decide o teu emprego;
Um sim ou não diante do altar decide não apenas o teu estado civil,mas a tua felicidade;
Um sim ou não diante de uma proposta de uma "amigo" viciado em drogas que te oferece para experimentar um pouco,muda completamente o rumo da tua vida te colocando na escravidão do vício para sempre ou até a morte; 
Um sim ou não para o namorado que te pede o teu corpo,como prova de amor,pode te transformar em uma mulher abandonada,uma mãe solteira ou uma mulher com uma doença sexualmente transmissível.
Um sim ou não para uma proposta indecente de um "amigo" que te chama para participar de uma ação incorreta,pode te levar a passar o resto da vida dentro de uma prisão;
Quantas pessoas hoje choram arrependidas por um dia terem dito sim quando deveriam terem dito não em determinadas ocasiões  da vida  e hoje sofrem as suas inevitáveis consequências.
Quantas pessoas perderam a vida ao decidirem entre um sim ou um não.
Sim ou não uma simples palavra que tem em si o poder de decidir a tragetória da tua vida.
Que o Espírito Santo de Deus abra os teus olhos espirituais e te der sabedoria para cada sim ou não da tua vida.

Diga sim para o perdão e receba a cura no teu corpo,alma e espírito.

Se alguém te feriu,te magoou de alguma forma e hoje mesmo depois de tanto tempo você ainda continua guardando mágoas dentro do coração.



Hoje Deus te manda perdoar assim como Ele te perdoa através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário;você tem a escolha entre sim ou não sabendo que consequências virão dentro da tua opção escolhida.





(Marcos 11:25-26) E, quando estiverem orando,perdoem os que os ofenderam,para que o Pai de vocês,que está no céu,perdoe as ofensas de vocês.Se não perdoarem os outros,o Pai de vocês que está no céu,também não perdoará as ofensas de vocês.

Muitas vezes você sofre de uma enfermidade "invisível" pela falta de perdão,algo incomoda dentro de você no teu corpo e quando você vai ao médico,faz vários exames e nada aparece,o médico diz que você não tem nada de errado,mas os sintomas permanecem no teu corpo.
Quantos pessoas são curadas apenas quando dizem sim para o perdão,quando perdoam alguém que lhe feriu de alguma forma.

(Mateus 5:43) - Vocês ouviram o que foi dito:"Amem os seus amigos e odeie os seus inimigos."Mas eu lhe digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês,para que se tornem filhos do Pai de vocês,que está no céu.

Diga sim para tudo o que Jesus conquistou na cruz para você.

(2 Coríntios 1:19) Pois Jesus Cristo,o Filho de Deus,que foi anunciado entre vocês por Silas,por Timóteo e por mim mesmo,não é o "sim" e "não" ao mesmo tempo.Pelo contrário,ele é o "sim" de Deus.
Por isso dizemos "amém",por meio de Jesus Cristo,para a glória de Deus.

Em Jesus você tem o sim para todas as questões da tua vida.Ele tem em si a cura para toda e qualquer doença do corpo,alma e espírito.
Ele tem em si o suprimento para toda e qualquer necessidade;até mesmo no deserto da vida Ele faz jorrar água da rocha para dar de beber ao seu povo.

(Mateus 5:37) Que o "sim" de vocês seja sim, e o "não",não,pois qualquer coisa a mais que disserem vem do maligno.


 
A única coisa que impede o agir de Deus é a dúvida,a falta de fé.
Deus não age na dúvida,fé é acreditar sem ver e mesmo assim não duvidar.





Diga sim para a tua vida eterna no céu.

Nada e ninguém permanece para sempre,estamos aqui no mundo de passagem,um dia teremos que ir embora para o outro lado da vida.
A nossa vida começa dentro do ventre materno quando somos gerado e permanece para sempre.
Você é eterno;você é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo,a morte acontece apenas para o corpo que volta para o pó da terra,mas a tua alma e o teu espírito permanece para sempre do outro lado da vida em algum lugar da eternidade.
Muitas pessoas não acreditam que existe vida após a morte,a palavra de Deus,a Bíblia Sagrada diz que existe vida após a morte e eu acredito no que está escrito.
Acreditando ou não,um dia todo o joelho se dobrará diante do Trono de Deus e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Um simples sim aqui no mundo tem o poder de mudar completamente o rumo da tua vida;
Um simples sim aqui no mundo decide onde você passará a tua eternidade,no céu ou no inferno.
Você é quem decide hoje em vida aqui no mundo onde passará a tua eternidade,isso não é uma decisão de Deus,o que Deus tinha de fazer por você já foi feito através de Jesus na cruz;Ele já veio ao mundo para te salvar da perdição eterna,te resgatar do inferno por toda eternidade;
Hoje você só precisa aceitar dizendo sim para Jesus ou rejeitar dizendo não para Jesus,sabendo que a tua eternidade depende unicamente dessas duas palavras sim ou não.
Jesus já disse sim para você com a sua palavra e atitude aqui no mundo.
Hoje o que você diz para Jesus?
No jardim do edem Eva disse sim para o pecado e não para Deus e a consequência foi a condenação de toda humanidade ao inferno.
Na cruz do calvário,Jesus disse sim para a humanidade,resgatando a todos da perdição eterna.Que o Espírito Santo de Deus abra os teus olhos espirituais e te der sabedoria enquanto há tempo para que você acerte em cada sim e não da tua vida.
Que você tenha sabedoria para dizer sim no que realmente vale a pena aqui no mundo e principalmente a tua salvação eterna.

Seja abençoado na prática desta Palavra.


Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.









Apelo