j

"VOCÊ É A CASA DELE"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -



Algumas pessoas gostam de morar em apartamento,outras em chácaras,tem gente que  gosta de casa grande,outras de casa pequena;cada ser humano deseja morar em um lugar que o faça se sentir bem,confortável e seguro.
A sua casa,o lugar onde você mora tem a sua cara;
A ordem é fundamental na vida do ser humano.
Geralmente quando recebemos uma visita que é importante para nós,caprichamos na arrumação da casa para proporcionar conforto e bem estar a nossa visita.Como você se sente quando a casa está uma bagunça,tudo sujo,tudo fora do lugar e de repente sem esperar chega uma visita? É uma situação constrangedora porque o estado em que a casa se encontra identifica quem você é.
A mesma coisa acontece na nossa vida.
As vezes a tua vida está tão desarrumada que você não sabe nem por onde começar;quando isso acontecer a melhor coisa a fazer é decidir limpar a casa e para isso você deve chamar o teu Ajudador  o Espírito Santo Ele te ajuda em todas as coisas;Ele é especialista em limpar e arrumar a nossa "casa",ou seja, a nossa vida.
No Antigo Testamento a presença de Deus estava na  arca da aliança dentro da tenda sagrada;havia uma nuvem de glória que cobria a Tenda,essa nuvem era o próprio Espírito Santo de Deus que estava sobre eles,guiado dia e noite no deserto rumo à terra prometida.
Hoje o mesmo Espírito está dentro de você;não sobre você como uma nuvem de glória,mas dentro de você,essa mesma glória te envolve e te guia dia e noite no caminho da vida rumo a tua vitória.Você carrega dentro do teu corpo a presença mais preciosa do universo,a presença de Deus na Pessoa do  Espírito Santo.
Você precisa ter a consciência de quem você carrega dentro do teu corpo;é igual a uma mulher grávida,ela carrega dentro de si outro ser embora ninguém veja a pessoa que está no seu ventre,mas existe uma pessoa que está vivo dentro do seu corpo.
Você é a casa que Deus escolheu para morar aqui no mundo.
Quando você aceita Jesus como o teu Senhor e Salvador,você está entregando a chave do teu coração para Jesus entrar na tua vida e morar dentro de você.
Você é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo;no ato do novo nascimento,o que você recebe é um novo espírito,é a natureza de Deus em você,porém a tua alma,onde estão os teus sentimentos,vontades,a tua mente e o teu corpo permanecem os mesmos.
É necessário então um processo de "faxina" na tua alma e no teu corpo,uma limpeza espiritual podemos dizer tirando de dentro de você e jogando fora toda sujeira adquirida no mundo.Para essa limpeza espiritual é necessário usar a Palavra de Deus,é a palavra declarada com fé e praticada no dia a dia que irá limpar,transformar o teu corpo e mente na direção do Espírito Santo.





( Atos 7:48) -Porém o Altíssimo não mora em casa construída por seres humanos.Como disse o profeta:
"O céu é o meu trono,diz o Senhor,e a terra é o estrado onde descanso os meus pés.Que tipo de casa vocês poderiam construir para mim? Como conseguiriam construir um lugar onde eu pudesse morar? Por acaso não fui eu quem fez todas as coisas?"


Deus mesmo sendo Deus em meio a sua grandeza não cabe dentro de uma casa feita por humanos,mas é do tamanho do coração do ser humano. 
A nossa vida precisa está limpa e com tudo em ordem para então podermos ajudar outros.
Ninguém pode oferecer o que não possui,ninguém pode dar aquilo que não tem.
Se a sua vida está uma bagunça e você representa a igreja do Senhor aqui no mundo,como você vai atrair o mundo para Deus? 
Antes de alguém chegar até a igreja local,ela já chegou até você que é a igreja do Senhor aqui no mundo e pela tua vida,as tuas atitudes do dia a dia ela é atraída ou afastada de Deus.
Muitos cristãos estão com a vida uma bagunça e no lugar de arrumar a bagunça da sua vida,estão olhando o defeito da vida dos outro;atitude que não convém a um cristão que representa a igreja do Senhor no mundo.
Cristianismo é Cristo vivendo hoje em você e através de você.


(Gálatas 2:20)Assim já não sou eu quem vive,mas Cristo é quem vive em mim.E esta vida que vivo agora,eu a vivo pela fé no filho de Deus,que me amou e se deu a si mesmo por mim.


Ser cristão não é ser santo dentro da igreja local,é ter atitudes de santo fora do templo,no mundo.
A igreja é o corpo de Cristo,a igreja é você,o seu corpo é o corpo de Cristo aqui no mundo.
O que você pratica no seu corpo,você está praticando no corpo de Cristo,porque Ele está dentro de você.
Um cristão que não vigia e cai no momento de tentação,o pecado que ele pratica em si, pratica no corpo de Cristo,quando você se prostitui você está prostituindo o corpo de Cristo.
O teu corpo não é mais teu,você pertence a Cristo,pois Ele comprou e pagou com o seu sangue.
Você igreja do Senhor está aqui no mundo com uma missão para cumprir,nenhum cristão está no corpo de Cristo por acaso ou para ficar de braços cruzados,cada um tem um dom dado por Deus para ser usado aqui na terra com o objetivo de atrair outros para o Reino de Deus.
Qual a missão da igreja do Senhor aqui na terra? 
A igreja tem como missão conquistar,atrair para Deus os pecadores,não pode haver acepção de pessoas no meio do povo de Deus.
A santidade da igreja é viver separado do pecado,mas se aproximar do pecador para ganhá-lo para Deus.
O pecador já sabe que vive uma vida completamente errada,longe da presença de Deus,o inimigo já o acusa dia e noite,o cristão não pode ser cúmplice do diabo nas suas acusações e na missão de matar,roubar e destruir a sua vida de alguma forma com palavras ou atitudes.
Jesus não veio para os bons,mas para transformar os maus em bons pelo poder do Evangelho.


(Mateus 18:11) Porque o Filho do Homem veio salvar quem está perdido.


A igreja do Senhor precisa aprender a olhar o pecador com o olhar de Deus,olhar de amor e compaixão.


(1 João 3:18) Meus filhinhos,o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa.Deve ser um amor verdadeiro,que se mostra por meio de ações.



A missão da igreja do Senhor hoje aqui na terra não é de acusar o pecador,mas atraí-lo para Deus com o coração humilde de quem está aqui para servir.
Não é papel da igreja julgar,mas salvar os pecadores.
Ganhar o mundo para Jesus é uma responsabilidade da igreja. A igreja não é uma congregação,nem a sua denominação,a igreja é você.
Cristo não habita em uma catedral,em um templo de tijolos,Ele habita na sua vida,você é o seu santuário;a responsabilidade de ganhar o mundo para Jesus é sua.Você representa a igreja do Senhor em todo e qualquer lugar,na tua casa,no teu trabalho,na tua escola.
Onde você chega Deus chega junto através de você.
O mundo vive em trevas mas você tem em si a luz de Cristo,onde você chega as trevas tem que sair.
Eu costumo dizer que todo crente é famoso,porque o ímpio,aquele que não tem compromisso com Deus e a sua palavra,ele pode fazer tudo que é normal e não chama a atenção de ninguém;mas o crente não pode dar nenhum vacilo que todas as luzes vão em sua direção,todo mundo ver e ainda diz: "...ele é crente e porque fez isso?" 
Você que é crente,saiba que as pessoas lá fora e também dentro da própria igreja do Senhor vivem de olho em você 24horas esperando você cair para te apontar e te acusar.É justamente por isso que você deve honrar bem o título que você representa aqui no mundo,igreja do Senhor.
O teu testemunho de vida é a tua maior pregação.Não importa a tua aparência e sim o teu interior,o teu relacionamento com Deus.
Deus não olha a aparência,mas olha o coração.
Deus quer a sua casa ou seja,a sua vida limpa e arrumada pronta para ser habitada e usada por ele no teu dia a dia.
Deus se tornará mais real para você,à medida em que permita que Ele ministre através de você,de sua vida.


"Você já permitiu que Jesus revelasse o seu amor a alguém pelos seus lábios e seu seu relacionamentos com as pessoas?
Você já deixou que Ele olhasse através dos seus olhos,o rosto de um sofredor,e proferisse palavras de consolo?
Ele já teve permissão para tocar alguém solitário com a sua mão?
Ele já teve oportunidade de abraçar,com os seus braços quem precisasse de ajuda?
Ele já conseguiu fortalecer quem fraquejava ,usando o teu ombro para apoiá-lo?
Agir em Nome de Jesus é prosseguir  e estender a mão a alguém,em nome dele;Ele está em você!" (T.L.Osbom)


O amor de Deus é para TODOS!
O amor de Deus faz o impossível tornar possível.O amor de Deus faz o milagre acontecer. O amor agape de Deus transforma inimigos em amigos.
Como saber quando Deus está falando com você e te guiando para fazer algo?
Que voz lhe mandaria compartilhar Cristo e o seu amor a alguém?
Fala-se muito em avivamento na igreja,avivamento é tornar a vivificar algo que está morrendo.
O avivamento começa dentro de você quando a palavra de vida é absorvida e praticada no teu dia a dia no teu corpo,alma e espírito.
Você é o lugar certo para o avivamento acontecer.
Evangelismo é oferecer uma nova vida aqueles que estão mortos;o mundo é o lugar certo para o evangelismo acontecer,onde há pessoas mortas na alma e no espírito,separadas de Deus.
Deus conta com você igreja hoje para testemunhar de Cristo com a tua vida diária em todo e qualquer lugar.
Os primeiros cristãos não tinham toda tecnologia e facilidades modernas de hoje;mas dois anos  e todos os habitantes da Ásia receberam o testemunho do evangelho.Eles se consideravam testemunhas de Cristo.A vida de Cristo estava na vida deles,eles apenas se deixavam ser canais,usados por Cristo,eles não viviam para si,mas Cristo vivia neles.
Cada crente uma testemunha com a missão lá fora no mundo onde as pessoas estão.
A sua missão não se limita dentro da igreja local,mas lá fora onde os perdidos estão.Você é a ligação entre Deus e as pessoas a seu redor.O amor de Deus está dentro de você para ser transferido para alguém do teu lado.O amor de Deus transfere a tua identidade para a identidade de Deus,você não ama porque quer,você ama porque Deus te manda amar e já derramou esse amor no seu coração,você decide amar com o amor de Deus dentro de você.
É Deus quem ama através de você.




(Atos 1:8) Antes de voltar aos céus Jesus disse: Porém quando o Espírito Santo descer  sobre vocês,vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém,em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.


O Espírito Santo já desceu,já está dentro de você,o poder que você precisa de Cristo já está disponível dentro de você,falta apenas você decidir testemunhar de Cristo onde você estiver.Levar o seu testemunho para fora do santuário,em casa,no trabalho,na escola,lá fora onde moram os perdidos,as tuas atitudes do dia a dia é a tua maior pregação,isso é evangelismo.
É nossa responsabilidade escrever o último capítulo dos Atos não mais dos apóstolos,mas dos cristãos,antes de Jesus voltar.





Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Apelo