j

"MORANDO NO IMPÉRIO,GUIADO PELO REINO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -




"Nós chamamos de império o mundo e o seu sistema.
O império causa dor,o reino cura;
O império faz chorar,o reino alegra o coração;
O império causa ilusão,o reino é real;
O império escraviza,o reino liberta;
O império faz sofrer,o reino faz feliz!
O império vive em guerra,o reino é de paz!
Moro no império (mundo),mas pertenço ao reino que há dentro de mim..."

(Lucas 17:20) Alguns fariseus perguntaram 
a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu: 
- Quando o reino de Deus chegar,não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: " Vejam! Está aqui" ou "Está ali". Porque o reino de Deus está dentro de vocês.

Na oração do Pai nosso pedimos ao Pai para lhe enviar o seu reino,acontece que aquele que pede,recebe.Ele já enviou o seu reino através do seu Filho Jesus. O reino de Deus já veio e está dentro de nós hoje na Pessoa do Espírito Santo.
O reino de Deus não é um local geográfico,um lugar onde homens feitos por Deus fazem romaria e vão adorar a deuses feito por homens.
O reino de Deus é a vida do próprio Deus em nossa vida.
O reino de Deus é visto nas ATITUDES e PALAVRAS de quem o representa aqui no mundo.
Quando esteve no mundo Jesus era o reino de Deus em evidência na Terra. Quando Jesus curava,libertava,ensinava o seu Evangelho,era a manifestação do reino de Deus aqui no mundo. Esse reino está dentro de todo aquele que aceitou à Jesus Cristo como Senhor e Salvador e recebendo dentro de si o Espírito Santo que é a vida de Deus em nossa vida,é por isso que é uma nova vida,com uma nova identidade não aqui do mundo,mas do reino de Deus,uma nova natureza com novos desejos e vontades.
Certa vez Jesus estava expulsando demônios e os religiosos da época julgaram ele está expulsando no poder dos próprios demônios,só um louco pra pensar isso,mas eles pensaram.

(Mateus 12:18) Na verdade é pelo poder de Deus que eu expulso demônios,e isso prova que o Reino de Deus chegou até vocês.

Jesus sabia quem era,de onde veio,para que veio e para onde iria.Ele era o Filho de Deus que veio do reino de Deus para trazer o seu reino ao mundo e após isso voltaria para o reino. Jesus venceu na cruz do calvário e hoje Ele vive e reina ao lado de Deus Pai.
Lugar de Rei é no reino;no reino de Deus no céu e no reino de Deus na terra,dentro dos seus filhos.
Deus não mora no templo feito por homens,Ele mora dentro do próprio homem e lá estabelece o seu santo templo,o seu reino.

(Atos 7:48) - Porém o Altíssimo não mora em casas construídas por seres humanos,como disse o profeta: " O céu é o meu trono,diz o Senhor,e a terra é o estrado onde descanso os meus pés. que tipo de casas poderiam construir para mim? Como conseguiriam construir um lugar onde eu pudesse morar? Por acaso não fui eu quem fez todas as coisas?



É interessante hoje vermos pessoas carregarem Jesus nas jóias nos pingentes do colar,no brinco,nas pulseiras,na carteira,no adesivo do carro,na estampa da roupa,mas não onde Ele deveria estar de fato,no coração,na alma e no espírito,lugar onde foi feito para Ele morar e reinar como Senhor e Rei. Até mesmo cristãos carregam a Bíblia na mão,no carro,até deixam aberta no quarto do lado da cama,vão até a igreja toda semana,mas não obedecem ao Deus da Bíblia e não vive a vida guiado por ela. Isso tem nome religiosidade,o céu não é lugar de religioso e sim de quem nasce de novo em Cristo e recebe a nova natureza de Deus e vive nela,os que perseguiram,julgaram e crucificaram Jesus foram os religiosos da época junto com os romanos;o inferno está cheio de pessoas religiosas. A verdade é que a maioria das pessoas conhecem Deus de ouvir falar,mas não de com Ele andar;não como objeto ou amuleto de sorte,mas como Deus e Senhor da vida. É preciso ter fé para entregar a vida à Deus como uma folha em branco assinada e deixar Ele escrever nela o seu plano e propósito,o que Ele quiser e apenas seguirmos em submissão e obediência.




Hoje nós que confessamos Jesus como Senhor e Salvador,somos o templo de Deus aqui no mundo. É dentro de cada um de nós que Ele mora e se manifesta ao mundo através da nossa vida. Somos uma extensão do reino do céu aqui na Terra. O reino de Deus não é um lugar,são pessoas que carregam Ele dentro de si. São aqueles que confessam Jesus Cristo como SENHOR e SALVADOR da vida.



Somos um Reino dentro de um império;
Um reino de justiça no império de injustiça;
Um Reino de paz no império de guerra;
Um Reino de luz no império de trevas;
Um Reino de Esperança no império de desespero;
Um reino de fé,no império incrédulo;
Um Reino de amor no império de ódio.
No reino pessoas são amadas,no império são usadas e jogadas no lixo;
No reino o projeto família é homem + mulher = filhos exatamente da maneira de Deus,no império é homem+homem+mulher+mulher=desobediência do pecado,o contrário de Deus,da maneira do homem e ainda chamam isso de "amor". É por isso que os que vivem no reino são vistos como "estranhos" aqui no mundo,porque não concordamos e não vivemos de acordo com o mundo,vivemos  de acordo com o reino dentro de nós.
Temos que viver e conviver nesse choque térmico podemos dizer onde o reino de dentro é o oposto do império que temos por fora.
O conceito de valores do reino de Deus dentro de nós,é diferente dos valores do império o qual estamos de passagem. O que é certo no reino dentro de nós é considerado errado no império o qual moramos.
Precisamos ter a consciência de que estamos aqui,porém não pertencemos ao local geográfico o qual estamos.
Quando você viaja para outra nação,você percebe que por mais que você se vista igual ao povo daquele país,por mais que você imite e fale fluentemente a sua língua;não dá para ser igual a eles porque a sua essência,a sua nacionalidade não é aquela. Assim somos nós aqui no mundo,estamos aqui,mas não somos daqui,até nos vestimos e falamos igual a eles temos a mesma cultura e língua nascemos aqui como humanos,assim como Jesus teve que nascer como humano e viver no mundo como tal,seguindo as normas da Terra,nacionalidade de homem,língua e cultura do seu local de nascimento,tudo certinho por fora,por dentro reino de Deus,natureza de Deus,nacionalidade do céu,caráter de Deus,guiado por Deus. Jesus também passou por isso,Ele viveu no império guiado pelo reino dentro dele.

Existe uma enorme diferença entre SER e ESTAR. É muito importante sabermos quem somos (reino) e nos comportarmos como somos e não termos o nosso comportamento influenciado por onde estamos (império/mundo). 

Se pegarmos um copo de água e colocarmos óleo nele veremos que o óleo estar na água,mas não se une a ela,não se mistura,a água não penetra no óleo ou o óleo não penetra na água,então ocupando o mesmo espaço juntos e misturados,mas cada um na sua essência. Já se você coloca no copo de água um corante ou aqueles suco em pacote,você vai perceber que ao misturar eles se tornarão um só. Podemos dizer que o Espírito Santo em nós age como óleo no mundo,estamos nele,mas não nos misturamos com o seu sistema. Quem se mistura com o mundo,torna-se mundo precisa urgente do óleo do Espírito Santo para não se misturar nele. 

(1 João 2:15) Não amem o mundo,nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo,não amam a Deus,o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana,a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida,tudo isso não vem do Pai,mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam;porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre. 


(2 João 5:19) Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno.



Quem é de Deus? Quem escolhe viver a vida guiado por Deus através das suas Escrituras.Quem é de Deus não espera ver para crer;é guiado pela fé e não pela visão natural.
Entre agradar à Deus ou ao mundo e as pessoas que vivem guiadas pelo seu sistema maligno,eu escolho Deus. A verdade é que cada um escolhe exatamente aquilo que lhe sustenta;quem é sustentado e influenciado pelo mundo escolhe o mundo,quem é sustentado por Deus,escolhe Deus,fácil assim... 
Sei o que Deus fez e faz por mim,nada que há no mundo se compara ao amor de Deus por mim,nada tem mais valor do que viver guiado e protegido por esse amor;nada é mais prazeroso do que corresponder a esse amor com a nossa vida.
O certo é trocar ou substituir o pior pelo melhor,mas hoje as pessoas estão deixando o melhor DEUS pelo pior,o mundo e o que ele oferece. Viver a vida guiado por Deus,em obediência a sua Palavra é a melhor forma de viver.
Não basta SER reino de Deus no mundo,é preciso saber VIVER dentro desse reino e desfrutar do que ele oferece para a nossa vida. O reino de Deus em nós é refúgio,lugar seguro;lugar de descanso em meio à guerra,lugar de refrigero em meio ao deserto,é lugar de suprimento na iscasses,é lugar de cura na dor,é lugar de alegria na tristeza,é lugar de alívio e escape nas pressões da vida.Lugar onde estamos completamente envolvido pelo amor ágape de Deus,amor que age em nós como um AMOR tecedor de um carro o qual recebe todas as pressões causadas pelo caminho amortecendo e provocando o nosso conforto.
Sabe aquelas cadeiras magnéticas de relaxamento que você senta se posiciona,fecha os olhos e deixa as suas ondas magnéticas aliviar as tuas tensões,você fica ali relaxando,descarregando todo o peso e stress do corpo físico e quando termina o processo,você sai leve,aliviado,sai "zem" pronto para enfrentar o que vier pela frente.
É mais ou menos assim o reino de Deus em nós, é lugar de paz;o mundo aqui fora tira a nossa paz,o reino de Deus dentro de nós nos devolve essa paz;o mundo aqui fora tira a nossa alegria, o reino de Deus em nós nos devolve a nossa alegria,o mundo aqui fora faz esfriar o nosso amor,congela o nosso coração com a frieza das pessoas perversas,o reino de Deus em nós degela o nosso coração e nos envolve com o amor ágape de Deus que tem poder.

Tudo de bom que temos vem de DENTRO para fora,vem da presença do Espírito Santo de Deus dentro de nós,é por causa dele que podemos viver bem por dentro mesmo quando tudo está mal por fora. 
Quem tem o reino de Deus dentro de si,não é guiado pelo que ver,sente,toca,acha ou pelo cenário envolta,não é mais os cinco sentidos que dizem como as coisas estão;mas a fé e confiança no que Deus diz nas suas Escrituras,ela é como uma bússola no meio do mar.

Gálatas 5:22 Mas o Espírito de Deus produz o amor,a alegria,a paz,a paciência,a delicadeza,a bondade,a fidelidade,a humildade e o domínio próprio.


A verdade,é que tudo aquilo que realmente precisamos para termos controle,equilíbrio e vivermos bem,já está dentro de nós por meio da presença do Espírito Santo de Deus.

Porém,tudo isso só é para quem TEM o Espírito Santo habitando DENTRO de si,mas alguém pode dizer: - mas todo mundo tem o Espírito Santo,não é isso o que a Bíblia diz.
Porque na verdade o mundo só acredita no que ver e toca,o mundo é movido e guiado pelos cinco sentidos,diferente de quem é guiado pelo Espírito Santo de Deus que vive pela fé,ou seja,o que não se ver e não se toca,mas se crer. Muitas vezes a realidade que estar dentro de nós é mais real e verdadeira do que o que os nossos olhos vêem por fora. 

(João 14:17) O mundo não pode receber esse Espírito porque não pode ver,nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá EM VOCÊS.




O reino de Deus é o Espírito Santo de Deus na vida de quem aceita e crer em Jesus como Senhor da sua vida.
Jesus estabeleceu esse reino para todos os que crêem.
O império causa dor,o reino cura;
O império faz chorar,o reino alegra o coração;
O império causa ilusão,o reino é real;
O império escraviza com as obras da carne:a imoralidade sexual,a impureza,as ações indecentes,a adoração de ídolos,as feitiçarias,as inimizades,as brigas,as ciumeiras,os acessos de raiva,a ambição egoísta,a desunião,as divisões,as invejas,as bebedeiras,as farras e outras coisas parecidas com essas.
O reino liberta,trata,transforma,cura,restaura com o poder do sangue de Jesus que purifica de todo o pecado.
Moro no império (mundo),mas pertenço ao reino que há dentro de mim...
Deus nos deu o seu Filho Jesus,Ele se foi,mas enviou o seu Espírito Santo para estabelecer o seu reino dentro de nós aqui no mundo,esse é o melhor presente que alguém pode receber em vida,o Pai,o Filho e o Espírito Santo.
Receba o reino em você através de Cristo,Ele é porta de entrada para o reino,sem Ele não há reino no céu e nem na Terra. Quando recebemos à Jesus em nossa vida como Senhor e Salvador,recebemos o seu reino dentro de nós.
Ser reino aqui no mundo é a maior riqueza que alguém pode possuir.
Afinal,a verdadeira riqueza é aquela que nos faz rico na Terra e no céu,a verdadeira riqueza é aquela que levamos para a eternidade.












Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Apelo