j

"DEIXANDO O TRONO PARA REINAR"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

(Hebreus 19:9) Estou aqui ó Deus para fazer a tua vontade.

(2 Coríntios 8:9) Porque vocês já conhecem o grande amor do nosso Senhor Jesus Cristo:ele era rico,mas,por amor a vocês,ele se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele.



Existem pessoas e casos na Bíblia,onde a obediência de determinadas pessoas foi exatamente o que as fez sentar no trono e reinar. Temos como exemplo José do Egito que durante a sua longa tragetória foi fiel a Deus e devido a sua obediência e fidelidade ele foi promovido a governador do Egito pelo Faraó,se tornando a segunda pessoa do Egito. E lá no trono o governador José foi usado por Deus para salvar todo o Egito e o seu povo da fome.
Temos também um exemplo de fé de Ester uma mulher simples,órfã criada pelo tio,uma mulher temente a Deus que foi levada pela própria circunstância ao trono.E lá no trono a rainha Ester foi usada por Deus para salvar a vida do seu povo.
Eu fico encantada com as histórias da Bíblia,o agir de Deus me fascina,o seu plano e propósito,o seu jeito de fazer as coisas acontecerem é simplesmente perfeito!

O interessante é que também há casos na Bíblia onde a obediência o fizeram deixar o trono,sair do trono,abrir mão do trono para "reinar" de fato dentro do plano e projeto de Deus.
Temos um bom exemplo Moisés,ele nasceu numa época onde o rei Herodes havia decretado a morte de todas as crianças do sexo masculino,por causa da profecia do nascimento de Jesus,o Rei dos judeus. A mãe de Moisés após lhe dá a luz,foi obrigada pela própria circunstância a colocar o seu filho num cesto (lugar de proteção,livramento e segurança)e lançá-lo no rio Nilo,suas águas o levaram ao Palácio onde a filha de faraó costumava ficar,na verdade,não foram as águas,foi o plano e propósito de Deus que o levou,o guiou ao lugar do propósito;ao ver o cesto com uma criança dentro ela lhe pegou para criar como seu filho.Moisés então é criado como filho da filha de Faraó. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...

Depois de adulto Moisés descobre que é um judeu e fica indignado ao ver o seu povo sofrendo como escravo nas mãos de Faraó;um dia,ao ver um judeu escravo sendo maltratado por um soldado,ele mata o soldado e vai embora do Egito. Moisés poderia fazer vista grossa,ignorar os maltrato do seu povo como escravo e viver a sua vida na realeza,afinal ele era filho da filha de faraó,o trono lhe pertencia.Mas,ele abriu mão de toda realeza e foi impulsionado ou seja,guiado por Deus para cumprir uma missão,libertar,salvar o seu povo da escravidão do Egito.
Podemos analisar os fatos na decisão e obediência de Moisés para com Deus.

Durante a saída e toda a tragetória de Moisés com os israelensses rumo a Terra prometida podemos ver o milagre acontecer a cada passo dessa longa jornada;
A obediência gera o milagre de Deus.

A obediência gera o sobrenatural:


No momento de extrema necessidade do povo diante do mar Vermelho,dos lado montanhas e atrás Faraó e o seu exército,o caminho se abre no meio do mar após o comando dado por Deus a Moisés.

A obediência gera a provisão:

Acontece suprimento para o momento de necessidade;Deus manda o maná do céu e as codornas para alimentar o seu povo;a água sai das rochas bem no meio do deserto;e as roupas e sapatos do povo não se gastam;

A obediência gera a proteção:

Deus protege,guarda e guia o seu povo em segurança;durante o sol do deserto,Deus providencia uma nuvem para proteger do sol e direcionar o seu povo,quando a nuvem parava era para o povo parar e acampar e só sair quando a nuvem começasse a andar novamente;a noite uma coluna de fogo iluminava,protegia das serpentes do deserto e guiava o povo de Deus na tragetória. A direção e proteção de Deus estava entre eles.
Antes eu me questionava por que Moisés não entrou na Terra prometida? Ele sofreu tanto conduzindo aquele povo pelo deserto,um povo livre,mas com a mentalidade de escravos,com o comportamento de escravos,eram ingratos,murmuradores que viam e vivia os milagres a cada dia e mesmo assim não confiavam em Deus. Eu sempre achei injusto,Moisés não entrar em Canaã,mas,acontece que a culpa não foi de Deus e sim de Moisés ter vacilado em um determinado momento,batendo na rocha duas vezes,quando Deus lhe mandou bater apenas uma vez;uma coisa aparentemente tão boba ou insignificante que mudou o fim da história de Moisés.
Era plano e projeto de Deus que Moisés fosse até o fim e entrasse na Terra Prometida,mas foi a própria atitude de Moisés que cancelou,invalidou o cumprimento da promessa de Deus em sua vida.
Existe um lugar em Deus onde o cumprimento da promessa acontece;Deus já estar lá,nós que precisamos chegar lá no mesmo nível de Deus para que a promessa se cumpra em nossa vida. É a nossa obediência que nos leva ao lugar onde o sobrenatural de Deus acontece. 

(Filipenses 2:5) Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha;Ele tinha a natureza de Deus,mas não tentou ficar igual a Deus.Pelo contrário,ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo,tornando-se assim igual aos seres humanos.
E,vivendo a vida comum de um ser humano,ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte e morte de cruz.
Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes,para que,em homenagem ao nome de Jesus,todas as criaturas no céu,na terra e no mundo dos mortos,caiam de joelho e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor,para a glória de Deus o Pai.


Na antiga Aliança tivemos José do Egito que foi guiado ao trono para SALVAR e PROTEGER todo o Egito e o seu povo;tivemos a rainha Ester,usada por Deus para SALVAR  o seu povo;após ocuparem o trono.
Tivemos ainda na antiga Aliança,Moisés com a missão de LIBERTAR,SALVAR o seu povo;
Na nova Aliança temos Jesus Cristo,com a missão de LIBERTAR e SALVAR o seu povo;
Jesus morreu,mas ressuscitou e hoje reina vitorioso no céu;Ele enviou para nós o Espírito Santo para dá continuidade a grande missão aqui no mundo,SALVAR e LIBERTAR o mundo com o EVANGELHO que transforma vida,salva,cura e liberta.

(Hebreus 8:1) Ele é o Grande Sacerdote que está sentado no céu,do ladodireito do trono de Deus,o Todo-Poderoso.


(Colossenses 1:13) Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em SEGURANÇA para o reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta,e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados.
17- Antes de tudo,ele já existia,e,por estarem unidas com ele,se tornou pobre a fim de que vocês se tornassem ricos por meio da pobreza dele.

A nossa obediência a Palavra de Deus nos leva a cumprir o seu plano e propósito para a nossa vida;seja nos guiando a sentar no trono ou nos tirando dele,nos fazendo abrir mão do lugar de honra;o lugar não importa,o que na verdade importa é cumprir o plano e propósito de Deus para a nossa vida.




Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus para o seu coração.






Apelo