j

"A ARTE DE RECEBER PELA FÉ"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


(Atos 20:35) "É mais feliz quem dá do que quem recebe."

Muitas vezes é tão difícil abrir o coração e as mãos para liberar uma semente seja ela qual for. 
Desejamos ouvir a doce voz do Espírito Santo,e quando Ele fala para semearmos algo na vida de alguém,logo ignoramos e fazemos que não ouvimos.
Na verdade como humanos gostamos mais de receber do que dá;
É justamente por falta de sabedoria que o povo de Deus sofre.
Há um segredo em  dá,em investir em algo ou alguém guiado por Deus.

A mão que dá é a mesma que recebe.
Você precisa aprender a dá o seu melhor;
Você precisa aprender a receber também;
Não basta semear,você precisa semear no local certo para ter boa colheita.
Como você quer receber uma colheita que não semeou? 
Muitos esperam a vida toda receber algo que nunca deram,nunca irão receber o que não plantaram.

(Oséias 4:6) O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído.

(Tiago 1:5) Mas, se alguém tem falta de sabedoria,peça a Deus,e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.

Se o povo de Deus soubesse da importância de dá não perderia mais tempo e nem as oportunidades da vida.

Logo falamos em dá,em semear,logo vem a mente "dinheiro".Eu não me refiro apenas ao dinheiro,mas a tudo; semente é tudo aquilo que você dá,o valor não está na semente,mas na tua atitude de semear em algo ou alguém.
A sua semente é qualquer coisa,você é uma semente,o teu amor,atenção,tempo,paciência de suportar algo ou alguém e pode ser dinheiro também.
Na verdade quando você dá algo você não está dando a alguém,você está dando a você mesmo,pois essa semente voltará para você multiplicada.
Aqui no no mundo é mais feliz quem recebe.

No Reino de Deus é diferente,é mais feliz quem dá. 
De todas as sementes que existem,a mais preciosa é a sua vida.
Quando você dá a tua vida para Deus,você recebe de volta com tudo o que você nunca teve antes;paz,amor,alegria,paciência,bondade,fidelidade,
domínio próprio,mansidão...
Muitos rejeitam o Evangelho pensando que entregando a vida para Deus irão "perder" a própria vida. 
Você só perde quando não dá.
Quer receber algo de Deus?
Der a Ele o seu melhor,a sua vida.
Faça isso e sua colheita será instantânea;
Quando você dá a tua vida para Deus,Ele dá a sua própria vida para você através do seu Espírito Santo.

Hoje nós vivemos numa dispensação privilegiada,podemos ter tudo o que precisamos pela graça de Deus.
De tudo aquilo que precisamos,a nossa maior necessidade hoje é a nossa salvação, a vida eterna.
Pois não adianta recebermos uma cura,um bem material ou qualquer outra coisa se não tivermos a nossa salvação e após a morte ficarmos separado de Deus.
De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma?
Somos seres espirituais,temos uma alma e habitamos dentro de um corpo.Somos eternos,o nosso espírito onde está a nossa verdadeira vida não morre,é eterno.
O corpo morre,mas a nossa alma e o nosso espírito permanece para sempre na eternidade.
A sua prioridade de vida hoje deve ser a sua vida espiritual,a sua eternidade.
Hoje podemos ver a humanidade lutando desesperadamente pela sobrevivência.
Existe tempo para tudo,menos para Deus,a prioridade de vida é o material,muitos vivem como se fossem ficar nesse mundo para sempre.
Você estar no planeta terra hoje,mas existem dois reinos espirituais te esperando por toda eternidade;o Reino de Deus no céu,e o reino das trevas no inferno;você decide onde passará a sua eternidade.

Deus não quer ninguém no inferno e foi exatamente por isso que Ele enviou o seu Filho Jesus para te salvar da perdição eterna.
Pela graça de Deus o que você mais necessita que é a salvação,já está disponível e você pode receber pela fé na Palavra de Deus.
Hoje podemos ver as pessoas orando pedindo à Deus para salvar os seus parentes e até mesmo a própria vida;pedindo a cura,pedindo a libertação,pedindo... pedindo... pedindo... quando na verdade Deus já deu tudo o que estão pedindo em Jesus Cristo.

(João 19:30) Quando ele tomou o vinho disse: - Tudo está completado! Então baixou a cabeça e morreu.
Jesus Cristo foi a maior de todas as sementes plantadas aqui na terra.Toda semente para dar frutos tem que morrer,Ele morreu,quer dizer desceu,mas a vida que está dentro da semente não morre,a semente é enterrada,mas com vida e essa vida se manifesta,germinando no lugar propício onde ninguém vê; 
Você é o beneficiado para receber os fruto da morte de Jesus;salvação,libertação,cura,toda sorte de bênçãos.
Os frutos de uma árvore é para alimentar outros seres e não a própria árvore.O maior beneficiado com a morte de Jesus é VOCÊ!
Então receba hoje tudo o que te pertence por direito,tudo o que Jesus conquistou na cruz para você;apenas receba pela fé.
Na cruz antes de morrer,a última palavra de Jesus,foi... tudo está completado!Consumado!Acabado!Feito! 
Tudo o que Jesus teve de fazer por você,pela tua vida em todos os aspectos,salvação,cura,libertação,toda sorte de bênçãos,já foi feito;Ele já fez!
Você já é salvo!Já é liberto!Já é curado!Já é próspero em todas as áreas da vida!Já é abençoado com toda sorte de bênçãos em Cristo Jesus.
Na cruz Ele se fez pecador no teu lugar,para você ser salvo;
Ele levou as tuas doenças no seu próprio corpo,para você ser curado;
Ele se fez maldição,para você ser abençoado com toda sorte de bênçãos.
Hoje ninguém precisa pedir para ser salvo,precisa simplesmente receber pela fé a sua salvação.
Não ore para Deus salvar alguém porque Deus já salvou toda humanidade;ore para que os olhos espirituais das pessoas sejam abertos para enxergar tudo aquilo que Jesus já fez por eles,ore para que as pessoas apenas recebam pela fé.
Você não pode tocar o espiritual com o material.
Deus é Espírito,tudo o que Jesus conquistou para você na cruz,é adquirido pela fé,na dimensão do espírito,você jamais receberá o que é espiritual de forma material;até mesmo as coisas materiais são adquiridas pela fé.
Você é um espírito que tem uma alma e habita em um corpo.O seu relacionamento com Deus e as coisas espirituais é completamente pelo espírito;de fé para fé.A tua carne e a tua mente humana jamais irão concordar com o que é espiritual,por isso que para receber as coisas do Espírito você precisa ser guiado,dirigido pelo teu espírito em linha com o Espírito Santo em você;guiado pela mente humana e pela carne você jamais receberá algo da parte de Deus.
É pela fé,acreditando no que não vê,não toca,não existe "ainda" diante de você;no Reino espiritual primeiro você crê para receber.
No mundo você só acredita no que vê,toca;mas em Deus isso não funciona,é pela fé na palavra de Deus que o sobrenatural acontece.
Sem fé você não recebe nada da parte de Deus.



Receba a sua salvação pela fé na palavra de Deus.

Deus te ama!Não existe amor silencioso.Quem ama demonstra o seu amor de alguma forma.

(João 3:16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todos aqueles que nele crê não morra,(morte espiritual - separação de Deus)mas tenha a vida eterna


Todos somos pecadores e precisamos de perdão.

(Romanos 3:10/23) Não há um justo,nem um sequer.
23 Porque todos pecaram e afastados estão da glória de Deus.

Jesus Cristo nos salva da perdição eterna.

(Romanos 6:23) Porque o salário do pecado é a morte,(separação de Deus)mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna,por Cristo Jesus o nosso Senhor.

(João 1:12) Mas, a todos quantos o receberam,deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,aos que crêem no seu nome;


Você pode ser salvo da perdição eterna.

(Romanos 10:13) Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

(Apocalipse 3:20) Eis que estou à porta,e bato;se alguém ouvir a minha voz,e abrir a porta,entrarei em sua casa,e com ele cearei,e ele comigo.

Receba Jesus como o seu Salvador agora pela fé.
Faça esta oração: - Confesso que sou pecador e creio que Jesus morreu na cruz para me salvar e ressuscitou para a minha justificação,aceito e confesso como meu Salvador pessoal,amém.

Você recebeu agora o melhor presente que existe... A sua salvação!
Agora você não é mais criatura de Deus e sim um filho de Deus.Além de criador Ele agora é o teu Pai.
Seja bem vindo à sua nova família,a família de Deus.


Você pode ter a certeza da vida eterna.

(Romanos 10:9) Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus,e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos,serás salvo.

(João 5:24) Na verdade,na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra,e crê naquele que me enviou,tem a vida eterna,e não entrará em condenação,mas passou da morte para a vida.

Hoje podemos ver milhares de pessoas sofrendo de todo tipo de enfermidade e até mesmo o povo de Deus sofre e morre pedindo à Deus para serem curados.
Quando na verdade Deus já deu a cura a todos através de Jesus Cristo.
Você não precisa pedir à Deus para te curar,porque você já é curado pelas feridas de Jesus.
Você só precisa acreditar e receber a sua cura pela fé.

Receba a cura pela fé na palavra de Deus.

Toda e qualquer tipo de doença que existe foi colocada em Jesus à caminho da cruz Ele sofreu todas as nossas dores,Ele levou no seu corpo todas as nossas doenças,Ele sofreu por nós,para que hoje fossemos sarados.
Você não precisa carregar no teu corpo nenhuma doença,você é livre de toda e qualquer enfermidade.

(Isaías 53:5) Pelas suas pisadura fomos sarados.

(Mateus 8:17) Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou as nossas doenças.

(1 Pedro 2:24) Por suas feridas fostes sarados.

Tudo no Reino espiritual acontece pela fé;assim como você recebe a salvação pela fé,você também recebe a cura unicamente pela fé.

No Reino de Deus você não é movido pelo que vê,nem o que sente,mas,pelo que crê,você crê na Palavra de Deus.
Quando você crê nas Escrituras Sagradas,você ignora tudo aquilo que vem contra ela;
Se a Palavra de Deus diz que você já é curado,mesmo sentindo os sintomas da enfermidade,você decide acreditar pela fé na Palavra ou acredita nos sintomas.
A cura está na tua decisão que é o resultado da tua fé.
Você precisa expor a tua fé através das tuas atitudes e palavras.
Pense,fale e tenha atitudes de acordo com a sua fé na Palavra de Deus.
Há poder em suas palavras,suas palavras são sementes,aquilo que você fala,vai germinar,crescer e dá frutos.
Observe cuidadosamente as palavras que saem de sua boca.Antes de falar pense se o que você vai dizer é o que você quer colher amanhã. 
Existe bastante casos de pessoas que após receber a cura,ainda continuaram com os mesmos sintomas da enfermidade,e confessando a cura foram completamente curadas e livres dos sintomas.

Há aqueles que após receberem a cura,vindo o sintoma da enfermidade,duvidam da cura e aceitam o sintoma e permanecem enfermos.
Nunca duvide da Palavra de Deus,se tiver de duvidar de algo,duvide das circunstancias ou de você mesmo.
Toda e qualquer promessa de Deus são para os que crê,ninguém jamais receberá algo da parte de Deus  se não acredita nele.
Deus não é para ser questionado ou analisado e sim obedecido.
Tudo o que Jesus conquistou na cruz é direito seu,é sua herança aqui na terra e no céu,receba pela fé tudo aquilo que você tem por direito na Palavra de Deus.
Muitas coisas,você não tem que pedir mais à Deus porque Ele já te deu e você não percebeu ainda.
Que o Espírito Santo abra os teus olhos espirituais para que você veja tudo o que Deus já te deu.
O que você precisa,você já tem em Deus.
Receba pela fé na Palavra de Deus.

Na sua nova vida cristã o seu segundo passo agora é ser revestido do Espírito Santo,Ele já está dentro de você,mas você precisa de uma porção maior do Espírito Santo para a sua nova caminhada cristã.
O próprio Filho de Deus,antes de iniciar o seu ministério aqui na terra foi batizado,revestido pelo Espírito Santo para então iniciar a sua missão.
Quer ser batizado ou revestido pelo Espírito Santo?Busque a sua presença através da leitura da Palavra de Deus,da tua adoração e oração.Não espere uma bola de fogo sobre  você ou uma fada com uma varinha mágica para tocar a tua boca e você começar a falar em outras línguas.
Todo cristão precisa ser revestido pelo Espírito Santo para receber poder em sua vida.
O Espírito Santo está dentro de você,as línguas estranhas também já estão dentro de você,abre então a tua boca e começa a falar em outras línguas,é você que tem que fazer isso,deixa fluir...
Quer ser cheio do Espírito Santo?

Reserve um momento para Ele todos os dias,busque a sua presença,louve a Ele,busque aprender mais das Escrituras Sagradas,crie o hábito de orar em línguas durante o dia onde você estiver,no trânsito,no trabalho,ninguém ao seu redor precisa saber,seja discreto,é a sua intima comunicação.
Para isso não é necessário você pular,marchar,correr,gritar ou qualquer coisa desse tipo,basta apenas ligar o teu pensamento em Deus,começar a falar discretamente e deixar fluir...
Não espera acontecer algo fantástico ou sobrenatural.
Deus muitas vezes manifesta o seu poder na leveza de uma brisa.
 
Receba as bênçãos pela fé na palavra de Deus.

(Mateus 24:35) O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
(2 Coríntios 1 :20) Jesus Cristo é o sim de todas as promessas de Deus.


A Bíblia é o testamento que explica tudo o que herdamos quando Cristo morreu por nós.
Deus não pode mentir,aquilo que Ele promete em sua Palavra,Ele é fiel para cumprir. 

O que Deus promete pode ter o resultado de imediato ou em um determinado tempo. 
Muitas vezes o tempo é uma provação para nossa vida,desenvolvendo em nós a perseverança para o nosso amadurecimento.
Deus é fiel!Isso basta!
Para Deus não há nada impossível,você pode reivindicar sempre que precisar de algo que você tem por direito de filho de Deus.

(Mateus 7:11) Vocês,mesmo sendo maus sabem dar coisas boas aos seus filhos.Quanto mais o Pai de vocês que está no céu,dará coisas boas aos que lhe pedirem!

(Mateus 7:8) Pois todo o que pede recebe;o que busca,encontra;e a quem bate,se abre.

(Mateus 21:22) Se crerem,receberão TUDO o que pedirem em oração.

Que o Espírito Santo abra os teus olhos espirituais para que você possa ver pela fé tudo aquilo que Deus já te deu através de sua Palavra.
Basta apenas você perceber e receber agora pela fé...



Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.








Apelo