• Excelência é fazer o melhor possível

    Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos... (João 12:3)

  • Assim diz O SENHOR;

    "Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Alí haverá alegria e felicidade, haverá música e canticos de louvor a Mim." (Is. 51:3)

  • Fé em ação!

    "Mas os que confiam no Senhor recebem novas forças. Voam nas alturas como águia, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (IS. 40:31)

j

Archive for 01/12/2016 - 01/01/2017


(Lucas 18:27) "O que é impossível para os homens é possível para Deus".



AS ABELHAS VOAM ACIMA DAS POSSIBILIDADES

Segundo as leis da aerodinâmica, e segundo ainda, testes feitos em um túnel de vento, as ABELHAS não podem voar!
Seu peso, a forma e as dimensões de seu corpo e o pequeno tamanho de suas asas, torna IMPOSSÍVEL o voo da ABELHA!
Como a ABELHA não tem conhecimento de tais PESQUISAS, ela simplesmente não só VOA, como ainda produz mel!
Tal como a ABELHA, não deveríamos nos impressionar com todas as OPINIÕES formadas ao nosso respeito. 

Deus não erra naquilo que faz, se Ele deu asas as abelhas, independente do tamanho, foi para que elas voem independente das possibilidades. 
O seu foco deve estar unicamente em Deus,diante das opiniões e dos achometros,mesmo que alguns digam que você não é capaz;não importa o que as pessoas pensam e falam ao teu respeito e sim unicamente a opinião de Deus sobre você. Afinal,foi Deus quem te criou e só Deus sabe do que você é capaz!



Assim como as abelhas que voam porque não sabem que não não capazes.Se focarmos no que as pessoas geralmente falam e pensam sobre nós,deixaremos de usar o dom e as habilidades que Deus nos deu e viveremos uma vida fora da vontade de Deus por não considerarmos aquilo que recebemos dele. Portanto, use o que Deus te deu, mesmo que pareça "pequeno" e muitas vezes sem valor algum aos olhos de alguns.. Quando Deus usa algo "pequeno" um inseto,,sem valor algum aos olhos humanos, é exatamente para mostrar que o poder vem unicamente dele. Afinal,no mundo de "grandes",Deus jamais usará uma pessoa soberba que se acha "grande" até mesmo porque ela achará que tudo o que Deus fez,foi ela quem fez na sua própria capacidade. 
Você que é considerado "pequeno" aos olhos humanos,saiba que a sua capacidade de voar acima das circunstancias da vida,vem de Deus. Exatamente para que todos vejam e glorifique ao Pai que estar no céu. E mesmo que alguns não glorifique a Deus ao te ver voando acima das circunstancias,eles mesmo em silêncio saberão que você é guiado e movido pelas mãos e poder de Deus.

Assim como as abelhas voam sem serem capazes pela lógica humana, Deus te capacita a viver  na dimensão do SOBRENATURAL,viver acima da capacidade humana,para calar os que só acreditam na ciência e na lógica humana. 


Existe um povo aqui no mundo misturado com os demais,porém,SEPARADOS aos olhos de Deus. Povo que VIVE para a glória de Deus independente das circunstâncais da vida. Aparentemente fraco e frágeis e sem capacidade alguma,eles fazem o que poucos fazem,VIVEM A VIDA PARA A GLÓRIA DE DEUS!

um povo que não se rende ao natural,as dificuldades,as propostas,ao pecado; uma menoria  que não troca a presença de Deus por COISAS OU PESSOAS que lhe separa de Deus de certa forma. Mesmo que seja comum ou natural para o sistema se render ao mundo diante das pressões, esse povo tem a plena conciência de que não são guiados pelo sistema e sim pela palavra de Deus e mesmo que o sistema e o mundo digam sim para o pecado,esse povo diz NÃO.

Existem um povo vivendo acima da limitação humana,numa dimensão onde já não importa o que vão pensar e falar ao teu respeito,porque você só quer agradar a Deus e não ao mundo. Mesmo sendo mal interpretado ou julgado injustamente algumas vezes pelos próprios "irmãos", que geralmente se encontram no nível espiritual inferior;devido a vida de fofoca,e julgamento da vida do outro sem ao menos ter o diploma de Juiz ou muito menos serem Deus,já descreve o nível espiritual que essa pessoa se encontra,digna de misericórdia..
O nosso foco é Deus e não pessoas. Assim como as abelhas podemos voar acima das possibilidades porque o nosso Criador nos deu asas,e mesmo pequenas elas voam para  cumprirem o propósito para a qual foram formadas.

Se observarmos cuidadosamente a natureza,veremos Deus nos pequenos detalhes e aprenderemos muito com tudo aquilo que Ele criou.


AS ABELHAS PRODUZEM O MEL




Como exemplo das abelhas além delas voarem além das possibilidades,elas ainda produzem o mel.  A
abelha suga com a língua o nectar das flores e se alimentam e guardam na garganta uma porção e levam para a sua colméia onde produzem o mel.
O que você tem produzido para Deus e para o teu irmão? 
Jesus Cristo é o lírio dos vales,é dele que extraímos o nosso alimento,alimentamos a nossa alma e o nosso espírito e produzimos mais e mais para alimentarmos  as almas famintas do amor de Deus.
As abelhas tem o seu veneno dentro do abdome,que sai nas ferroadas para quem  se aproxima e lhe ameaça de alguma forma. Porém após ferroarem e liberarem o seu veneno,elas voam,por alguns minutos e morrem,devido ao seu ferrão que rasga o seu abdome. 
Embora haja o perigo do veneno no seu corpo físico,na sua natureza há mel.

Podemos aprender aqui com as abelhas que diante de uma circunstancia,quando agimos pela carne,até mesmo para nos defendermos,diante de ameaças,liberamos um "veneno" que tanto prejudica o outro,quanto a nós mesmo. Muitas vezes alguém libera o mal para  destruir o outro,e ela não só destrói,como também é destruída pelo seu próprio veneno. Precisamos ter a conciência de que estamos no corpo físico de carne cheio de "veneno",mas SOMOS UM ESPÍRITO RECRIADO EM DEUS QUE PRODUZ MEL

Para cada criatura Deus criou seu habit, se ninguém invadir o espaço do outro,ninguém sofrerá mal algum. Mas,no momento que alguém sai do seu lugar e invade  o ESPAÇO OU A VIDA do outro,então esse alguém sofrerá as suas consequências.  

Cada um deve cuidar da sua própria vida.
A vida é uma escola,aprendemos uns com os outros,aprendemos com a natureza e aprendemos com a poderosa e sagrada palavra de Deus.


Na Bíblia Sagrada,encontramos muitas histórias de pessoas ou podemos chamá-las aqui de "abelhas" por terem vivido acima da capacidade humana e vencido grandes desafios pela capacidade de Deus.

Em Gênesis 37 temos a belíssima história de José do Egito ele que foi uma "abelha",agindo acima do natural;ele sonhou voando por lugares altos,ou seja,ele não sonhou,Deus lhe revelou em sonhos  o que lhe esperava no futuro preparado pelo próprio Deus. E os seus parentes,os seus irmãos foram os primeiros a se incomodarem com os sonhos de José e motivados pelo sentimento de inveja decidiram lhe destruir para impedir de verem a realização dos seus sonhos. Mas, aquilo que Deus determina no céu,acontece na terra e não tem parente invejoso ou cão do inferno que impeça o agir de Deus na vida dos seus. Assim como a abelha,José conseguiu voar acima das dificuldades,acima das impossibilidades,acima do impossível,acima da lógica humana e  ocupou os lugares altos do Egito. E além de voar assim como as abelhas,José ainda produziu o mel para alimentar uma nação. O mel que jorrou de dentro de José foi o seu perdão diante dos seus parentes maus e invejosos;literalmente José alimentou os seus parentes e todo o Egito,com o mel da sua sabedoria e bondade. José,uma abelha sonhadora que voou acima das dificuldades e possibilidades e nos lugares altos ele produziu o mel para os seus "inimigos" disfarçados de parentes.

Temos uma outra "abelha" na Bíblia que não tinha capacidade alguma  na lógica humana de VOAR. 

Davi,era uma abelha ousada que tirou os olhos de si e lutou,derrubou e matou o seu gigante unicamente pela capacidade de Deus. 
As maiores conquistas e vitórias da vida não são fruto da força humana,mas  de Deus. 
Assim como a abelha,Davi voou alto mesmo sem ser capaz e produziu o mel da vitória para o povo de Israel e principalmente para a glória do Deus de Israel.
Aprendemos com Davi "uma abelha ousada",um inseto pequeno e frágil,mas rápido e determinado,a não nos intimidar diante dos que são aparentemente maiores que nós. Nem tudo que parece é. Muitas vezes o que parece forte,é fraco;e o que parece fraco,é forte!
 
AS ABELHAS NÃO SE APEGAM AO SEU AMBIENTE:






As abelhas nos dão um grande exemplo de DESAPEGO.


Após construírem a colmeia, elas abandonam-na.
E não a deixam em ruínas, mas viva e repleta de alimento
.


Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás.
Elas nos ensinam ao DESAPEGO ao local que estamos,o mundo,afinal,estamos de passagem. E nada do que temos nos pertence de fato. Um dia teremos que partir e aquilo que construímos ficará.


(1 Pedro 2:11) Queridos amigos,lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por esse mundo.



Assim que a abelha,você foi criada para voar além da lógica humana e produzir o mel da vida de Deus em você e alimentar a alma faminta com o Jesus o pão e a água da vida. Mesmo que muitos digam que você não é capaz! Voe acima do preconceito,do julgamento,da falsidade,acima das  crises e dificuldades,acima da dor e produza o mel do amor de Deus.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da palavra de Deus no seu coração.



Apelo