• Excelência é fazer o melhor possível

    Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos... (João 12:3)

  • Assim diz O SENHOR;

    "Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Alí haverá alegria e felicidade, haverá música e canticos de louvor a Mim." (Is. 51:3)

  • Fé em ação!

    "Mas os que confiam no Senhor recebem novas forças. Voam nas alturas como águia, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (IS. 40:31)

j

Archive for 01/09/2016 - 01/10/2016

(2 Reis 4:8-17) 

Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.
E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.
Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá.
E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou.
Então disse ao seu servo Geazi: Chama esta sunamita. E chamando-a ele, ela se pôs diante dele.
Porque ele tinha falado a Geazi: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com todo o desvelo; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale por ti ao rei, ou ao capitão do exército? E disse ela: Eu habito no meio do meu povo.
Então disse ele: Que se há de fazer por ela? E Geazi disse: Ora ela não tem filho, e seu marido é velho.
Por isso disse ele: Chama-a. E, chamando-a ele, ela se pôs à porta.
E ele disse: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. E disse ela: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva.
E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera.


Temos muito o que aprendermos aqui nessa passagem,ela é riquíssima!
A mulher de Suném investiu no mundo espiritual com a oportunidade que lhe veio as mãos de fazer o bem para o profeta de Deus. Ela lhe propôs uma refeição,em seguida uma hospedagem,atenção e cuidado para com o homem de Deus,que naquela ocasião simbolizava o próprio  Deus através do seu ministério e missão aqui no mundo.

(Mateus 10:42) Aquele que der um copo de água a um dos meus seguidores,receberá a sua recompensa.

(Tiago 4:17) Aquele que sabe fazer o bem  e não faz comete pecado. 

Sabemos que aquele que planta uma boa semente em terra boa,com certeza colherá bons frutos. O profeta era uma boa terra e a mulher sabia disso,por isso não desperdiçou a oportunidade de semear nele.
Existe uma grande diferença entre honrar alguém de livre e espontânea vontade e de ser explorado por alguém em troca de algo.  A mulher fez de coração sem nada em troca e o profeta recebeu daquela mulher também de coração aberto sem lhe explorar de certa forma.

Deus realiza sonhos e dar até o que você não pediu a ninguém. A mulher era rica,tinha de tudo,mas,era estéril e o seu marido era velho,ela não tinha um filho,o que lhe faltava o seu dinheiro não podia comprar,na verdade, só Deus podia lhe dar um filho. O profeta disse que ela teria um filho. Ela respondeu: Não minta para mim! Ou seja,não me iluda!
Ela diz isso porque na verdade, já havia perdido a sua esperança,talvez desistido da ideia de ser mãe. A sua resposta mostra desilusão,frustração,a ideia de ter um filho lhe soava como uma mentira,algo irreal, impossível.

(Hebreus 10:23) Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos,pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.

(Hebreus 6:18) Deus não mente...
(João 6:63)  A palavra é espírito e vida.

Um ano depois ela estava com o seu filho nos braços como o profeta disse.

Certo dia o menino sentiu uma forte dor de cabeça e morreu nos seus braços. 
Essa mãe nos ensina aqui a não gritar a nossa dor para ninguém;ela nos dar uma aula de equilíbrio em meio a dor diante da sua tristeza silenciosa.
A fé vai além do que sentimos. A mulher vai ao encontro do profeta e deixa o corpo do seu filho no quarto de hospede onde o profeta ficava quando estava na cidade. 
No caminho próximo a casa do profeta,a mulher encontra Geazi,o servo do profeta,ele lhe pergunta como ela vai,o seu marido e o seu filho,era lhe responde que VAI TUDO BEM!
Na verdade,ela não mentiu diante da situação atual,ela apenas sabia que ele não poderia lhe ajudar diante daquele quadro,afinal,ele não tinha o espírito de Deus sobre ele,portanto,não adiantaria lhe falar o que realmente estava acontecendo porque ele não poderia fazer nada.
Aqui,ela nos ensina a fechar a boca para quem não pode nos ajudar. Diante de um momento difícil,não devemos abrir a boca e sair por ai gritando a nossa dor para o mundo.
Porém,ao chegar diante do profeta,ela se ajoelha nos seus pés e rasga o seu coração. Porque na verdade,o profeta representava o próprio Deus ali,ela sabia que ele tinha o espírito de Deus sobre si e podia lhe ajudar diante daquele quadro. 
Aprendemos também com esta mulher a luta por aquilo que Deus nos deu e não se conformar com o cenário atual. Embora diante de um cenário de perda,de derrota,ela nos ensina a lutar pela fé na realidade de Deus. Diante de duas realidades,a realidade natural,a verdade diante dos olhos e a realidade espiritual que é o que somos aos olhos de Deus.
Ela ignorou a sua realidade natural e creu na sua realidade espiritual. Nós que escolhemos qual realidade decidimos enxergar no momento de dor. 
O resultado final não estar diante dos nossos olhos e sim do modo que enxergamos aquilo que está diante de nós.
O profeta foi até o menino orou e fez o que Deus havia lhe dado o comando e o menino voltou a vida.
E assim como a mulher enxergou com os olhos espirituais da fé diante do menino morto,assim ela pode ver com os seus olhos naturais,o menino com vida.
A forma que você decide ver com os olhos espirituais é exatamente a forma que você verá com os olhos naturais.

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da palavra de Deus no teu coração.









Saulo era um inimigo perseguidor que ameaçava e articulava o mal contra os seguidores de Cristo. No seu coração só havia ódio e maldade contra os cristãos.
DE REPENTE!!! A LUZ BRILHOU... A LUZ VAI BRILHAR...
A luz vai brilhar,o teu inimigo vai CAIR,OUVIR A VOZ DE DEUS E MUDAR DE VIDA.
A verdade, é que geralmente as pessoas só ouvem a voz de Deus nos momentos de crise da vida,quando se encontram no chão de certa forma,devido a alguma circunstância da vida. Ali no chão,Saulo pergunta: Quem é o senhor? Na verdade,muitos não sabem quem é Jesus até caírem do cavalo de certa forma. 

(João 8:12) - Eu sou a luz do mundo;quem me segue nunca andará na escuridão,mas terá a luz da vida.

EU SOU JESUS A QUEM TU PERSEGUES,LEVANTE-SE. Saulo levanta-se,porém,não da mesma forma que caiu,mas completamente transformado pelo poder de Deus. Levanta-se uma NOVA CRIATURA,UM NOVO HOMEM,transformado tocado pelo poder da luz do mundo JESUS! 
A velha natureza adâmica fica ali no chão e levanta-se a nova criatura com a nova natureza de Cristo.
O perseguidor,o inimigo,o leão fica ali no chão e levanta-se um servo do Senhor manso e obediente ao seu comando.
A criatura fica ali no chão e levanta-se o FILHO DE DEUS,não criado por Deus,mas,NASCIDO NO REINO DE DEUS.
Saulo se levanta,abre os seus olhos,porém estar cego;então é guiado pelos seus companheiros de viagem até o lugar onde Jesus lhe diz para ir.
Antes da queda Saulo era cego espiritualmente, após a queda ,Saulo tem os olhos espirituais abertos,porém perde a visão natural temporariamente exatamente nos primeiros momentos de sua nova vida transformada.
Aprendemos aqui que a vida cristã é uma vida DEPENDENTE DE DEUS  e não mais de si mesmo,Saulo precisou ser GUIADO,aprendemos que quando entregamos a nossa vida para Cristo através da nossa conversão,devemos ser GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO,é Ele quem nos guia para onde devemos estar.
O agir de Deus é lindo! Deus é especialista em criar circunstâncias para transformar vidas. Nada acontece por um acaso,em tudo há um propósito determinado por Deus.
Saulo recebe a oração,as escamas caem dos seus olhos,os seus olhos naturais voltam a enxergar,o seu olhos espirituais também são abertos para ver o agir de Deus em sua vida,Ele é cheio do Espírito para então começar a sua nova missão aqui na terra.
Aprendemos que o seguidor de Cristo precisa enxergar como Cristo enxerga.
Saulo inicia então o seu ministério na terra, de perSEGUIDOR para SEGUIDOR DE CRISTO.
O seu coração e o rumo de sua vida é totalmente transformado,mudado. E todos ficavam admirados ao ver e ouvir da mudança da vida de Saulo e a sua mensagem sobre o evangelho de Cristo se tornava mais poderosa e todos não sabiam o que dizer.
PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!

Resumo:
Deus transforma INIMIGO em AMIGO;
A luz do mundo JESUS,tem PODER para TOCAR e TRANSFORMAR qualquer ser humano;
Deus cria circunstâncias para mudar  uma vida e cumprir o seu propósito;
Deus muda o CORAÇÃO,a ALMA,o CARÁTER,e o espírito.
Para Deus,NADA é impossível!

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da palavra de Deus no seu coração.
   


(1 Reis 18:41) Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber,pois estou ouvindo o barulho de chuva muito forte."
Acabe foi comer e beber,Elias subiu ao topo do monte carmelo e curvou o corpo até o chão,com o rosto colocado entre os joelhos,depois disse ao seu servo: "Vá e olhe para o lado do mar." ele foi e olhou. "Não vi nada", disse ele, por sete vezes Elias mandou: "volte para ver". Finalmente,na sétima vez, o servo exclamou: "Vejo que sobe do mar uma nuvem pequena,do tamanho da mão de um homem. Então Elias disse: "Vá depressa dizer a Acabe que pegue o seu carro e desça a montanha,antes que a chuva o impeça!
O céu logo ficou escuro com nuvens,e um forte vento trouxe uma grande tempestade.

Podemos aprender aqui lições maravilhosas para a nossa vida:
Diante de um cenário caótico,Deus fala para o profeta que vai mudar o cenário;ele então tem a opção de aceitar ou rejeitar a palavra de Deus naquela ocasião. Porém,mesmo parecendo impossível aos olhos naturais,o profeta recebe com mansidão a palavra de Deus,aceita as suas palavras e obedece ao seu comando,mesmo diante do cenário contrário a palavra de Deus.

O profeta fez exatamente como Deus havia falado,ele falou para o rei Acabe que Deus iria mandar chuva diante daquela seca.ele orou no monte carmelo e em seguida procurou ver a resposta da sua oração,ver algum sinal do que Deus havia lhe falado;mas, não viu NADA! Durante sete vezes ele ora e envia o seu servo para ver algum sinal de chuva no céu. Isso nos ensina a perseverar diante do NADA. Em seguida,ele ver um PEQUENO SINAL,algo insignificante,uma mão do tamanho da mão de um homem no céu,isso não significa praticamente nada na imensidão do céu.
Podemos aprender aqui a não desprezarmos os PEQUENOS SINAIS DE DEUS.

Resumo: Diante de um cenário negativo devemos...

ACEITAR,RECEBER E OBEDECER a palavra de Deus;
PERSEVERÁ e não DESANIMAR diante do NADA;
Não desprezarmos os PEQUENOS SINAIS DE DEUS;
DEUS,Ele sempre CUMPRE A SUA PALAVRA.

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da palavra de Deus no seu coração.



Apelo