• Excelência é fazer o melhor possível

    Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos... (João 12:3)

  • Assim diz O SENHOR;

    "Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Alí haverá alegria e felicidade, haverá música e canticos de louvor a Mim." (Is. 51:3)

  • Fé em ação!

    "Mas os que confiam no Senhor recebem novas forças. Voam nas alturas como águia, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (IS. 40:31)

j

Archive for 01/03/2016 - 01/04/2016


(Mateus 27:45-51) Ao meio-dia começou a escurecer,e toda a terra ficou três horas na escuridão. às três horas da tarde,Jesus gritou bem alto: 
- "Eli,Eli, lemá sabactani? Essas palavras querem dizer: "Meu Deus,meu Deus,porque me abandonastes?"
Algumas pessoas que estavam ali ouviram isso e disseram - Ele está chamando Elias.
Uma dessas pessoas correu e molhou uma esponja em vinho comum,pôs na ponta de um bastão e deu para Jesus beber. Mas outros diseram - Espere. Vamos ver se Elias vem salvá-lo! Aí Jesus deu outro grito forte e morreu.
Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços,de cima até embaixo. 

Jesus Cristo  foi crucificado as 9h da manhã,então das 12:00 às 15:00 horas,a terra ficou em total escuridão por causa dos pecados de toda a humanidade que estavam sobre Jesus alí na cruz.
Deus não abandonou a Jesus ali na cruz, o pecado da humanidade foi transferido para Ele ali naquela cruz,Ele estava ali representando toda a humanidade. 
Jesus pela primeira vez na vida se sentiu só,devido ao pecado que estava sobre Ele ali que o separava da gloriosa presença de Deus. O pecado separa o homem de Deus,a criatura do Criador, a ausência de Deus provoca uma sensação de abandono,um vazio que nada ou ninguém é capaz de preencher.

(Romanos 3:23) Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus  aceita todos por meio de Cristo Jesus,que os salva.
Deus ofereceu Cristo  como sacrifício para que,pela sua morte na cruz,Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados,pela fé nele. 

Cristo morreu na condição de pecador,mesmo sendo santo e sem nunca ter cometido um só pecado,foram os nossos pecados e as nossas consequências que foram transferidas para Ele,com a finalidade de nos salvar da perdição eterna a qual estávamos destinados após a nossa a morte por toda a eternidade no inferno.


A cruz é sinônimo de amor,geralmente ligamos a imagem do amor ao desenho do coração,quando na verdade a imagem do amor é o desenho da cruz de Cristo,porque foi lá onde foi feita em silêncio a maior declaração de amor do mundo para toda a humanidade.









(Efésios 3:17-18)  Peço também que, por meio da fé,Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor,para que assim junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua LARGURA,COMPRIMENTO,ALTURA e PROFUNDIDADE.

A largura do amor de Jesus ali na cruz alcança,abraça e acolhe o mundo todo,Norte,Sul,Leste,Oeste;todos os países e nações são simbolicamente abraçados através da cruz de Cristo. Ele demonstra que aceita a todos e não rejeita a ninguém que vir a Ele.


A medida do amor de Jesus ali na cruz não tem medidas,não há instrumento algum capaz de medir o amor ágape do Pai,expresso na Cruz do seu Filho Jesus,é infinito,porque começa aqui no mundo e se estende por toda a eternidade. 

A altura do amor de Jesus ali na cruz,foi o que o fez descer do céu e vir ao mundo,esse amor abrange,alcança todos os povos da terra,de todas as raças,culturas e línguas e direcionam a todos para cima,para o céu de onde Ele veio e para onde Ele voltou após ressurreição;e é justamente onde passaremos toda a nossa eternidade quando sairmos desse mundo,lá em cima,nos lulares altos,na altura do amor de Jesus,o céu.


A profundidade do amor de Jesus ali na cruz,penetra nas profundezas da terra,e vai muito além do túmulo e chega ao inferno no nosso lugar,mas,após pagar todo o preço pelo nosso resgate, Cristo então sobe das profundezas,vem a terra e por último vai para o céu.
O inferno não é o nosso lugar, não é lugar para humanos e sim para Satanás e os seus demônios. Sabendo disso,ele engana, influencia e escraviza os humanos para irem junto com ele para o inferno. Não existe lugar no universo que Jesus não alcance; você pode está hoje numa caverna,no quadro de profunda depressão,mas não existe lugares baixos,ou vale,ou fundo do poço que Jesus não possa te tirar quando na verdade Ele já te tirou do próprio inferno através do seu sacrifício. Se Cristo te resgatou do inferno por toda a eternidade,você não pode aceitar viver em uma caverna. 






(Efésios 4:9) O que dizer "ele subiu"? Quer dizer que ele também desceu até os lugares mais baixos da terra,isto é, até o mundo dos mortos. Assim,quem desceu é o mesmo que subiu,acima e além dos céus,para encher todo o Universo com a sua presença.

É por causa desse amor que a humanidade destinada aos lugares  mais baixos da terra,ao inferno,são transferidas em vida,através da fé em Cristo, para os lugares altos,as regiões celestiais no ato no novo nascimento ao se converter ao Evangelho de Cristo. É por isso que nada ou ninguém nos separa do amor de Deus; nada é mais forte e poderoso do que o amor de Deus;nada vale mais a pena aqui no mundo do que viver a vida no amor de Deus.

(Romanos 8:38-39) Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus:nem a morte,nem a vida;nem os anjos,nem outras autoridades ou poderes celestiais;nem o presente,nem o futuro;nem o mundo lá de cima,nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus,que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.


Quando Jesus morreu,a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços,de cima até embaixo. Isso significa que o pecado que impedia as pessoas de chegarem na presença de Deus,foi completamente perdoados por causa do sacrifício de Jesus.

No Antigo Testamento era necessário que os sacerdotes entrassem na presença de Deus em favor do povo. Após a morte de Jesus,Ele,o próprio Jesus se tornou a porta de entrada que dar acesso a Deus. 


Hoje não é mais necessário um sacerdote ou ninguém mais para representar e interceder pelo povo diante de Deus. Em todos os lugares,todas as pessoas que reconhecem a Cristo como Salvador e Senhor,pode entrar diretamente na presença de Deus através da oração,a qualquer hora,em todos os momentos. Na verdade,a cortina do Templo que se rasgou quando Jesus morreu,ela se rasga e se abre para alguém quando esse alguém reconhece  Jesus como o seu Senhor e Salvador.

Cristo nos aproxima de Deus,enquanto que o pecado nos separa da presença de Deus. Quando alguém peca,é como se essa cortina fosse fechada separando o cristão de Deus,provocando nele a mesma sensação de abandono,vazio e solidão que o próprio Jesus sentiu na cruz antes de morrer. A cortina então se abre novamente quando há arrependimento e pedido de perdão ao Pai. 

Jesus foi o único que morreu NO pecado da humanidade e PARA o pecado da humanidade. 
Existe uma enorme diferença entre morrer NO pecado e morrer PARA o pecado. Morrer NO pecado significa passar toda a eternidade no inferno separado de Deus. E morrer PARA o pecado significa ARREPENDIMENTO,PERDÃO E RECOMEÇO de um relacionamento eterno que inicia aqui no mundo e permanece após a morte por toda a eternidade.


Uma das maiores necessidades do mundo hoje é de paz! O mundo tira a nossa paz com a violência,a guerra,a crise em geral,política,financeira,emocional,as pragas,as pestes, a  doença,o pecado;enfim,tudo são coisas que tiram a nossa paz de certa forma. 



É em Jesus que recebemos a paz que necessitamos. Aqui no mundo a única forma de ter paz,é em Jesus! Por que Ele não tem a paz,Ele É a paz que o mundo precisa.

Não morra NO pecado. Morra PARA o pecado,VIVA para Deus e encontre a paz para a sua alma.





(Romanos 5:1) Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele,temos paz com Ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.


(Mateus 18:6) Entretanto, se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar. 


Quando nos convertemos ao Evangelho de Jesus e nascemos de novo no Reino espiritual,recebemos de Deus o seu Espírito Santo para morar em nós,Ele é o selo,de garantia de que pertencemos a Deus como sua propriedade. 
Afinal, o seu Filho Jesus nos comprou para Ele e pagou com a sua própria vida,com o seu sangue. 
Hoje,podemos dizer que o selo do Espírito Santo é o nosso "Cupom Fiscal",ou seja, um comprovante de compra.
Por causa do sacrifício de Cristo os nossos pecados são perdoados,o nosso destino eterno de condenados ao inferno,é alterado,é modificado porque Cristo recebeu sobre si os nossos pecados e foi condenado,Ele foi morto e até desceu ao inferno no nosso lugar;mas,esse não foi o seu fim,Jesus ressuscitou e estar vivo no céu.
Mas,Ele não nos deixou só aqui no mundo, Cristo enviou o Espírito Santo para ficar conosco todos os dias da nossa vida;Ele é o nosso Ajudador,o nosso Mestre,o nosso Consolador,o nosso Guia. Enfim, Ele é tudo que precisamos.

Tão importante quanto receber o selo do Espírito Santo de Deus em nossa vida no ato do novo nascimento,é termos a consciência de sua preciosa presença no nosso corpo.

Por causa da sua presença em nós,não podemos viver uma vida cristã de qualquer jeito,na prática do pecado escandalizando o Evangelho de Cristo.
É nosso dever,vivermos uma vida cristã íntegra.
É comum hoje vermos cristãos que ignoram o Espírito Santo ,e muitos nem sabem que possuem o Espírito Santo.


Uma das piores coisas da vida é ser ignorado.
Quem nunca foi ignorado na vida? 
É horrível você estar no ambiente e não ser tratado com atenção e respeito. Na verdade,dá até vontade de se retirar daquele lugar e não voltar nunca mais.
Se nós,seres humanos não gostamos de ser ignorados,imagina o Espírito Santo que vive dentro de nós. 

O meu objetivo hoje através dessa reflexão é para que possamos ter a consciência de que há um Espíirto Santo dentro de nós,Ele é o que há de mais precioso em nossa vida e merece ser respeitado e adorado EM nós e POR nós. É importante termos essa consciência da presença do Espírito Santo,dentro de nós,ela nos fortalece diante da tentação e também causa temor à Deus. Não de termos medo de Deus e sim respeito a sua presença em nós.



(Efésios 4:30) E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês,a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.





A vida cristã chama muito a atenção das pessoas em volta.Eu costumo dizer que todo evangélico é "famoso",porque todos os olhares e holofotes do mundo estão sobre ele. Todo mundo pode pisar na bola,que é comum. Porém,quando um cristão faz algo de errado,todos os olhares do mundo são para ele.

.
Deus então nos adverte dizendo que melhor seria se amarrássemos uma pedra de moinho no pescoço e se nos jogássemos nas profundezas do mar. 
Ou seja, melhor seria se todo cristão pegasse os seus pesos,os seus problemas,e dificuldades,e mergulhassem mais em Deus ou seja,na vida de consagração; e se deixasse ser transformados por Deus. Porque quando nos consagramos,Deus tem liberdade de agir EM nós e POR nós. Nossa missão é salgar e brilhar no mundo de trevas e sem sabor.

(Mateus 5:13-14) Vocês são o sal para a humanidade;mas, se o sal perde o gosto,deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.
Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre o monte.




Tem uma música que diz: "Se as águas do mar da vida quiserem te afogar,segura nas mãos de Deus e vai..."
Baseado na passagem de Mateus 18:6 eu prefiro dizer : "Se as águas do mar da vida quiserem te afogar,MERGULHE mais em Deus e vai..."

Quando as ondas do mar da vida tentarem nos derrubar,é hora de mergulharmos mais fundo,porque é lá embaixo,nas profundezas de Deus,onde acharemos paz.
Existe um lugar onde quanto mais descemos,mais subimos,espiritualmente falando.
Esse lugar é nas profundezas de Deus. Sabe,aquela sensação de quando você mergulha no mar ou na piscina e fica lá em baixo,desfrutando daquela calmaria que só as águas tem o poder de proporcionar; 
Essa sensação de quietude e paz também achamos quando mergulhamos mais fundo e descemos mais na nossa comunhão com Deus,através da nossa consagração,oração,jejum,adoração e meditação das Escrituras Sagradas.

Enfim é um lugar muito especial,onde achamos os tesouros que enriquecem a nossa alma.
Existe,um momento na vida cristã,onde tudo que realmente precisamos é nos aquietarmos e pararmos de lutar na nossa própria força e então nos submetermos ao Espírito Santo e deixármos que Ele lute por nós. 
Porque existem momentos onde a única coisa que podemos fazer diante das circunstâncias,é reconhermos a nossa limitação humana e reconhecermos a grandeza de Deus; Sabendo que aquilo que é impossível para nós ´como humanos,é possível para Deus.
Quantas "guerras" perdemos por insistirmos em lutarmos na nossa própria força. 


(Salmos 46:10) Ele diz: "Parem de lutar e fiquem sabendo que eu sou Deus. 
Eu sou o Rei das nações,
o Rei do mundo inteiro."


Quando eu viajei para Israel,eu lembro de ter visto uma pedra de moinho,rústica,(foto aqui no meu blog) onde eles colocavam a azeitona para ser amassada,e após passar por todo um processo ali,era extraído o puro azeite de oliva. Podemos usar esse exemplo da pedra de moinho que tem como função,esmagar o fruto,ou a matéria prima extraíndo dela o seu melhor,a sua essência transformando no determinado produto para ser então utilizado. 
Podemos compreender aqui porque Deus nos manda amarrar uma pedra de moinho no pescoço e nos jogar nas profundezas do Mar,ao invés de escandalizarmos o evangelho. Porque quando nos humilhamos e descemos na presença do Senhor,através da nossa consagração,oração,jejum,adoração;
Ele então começa a agir em nós,e muitas vezes com a mesma função de uma pedra de moinho,e nesse processo, o fruto da nossa velha natureza carnal em nós é destruída e transformada. 
Faz parte da vida cristã ser triturado,ou seja,,transformado por Deus como se uma pedra de moinho estivesse em nosso pescoço,nos mantendo nas profundezas,em comunhão com Deus. Essa é a forma dele extrair a nossa essência,o que há de melhor dentro de nós,que será de utilidade em suas mãos.

Nesta passagem de
"Mateus 18:6 Entretanto, se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar."
Deus não manda apenas pisar nas águas e molhar os pés,Ele manda mergulhar nas profundezas,ou seja,descer,se humilhar diante dele;porque é exatamente nos lugares baixos,quando descemos e dobramos o joelho diante de Deus,que as suas águas nos limpam e nos lavam de toda a sujeira que há dentro de nós.





Ezequiel 47:1-9 " O homem me levou de volta até a entrada do Templo. Debaixo da entrada,saía água que corria na direção do leste,pois o Templo dava frente para esse lado. A água corria por baixo do lado sul do templo,ao sul do altar. Então o homem me fez sair da área do Templo pelo portão norte e me levou pelo lado de fora até o portão que dá para o leste. Um riacho saía do lado sul do portão. Com a sua vara de medir,o homem mediu quinhentos metros na direção da correnteza,para o leste.Ele me fez atravessar o riacho ali,e  a água chegou aos meus tornozelos. Em seguida,ele mediu mais quinhentos metros,e a água subiu até os meus joelhos. Mais quinhentos metros, e a água chegou até a minha cintura.Finalmente,mediu mais quinhentos metros, e o rio era tão fundo,que eu não podia atravessar. Era fundo demais para ser atravessado, a não ser a nado."




Vivemos dias difíceis onde as ondas do mar da vida tentam de todas as formas nos derrubar. Por isso,se aproximar mais de Deus através da nossa consagração,não é uma escolha ou uma opção,e sim um ato de sobrevivência. Temos um tsunami passando em nossa cabeça,precisamos nos esconder e nos proteger nas profundezas de Deus. Ele é o nosso lugar seguro.
Eu e você,nós não nascemos no Reino espiritual para vivermos uma vida cristã rasa,o nosso lugar é nas profundezas de Deus. Não podemos deixar que nada ,ninguém ou nenhuma circunstâncias nos faça subir para o raso,pelo contrário,temos motivos de sobra para mergulharmos mais profundo e permanecermos lá em baixo com todos os nossos pesos,e deixarmos que todos eles sejam esmagados e transformados em bênçãos para a nossa vida e que sejamos úteis nas mãos de Deus. 

Que possamos descer mais e mergulhados nas suas profundezas e através da nossa consagração permitir que Deus haja em nós,como uma pedra de moinho no nosso pescoço,moendo o nosso eu,o nosso interior e tudo aquilo que precisa ser mudado em nós,até sermos transformados no que Ele quer e planejou para nós.


Isso faz lembrar da história de Ester,onde Deus transformou o luto em festa,devido a sua consagração. Foi exatamente o que a Rainha Ester fez no momento de extrema dificuldade em sua vida e na vida do seu povo,ela e o seu povo mergulharam mais profundo em Deus através da oração e jejum,através da consagração por uma intervenção de Deus diante daquela circunstância, e Deus então mudou o luto em festa para a Rainha Ester e o seu povo.
Deus é Especialista em mudar,em transformar. Deus transforma o mal em bem,a dor em alegria,a vergonha em dupla honra. 
Deus faz o impossível para que o seu Santo Nome seja glorificado por todos. 
Afinal,Ele é o único Deus,digno de toda honra,glória e louvor agora e para sempre. Amém.

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.


(Apocalipse 21:5) E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.  


Muitas vezes tudo o que precisamos é de uma reforma,ou seja,darmos uma nova forma aquilo que já perdeu a sua forma original.
Nada como uma boa reforma para melhorar,mudar,renovar a nossa casa,o nosso ambiente de trabalho e até a nós mesmo,a nossa vida. 
Quantas vezes nos olhamos no espelho e percebemos que o tempo agiu e mudou tantas coisas em nós,coisas que precisam de uma reforma. E quem nunca olhou para dentro de si e diante do que viu,percebeu que é hora de fazer uma reforma interior. 
Devido ao tempo,as perdas da vida e diversas circunstâncias que nos destruíram de certa forma e hoje sabemos que precisamos  mudar coisas em nós,precisamos mudar de dentro para fora.  Mas, que na maioria das vezes não sabemos nem como mudarmos e nem por onde começarmos. A verdade é que quando mudamos por dentro,é visível por fora,todos percebem que algo aconteceu,não há como esconder. 


Todos nós diariamente precisamos mudar a nossa forma de enxergar a vida,as pessoas,a nós mesmo e principalmente a Deus. Sabemos que ninguém é perfeito aqui no mundo. Porém,todos nós temos qualidades e defeitos; geralmente focamos nos defeitos e descartamos as qualidades das pessoas. Então é hora de mudarmos a nossa maneira de ver. Diante de todos,vamos focar nas qualidades e descartar,ignorar os defeitos. Até mesmo porque gostaríamos que fossemos visto dessa forma. Podemos mudar o nosso cenário através das nossas atitudes.

Também precisamos mudar muitas vezes a nossa forma de falar,quantas bobagens falamos sem pensarmos;já imaginou se gravássemos  tudo o que falamos durante o dia e a noite antes de dormir ouvíssemos a nossa fala. Quantas palavras torpes e desnecessárias usamos durante o dia e com certeza teríamos muito o que mudarmos na nossa forma de falarmos.Vamos parar de falar coisas negativas,palavrões,imoralidade,enfim,mesmo diante de circunstâncias  não muito boas, vamos falar positivo,coisas boas que nos trazem esperança,vamos falar palavras de fé,que nos leve para cima e veremos que muitas coisas mudaram em nossa vida por causa das nossas palavras.

E quem não precisa mudar a forma de agir? 
Quantas vezes agimos errado,de foma até infantil diante das circunstâncias,agimos precipitadamente e depois nos arrependemos de coisas que não deveríamos ter feito.
Nunca haja,ou tome qualquer decisão quando estiver com raiva,decepcionado,triste;deixe a poeira baixar,espere o vento se acalmar e quando estiver calmo,consciente do que deve fazer,então tome uma atitude.


Ter a consciência de que há uma necessidade de reforma em nossa vida já é um bom começo,mesmo quando não sabemos o que fazermos e nem por onde começarmos.
Cada caso é um caso,porém existe um que é fundamental e essencial para reformar,refazer todos os casos, Jesus. Ele pode mudar,transformar,refazer,reformar,dar novas formas a tudo aquilo que perdeu a forma. Ele é especialista em mudanças e  recomeços.

(2 Coríntios 5:17) "Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa;acabou-se o que era velho,e já chegou o que é novo."

Todos nós em algum período da vida precisamos passar pelo processo da metamorfose. 
De lagarto para borboleta,do chão para as alturas. Mas,para subir e voar,antes é necessário se isolar por um período no casulo da vida,um momento,um lugar onde nos deixamos ser transformados,onde permitimos que coisas em nossa vida sejam completamente destruídas para sempre e novas coisas sejam formadas em nós. O lagarto que não quer mudar,se recusa a entra no casulo,ninguém muda se permanecer no mesmo lugar;o casulo é lugar de atitude,de transformação,de renúncias,de esquecimento;mas,também é lugar de nascimento para o novo. 
Afinal,para voar é preciso criar asas.


Quem não se abre para a mudança,morre se arrastando no chão como o lagarto,quando poderia através de uma atitude,entrar no casulo e se deixar ser transformado para então voar com um novo corpo e uma nova vida.
Você está cansado de viver no chão, (escravo do pecado). Assim como o lagarto,entre no casulo da vida e permita-se ser transformado por Deus. 


Deixa Deus mudar você através de sua Palavra;deixe Ele mudar o seu corpo,a sua essência,a sua vida e você nunca mais andará pelo mesmo lugar que você viveu a vida toda. 
Afinal,o chão (pecado) não é mais  o teu lugar e sim os lugares altos,os jardins,os céus é o teu novo lugar. Onde você poderá ser visto e admirado por todos pela beleza da sua nova vida.

Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Qual a sua visão do sexo?
Existem duas formas de enxergar o sexo,do modo de vista dos padrões do mundo ou dos padrões de Deus.
O mundo com o seu sistema,a mídia,a política,enfim,tudo em volta criam uma visão completamente distorcida e errada do sexo. 
O sexo na visão do mundo tem sido cada vez mais fútil.
Como tudo na vida,o sexo também tem a hora certa para acontecer naturalmente na vida de cada um.


O sexo não deve ser despertado precocemente nas crianças como a nossa politica tem feito ultimamente. Produzindo uma cartilha para despertar a criança para o sexo quando ela não está psicologicamente preparada para isso. 
Tudo deve acontecer naturalmente,existe  um tempo certo para cada coisa. É um absurdo essa cartilha publicada para as crianças das escolas públicas;uma cartilha com conteúdo sexual explícito,despertando a sexualidade da criança antes do tempo. Além do mais incentivando a criança a mudar de sexo e escolher o sexo que quer ter quando crescer. Isso é um absurdo,quando na verdade,ela não tem estrutura física,psicológica e espiritual para tal decisão.
Hoje a menina engravida aos 10,12 anos de idade,tornando-se mãe solteira. Eu com 12 anos ainda brincava de casinha e de boneca kkkkk


Com a facilidade da Internet, a influência da mídia,da sociedade,enfim,os adolescentes,jovens e adultos hoje são obcecados por pornografia,que geralmente leva ao vício da masturbação que gera sérias consequências na vida adulta e na vida conjugal futura. 
A masturbação parece uma coisa boba,uma válvula de escape do desejo sexual,do estresse. Enfim,a prática da masturbação vicia ao ponto do indivíduo não sentir mais prazer no ato sexual com o parceiro,e sim só através do ato da masturbação. Sem dizer que é uma prática egoísta,que após praticada gera tristeza,insatisfação,vazio e o sentimento de culpa. 
A masturbação se encaixa na fornicação escrita na Bíblia como imoralidade sexual fora do casamento,é tão errado e pecado no conceito de Deus,quanto a prostituição,o adúltero,a pedofilia,a bestialidade etc. Enfim,todo e qualquer ato sexual que leva ao orgasmo,fora do casamento entre um homem e uma mulher, é imoral e pecado no conceito bíblico.


Hoje respiramos pornografia na mídia,nas músicas,nos programas de TV,enfim,tudo tem como objetivo vender o produto é claro e despertar a sensualidade que gera a pornografia que incentiva ao ato da masturbação e outros...
A pornografia gera no homem e na mulher uma visão errada do sexo,que foge da realidade. Ninguém é e faz exatamente aquilo que ver nos filmes pornográficos,aquilo que é feito por trás das câmeras tem truques e efeitos especiais.  
O sexo é bruto,seco,egoísta e irracional,sem nenhum sinal de sentimento de amor,carinho e respeito entre o casal. A pessoa que é viciada em pornografia,nunca se satisfará sexualmente de forma normal no casamento,dificilmente se casará exatamente por ter uma vida sexual perturbada e terá tendencia a pedofilia,a bestialidade. enfim, até mesmo a ser um estuprador por não se satisfazer sexualmente e não ter mais domínio próprio nessa área. As consequências gerada pelo vício da pornografia é mais séria do que se imagina. O sexo da forma do mundo é muito artificial,muita carne e pouco sentimento,é mais instinto,e o indivíduo tanto o homem,quanto a mulher tornam-se objetos de prazer que se usa e em seguida descarta,joga fora como algo sem valor.


Eu confesso que nasci na época errada, tenho princípios que já se perderam e amo as coisas que já não se dá mais valor. Eu não me encaixo nos padrões atuais dessa geração,eu até já tentei,mas,não sei ser artificial,carnal,não consigo ser momentânea,não aprendi a usar pessoas;pelo contrário,sou do tipo que sonha em viver uma linda história de amor. Uma mulher sonhadora,cafona e quadrada para o padrão atual do mundo. Na maioria das vezes eu tenho a impressão de ter vindo de uma outra época e ter caído aqui em pleno século XX de pára quedas.


Eu prefiro ver o sexo como Deus ver.
O sexo na visão de Deus é lindo e perfeito!
O sexo foi criado por Deus como um presente para alegrar e proporcionar prazer e satisfação entre o homem e a mulher dentro de um pacto,uma aliança,o casamento. Não existe sexo seguro fora do casamento. A maior forma de sexo seguro é dentro do casamento. É com alguém que você decidiu dividir a vida,as emoções,a sua sexualidade,os seus desejos. Enfim,alguém que faz parte da sua história de amor. 

Não é errado ou pecado sentir atração sexual,desejar ter relação sexual com alguém do sexo oposto. O pecado e o erro está em atender ao desejo sexual fora dos padrões de Deus. No início do mundo Deus fez o homem Adão e do próprio homem,Deus formou a mulher para Adão. Deus como um Ser Perfeito,Ele fez e faz tudo perfeito! Deus não erra naquilo que faz. Deus não errou ao fazer um homem e uma mulher para se atraírem sexualmente,se amarem e juntos procriarem formando a família.

Gênesis 2:18 Depois o Senhor disse: - Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.
21. Então o Senhor Deus fez com que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia,Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. Dessa costela o Senhor formou uma mulher e a levou ao homem. Então o homem disse: "Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada de `mulher`porque Deus a tirou do homem."
24. É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a mulher,e os dois se tornam uma só pessoa.

O ato sexual é uma das coisas mais linda e espetacular que Deus fez. Durante o ato sexual existe uma ligação,uma conexão não apenas entre um homem e uma mulher,mas uma unidade entre três seres,homem,mulher e o próprio Deus;o ato sexual acontece entre o corpo físico,a alma (os sentimentos) e o espírito;porque Deus é Espírito e Ele habita dentro do cristão através do seu Espírito Santo. 

No ato sexual,não é apenas dois corpos que se tornam um,mas o corpo do homem,da mulher e do próprio Deus que habita dentro do templo que é o corpo humano do cristão.
No conceito bíblico dois corpos só se tornam um no ato sexual entre homem e mulher,as outras formas de ato sexual criada fora dos padrões de Deus e patrocinada pela mídia,a sociedade e o sistema maligno do mundo não tornam-se os dois seres uma só carne ou um só corpo.

(1 Coríntios 6:15-18) Será que vocês não sabem que o corpo de vocês faz parte do corpo de Cristo? Será que eu vou pegar uma parte do corpo de Cristo e fazer com que ela seja parte do corpo de uma prostituta? É claro que não! Ou será que vocês não sabem que o homem que se une com uma prostituta se torna uma só pessoa com ela? AS Escrituras  Sagradas afirmam: "Os dois se tornam uma só pessoa." 
Porém quem se une com o Senhor se torna ,espiritualmente ,uma só pessoa com ele.
Fujam da imoralidade sexual! Qualquer  outro pecado que alguém comete não afeta o corpo,mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.

Todo e qualquer ato sexual fora dos padrões de Deus é pecado. Pecado é tudo aquilo que vai contra os padrões e a Palavra de Deus. Todo e qualquer ato sexual fora do casamento,seja entre solteiro através da prostituição,da masturbação influenciada pela pornografia,da pedofilia,do adultério ou bestialidade e etc... é pecado,além de separar o homem de Deus ainda proporciona sérias consequências para quem os pratica.

O solteiro não deve se torturar por causa do sexo. Então o que fazer em relação ao desejo sexual? 

Evitar tudo aquilo que desperta a sensualidade e viver normalmente. Fugir da tentação e se separar de coisas, determinadas pessoas,enfim,tudo aquilo que influencia ao pecado.



O desejo sexual é dado por Deus para haver a união do homem e mulher através do casamento. É igual a fome,que lembra que devemos nos alimentar para vivermos saldáveis. O solteiro não dever ter nenhum contato sexual só ou com outros;ele deve fugir da pornografia e de tudo aquilo que desperta a sexualidade. É possível sim,o solteiro viver separado do pecado,é um pouco difícil,porém,não é impossível. 

Você só precisa trabalhar a sua mente que é responsável por todo o seu corpo inclusive o coração.
Com Deus tudo é possível. Na presença de Deus encontramos alegria,prazer,paz e tudo que precisamos para vivermos bem. Já para acalmar o corpo físico precisamos praticar algum esporte,treinar,liberar os hormônios do bem estar e prazer diariamente para  aliviar a tensão do dia a dia. 
Está na companhia de pessoas saudáveis que tem o mesmo foco que nós também ajuda a superar a solterice até encontrarmos alguém para juntos vivermos a mais linda história de amor. 

Se você deseja realmente ser liberto do vício da imoralidade e não tem forças para deixar,até mesmo já tentou algumas vezes,mas,não conseguiu. 
Saiba que você pode ser livre a partir de agora,para isso,você precisa tomar algumas decisões e começar agir no seu processo de libertação. 
Antes de tudo,saiba que sozinho é impossível,por isso você precisa da ajuda de Deus,através do Espírito Santo dentro de você,Ele será a força que você precisa,Ele te fará forte para resistir a tentação e te dará sabedoria para agir diante das circunstâncias da vida. 
O primeiro passo então é convidar o Senhor Jesus para entrar na sua vida agora através dessa oração: 


" - Senhor,Jesus,eu reconheço que errei ao me entregar a imoralidade,eu me arrependo e te peço perdão. Perdoa os meu pecados,me lava com o teu sangue e me purifica. Também te peço para entrar em minha vida agora através do teu Espírito Santo e como o meu Senhor,me ajudar a ser livre. Eu te dou liberdade para entrar em todas as áreas da minha vida e limpar a minha mente,o meu coração e o meu espírito. Eu entrego a minha vida em tuas mãos. Que seja feita atua vontade em minha vida. Amém."

 Agora o segundo passo é você se desfazer de todo material pornográfico que você possui. Não abra mão de nada,não tenha pena de destruir,a sua libertação depende da sua entrega,exclua pessoas, "amigos" que te fazem pecar de certa forma, saia dos grupos pornográficos,apague todo e qualquer conteúdo de pornografia que você tem no seu celular,no seu computador,vídeos,CDs,revistas,objetos. Enfim,coloque tudo numa sacola e se possível faça uma fogueira,destrua tudo. Não pense em doar para outra pessoa. Livre-se de tudo isso.

Você se sentirá como se tivesse tirado uma tonelada das costas. Até dormirá melhor de tanta paz que sentirá na alma.

 (1 Coríntios 15:33) Não se enganem: "As más companhias estragam os bons costumes." Comecem de novo a viver uma vida séria e direita e parem de pecar.


O terceiro passo é se aproximar de Deus,através da oração e leitura da Bíblia. Crie o hábito de se ajoelhar todos os dias ao acordar e antes de dormir,ou qualquer outra hora que você quiser sentir paz na sua alma. Se ajoelhe,feche os olhos,pense em Deus como o seu Pai,Aquele que te perdoa,te ama e tem o melhor para a sua vida. Planos de vitória,alegria e amor. Abra o seu coração e fale tudo o que você estiver sentindo para Deus, Ele te perdoa e te ouve,e está de braços abertos para te acolher,te amar e cuidar de você como ninguém jamais cuidou. Se quiser deixar o ambiente ainda mais propicio a presença de Deus,providencia uma música de adoração enquanto você estiver orando,eu sugiro a música Agnos day de David Quilan, Nossa!!!! Você vai se arrepiar todo ao ouvir essa música. Ela atrai a presença de Deus e proporciona muita paz.


O processo de libertação é igual ao processo de desintoxicação de um viciado em drogas,o corpo vai sentir e reagir;você pode até cair,mas, quando isso acontecer,peça perdão a Deus e comece de novo no seu propósito,você perceberá que estará mais forte,e terá menas vontade de cair de novo em tentação até se recuperar completamente.  Vai valer a pena. 
Por isso não desista de lutar pela sua libertação.
Eu estou aqui para te ajudar nas minhas orações. E conte comigo para o que precisar. O meu maior desejo é te ver livre e feliz em todas as áreas de sua vida.
Deus te abençoe!


Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Apelo