• Excelência é fazer o melhor possível

    Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos... (João 12:3)

  • Assim diz O SENHOR;

    "Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Alí haverá alegria e felicidade, haverá música e canticos de louvor a Mim." (Is. 51:3)

  • Fé em ação!

    "Mas os que confiam no Senhor recebem novas forças. Voam nas alturas como águia, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (IS. 40:31)

j

Archive for 01/08/2013 - 01/09/2013


(Atos 7:48) - Porém o altíssimo não mora em casas construídas por seres humanos,como disse o profeta: " O céu é o meu trono,diz o Senhor,e a terra é o estrado onde descanso os meus pés.Que tipo de casa vocês poderiam construir para mim? Como conseguiriam construir um lugar onde eu pudesse morar? Por acaso não fui eu quem fez todas as coisas?

Toda criatura de Deus tem um lugar para morar,tem o seu habitá de acordo com a sua espécie e natureza;os pássaros tem o céu,os galhos das árvores para fazer o ninho;os peixes tem as águas do mar,nós humanos e todos os animais terrestre temos a terra.
Mas,onde é a "casa" de Deus,onde Deus mora? 
Deus estar no céu,antes de Jesus ir embora para o céu,Ele prometeu enviar o Espírito Santo para MORAR dentro do seu povo.
Quando nascemos de novo no Reino espiritual,recebemos dentro de nós o Espírito Santo para MORAR para sempre em nossa vida.O mundo não tem e não pode receber o Espírito Santo antes de nascer de novo em Cristo,ou seja,para receber o Espírito Santo dentro de si,é preciso ACEITAR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA.


(João 14: 17) O mundo não pode receber esse Espírito porque não pode ver,nem conhecer.Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês.

Lugar de Rei é no Reino,o Reino de Deus aqui na terra é dentro de nós.É nossa responsabilidade construir o Reino em nós.
Toda construção precisa do alicerce,subir as paredes e o acabamento final.
A construção do Reino de Deus dentro de nós também precisa do alicerce,subir as paredes e o acabamento final.

ALICERCE

(Marcos 4:30) Jesus continuou: - Com o que podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar isso? Ele é como uma semente de mostarda que é a menor de todas as sementes. Mas,depois de semeada,cresce muito até ficar a maior de todas as plantas.E os seus ramos são tão grandes que os passarinhos fazem ninhos entre as suas folhas.


No Reino de Deus,nós somos uma pequena semente que após sermos semeadas,ou seja,depois que descemos,morremos para o si,para o nosso "EU";começamos então a crescer e nos tornarmos grandes.
É quando nos humilhando diante do Senhor que nos tornamos um lugar seguro que servirá para de "ninho" morada,proteção de famílias,pessoas se aproximarão de nós em busca de abrigo,proteção,segurança.


(João 12:24) Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer ele continuará a ser apenas um grão.Mas,se morrer,dará muito trigo.

(Romanos 6:6) Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado. 

O segredo é uma boa base,estrutura,um bom alicerce para garantir a segurança da construção. Temos como exemplo a história dos três porquinhos,o primeiro construiu a sua casa de palha,quando lobo veio destruiu a sua casa,o segundo porquinho fez a sua casa de madeira,quando o lobo chegou destruiu a sua casa,mas o terceiro porquinho fez a sua casa de tijolo e quando o lobo veio não conseguiu destruir a casa e fugiu.

(Mateus 7:24) - Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva,vieram as enchentes,e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.
- Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva,vieram as enchentes,e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.

SUBIR AS PAREDES

Subimos as paredes do Reino dentro de nós quando oramos em línguas.A nossa oração em línguas nos edifica,nos levanta,nos constrói por dentro no nosso espírito.
A oração em línguas nos faz parecidos com o Pai;quanto mais oramos,mais deixamos de ser nós,para sermos Ele em nós;
A oração em línguas nos revela os planos e propósitos de Deus para a nossa vida;
A oração em línguas nos dá poder para testemunharmos de Cristo aqui no mundo com a nossa vida diária,nossas atitudes e palavras do dia a dia;

Na verdade,existem momentos que falta palavras durante a nossa oração,o nosso português é muito limitado para a nossa comunicação com Deus.
Deus é Espírito,nós nos comunicamos com Ele através do nosso espírito,quando a nossa mente não sabe mais o que dizer,o Espírito Santo em nós assume o controle e ora por nós na sua própria linguagem.Ele corrige a nossa oração e leva para Deus e trás para nós o que Deus tem para a nossa vida,é uma troca podemos dizer,Ele leva e trás.

(Romanos 8:26) Assim também o espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza.Pois não sabemos como devemos orar,mas o Espírito de Deus,com gemidos que não podem ser explicados por palavras,pede a Deus em nosso favor. E Deus,que vê o que está dentro do croração,sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus. Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daquele que amam a Deus,daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano. 

ACABAMENTO FINAL


O acabamento final do templo dentro de nós é a nossa vida de louvor e adoração;é quando adoramos à Deus não apenas com uma canção,mas com a nossa vida,atitudes e palavras do dia a dia.



(João 4:23) Mas virá o tempo,e de fato,já chegou,em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.Deus é espírito,e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.

(Hebreus 13:15) Por isso,por meio de Jesus Cristo,ofereçamos sempre louvor a Deus.Esse louvor é o sacrifício que apresentamos,a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé.

(Atos 16:25) Nós temos um exemplo perfeito de sacrifício de louvor. (Paulo e Silas na prisão)

(Salmos 113:3) Desde o nascer até o por-do-sol que o nome do Senhor seja louvado.

Estamos aqui no mundo para o louvor da glória de Deus,independente de toda e qualquer circunstância da vida,Ele é digno do nosso louvor e adoração.

A oração do "Pai Nosso" diz em uma de suas frases: "...Venha a nós o teu Reino"... Essa oração já foi respondida através de Jesus,Ele é o Reino de Deus em manifestação aqui no mundo.O Reino de Deus já veio em Jesus e está em nós hoje através do Espírito Santo que Ele nos deu.

(Mateus 12:18) Na verdade é pelo poder de Deus que eu expulso demônios,e isso prova que o REINO DE DEUS JÁ CHEGOU ATÉ VOCÊS.

Quando Jesus curava,expulsava demônios,ministrava a Palavra de Deus,era o Reino em evidência aqui no mundo.

(Romanos 5:17) Se,pela ofensa de um e por meio de um só reinou a morte,muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça REINARÃO em vida por meio de um só,a saber,Jesus Cristo.

Reinamos em vida quando curamos o doente,quando libertamos o oprimido,quando salvamos o perdido pela pregação do Evangelho de Jesus;quando manifestamos o poder de Deus através da sua Palavra. Reinamos em vida,quando assumimos a nossa postura de nobre diante do mundo.

(Mateus 16:19) Eu lhe darei as chaves do Reino do céu;o que você proibir na terra será proibido no céu,e o que permitir na terra será permitido no céu.

Essa chave já está em nossas mãos,ou seja,em nossa vida,em nossa boca,é o Nome de Jesus,o Nome que está acima de todo o nome no céu,na terra,no inferno,nos três mundos.

(Romanos 14:17) Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida,mas de viver corretamente em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá.

O Reino de Deus já veio,ele está em nós quando vivermos no fruto do Espírito,quando somos guiados pelo Espírito Santo.
Quando manifestamos a glória de Deus através da nossa pregação.
O Reino de Deus é o amor ágape de Deus nas nossas atitudes do dia a dia.
O Reino de Deus é você vivendo a vida de Deus aqui no mundo.

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.












Apelo