• Excelência é fazer o melhor possível

    Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos... (João 12:3)

  • Assim diz O SENHOR;

    "Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Alí haverá alegria e felicidade, haverá música e canticos de louvor a Mim." (Is. 51:3)

  • Fé em ação!

    "Mas os que confiam no Senhor recebem novas forças. Voam nas alturas como águia, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (IS. 40:31)

j

Archive for 01/02/2013 - 01/03/2013




(Gênesis 16: 7) ...Mas o anjo do Senhor a encontrou no deserto,perto de uma fonte que fica no caminho de Sur, e perguntou: - Agar,escrava de Sarai,de onde você vem e para onde está indo? –Estou fugindo da minha dona- respondeu ela.

Agar era uma jovem escrava de Sarai, esposa de Abrão que foi vítima de uma circunstância planejada por sua dona, que guiada pela sua alma, teve uma “péssima ideia para ajudar a Deus cumprir a sua promessa;” e teve que sofrer as consequências de sua errada decisão.
Deus havia prometido a Sarai um filho, o tempo passa e nada acontece, Sarai resolve dar a sua escrava para o seu marido ter relação e gerar nela um filho. A escrava grávida humilha a sua dona e começa a confusão por causa de uma decisão errada; até que a escrava foge para o deserto sem rumo. Mas, um anjo a encontra no deserto e manda-a voltar e agir corretamente diante de sua dona e lhe faz uma PROMESSA.
Quando agimos sem a direção de Deus, consequências virão das nossas próprias decisões. Jamais podemos reclamar daquilo que permitimos acontecer.
Deus é Soberano e quando Ele faz uma promessa a alguém Ele não precisa da “ajuda” de ninguém para cumprir a sua promessa porque Ele é Deus.
Muitas vezes somos vítimas das circunstâncias da vida e diante de tantas pressões a única alternativa que temos é de fugir, sair por ai a fora sem rumo, sem direção, sem nenhuma perspectiva de vida, sem esperança alguma. Mas, nós não podemos fugir da circunstância, porque onde formos ela irá junto, onde estivermos, ela estará também. Diante de uma circunstância precisamos é de sabedoria para agirmos além da circunstância e vencermos.
Deus é Amor e porque Ele é Amor, Ele não faz acepção de pessoas e não desampara ninguém, as suas promessas são para todos, senhores e escravos.
Deus se revela para Agar no meio do deserto como “O
Deus que vê
.”

Agar é surpreendida por Deus no meio do deserto, com uma promessa para os seus descendentes.
Quando ninguém mais vê, Deus vê;quando Deus vê,Ele fala,quando Deus fala, a sua palavra muda toda e qualquer circunstancia.
Deus é Fiel! A sua promessa se cumpre na vida de Sara, ela fica grávida no tempo certo e dá a luz a Isaque. O filho da escrava também nasce. Um dia os dois meninos estão brincando e Sara tem ciúmes e manda a escrava ir embora com o seu filho.
De madrugada Abraão dá para Agar comida e um odre de água e manda-a ir embora... E Agar foi embora, andando sem direção pelo deserto.
Agar, uma escrava vítima de uma circunstância, abandonada na escuridão da noite, com uma criança no meio do deserto sem água, sem comida, sem forças para prosseguir, sem nenhuma perspectiva de vida, sem esperança alguma. Com uma única certeza, a morte do seu filho; desesperada ela deixa o menino no canto chorando e se afasta por não suportar ver o menino morrer. 
Mas,o Deus que vê,estava acompanhando toda a sua trajetória, onde os olhos de Deus estão o fim não é de morte, mas, de vida.
Existem momentos na vida que parecem um pesadelo e que não vamos acordar nunca.
Mas,quando parece que não tem jeito e que o fim é de morte,Deus entra em sena para mudar a história.  Agar recebeu a promessa para o seu filho, por mais que a situação parecia ser o fim, não era. Nem tudo que parece é...

Deus ouve o choro do menino; e, lá do céu, o Anjo de Deus chama Agar e diz:
- Porque é que você está preocupada, Agar? Não tenha medo, pois Deus ouviu o choro do menino aí onde ele está. Vamos!Levante o menino e pegue-o pela mão. Eu farei dos seus descendentes uma grande nação. Então Deus abriu os olhos de Agar, e ela viu um poço. Ela foi, encheu o odre de água e deu para Ismael beber. Protegido por Deus, o menino cresceu.


Coisa boa é ter um Deus Fiel que vela sobre a sua palavra para cumpri-la. 
Hoje nos momentos mais difíceis da vida, Deus ainda envia anjo para nos salvar, se necessário for Ele envia literalmente os seus Anjos para servir aos seus filhos aqui no mundo; ou envia pessoas humanas para ajudar, servir os seus filhos quando parece ser o fim. O que realmente importa é que os olhos de Deus estão sobre as circunstâncias e com o seu amor Ele trás a existência aquilo que não existe no natural,Ele faz existir um oásis no meio do deserto para dar de beber aquele que tem a sua promessa.
“Quando parece que é o fim, Deus envia anjos ou  pessoas para ajudar e mudar a situação. 
Deus abri os teus olhos para ver a provisão em tua frente.
A água que Deus dá é para matar a tua sede e dar de beber a todos em sua volta.”
O Deus que vê, está olhando para você...

(Êxodo 15:23-25) Os israelitas estavam passando pelo deserto até a terra prometida,estavam com fome e sede,chegaram no lugar chamado Mara,porém não puderam beber a água dali porque era amarga...e o Senhor lhe mostrou um pedaço de madeira.Moisés jogou na água,e a água ficou boa de beber.

16:13/31 À tarde apareceu um grande bando de codornas;eram tantas,que cobriram o acampamento. E no dia seguinte,de manhã,havia orvalho em volta de todo o acampamento.Quando o orvalho secou,por cima da areia do deserto ficou uma coisa parecia com escamas,fina como a geada no chão.
Os israelitas deram àquele alimento o nome de maná.Ele era parecido com uma sementinha branca e tinha gosto de bolo de mel.

Deus Ele vê todas as coisas porque Ele é Soberano e Uni-presente,até mesmo quando parece que Ele não estar vendo nada em nossa vida,só parece que não,porque Ele além de vê,age em favor dos seus filhos amados que esperam nEle. O Deus que vê estar olhando para você exatamente agora e porque os Seus olhos estão sobre você a circunstância da tua vida vai mudar. O final será melhor que o começo,porque é onde será manifesto a fidelidade de um Deus que não falha jamais...


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.







Apelo