• Excelência é fazer o melhor possível

    Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos... (João 12:3)

  • Assim diz O SENHOR;

    "Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Alí haverá alegria e felicidade, haverá música e canticos de louvor a Mim." (Is. 51:3)

  • Fé em ação!

    "Mas os que confiam no Senhor recebem novas forças. Voam nas alturas como águia, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (IS. 40:31)

j

Archive for 01/12/2012 - 01/01/2013

(1 Coríntios 11:31) Se examinássemos primeiro a nossa consciência nós não seríamos julgados pelo Senhor.Mas somos julgados e castigados pelo Senhor,para não sermos condenados junto com o mundo.

Em toda e qualquer circunstância da vida,nós devemos nos examinarmos para sabermos se as nossas palavras,atitudes,intenções e motivações estão corretas e são geradas por nossa carne ou o nosso espírito. 
Diz um ditado popular que: "A falta de um grito faz perder uma boiada"...isso quer dizer que,por falta de um reparo em nossa vida podemos perder muitas coisas,inclusive a própria vida.
Todos os dias temos que observarmos cuidadosamente  as nossas palavras,atitudes e sentimentos em relação aos acontecimentos em nossa volta;não é vigiar e julgar a vida do irmão,mas é a nossa vida.
Se nascemos de novo em Cristo,somos seres espirituais guiados pelo espírito e não pela   carne,por isso não podemos deixar que sentimentos da carne que pertencem ao reino das trevas se levante dentro de nós,como a inveja,a cobiça,o ódio e tantas coisas mais. Não são as grandes pedras que nos derrubam,mas,as pequenas pedras que nos fazem tropeçar e cair.
Precisamos abrir os nossos olhos para  nos vermos cuidadosamente e tomarmos atitudes e decisões de acordo com o que estamos vendo em nós.
Nossa reação diante das circunstancias da vida,descreve o nosso caráter,nosso nível espiritual e a nossa maturidade cristã. 
Assim como o ser humano nasce bebê e cresce dia a dia,no reino espiritual o processo é o mesmo,nascemos de novo em Cristo e crescemos a cada dia na medida que nos alimentamos da Palavra de Deus, ela é a fonte inesgotável de todas as vitaminas que necessitamos para crescermos saudáveis. A falta da meditação na Palavra de Deus diariamente faz o cristão estacionar,ficar "bebê espiritual" agindo como criança em determinadas áreas da vida. Existem muitos cristãos "retardados" no corpo de Cristo,são aqueles que não desenvolve a mente na leitura e principalmente na prática da Palavra de Deus,porque não adianta ler as Escrituras,mas,não praticar e não viver o que está escrito.

(1 coríntios 14:20) Irmãos,não sejais meninos no entendimento,mas sede meninos na malícia,e adultos no entendimento.


Quando compreendemos a nossa essência,facilitamos a nossa vida;a nossa visão aumenta e ver além do que os olhos naturais podem ver. Começamos a viver então,pela fé e não pelo que vemos no natural.
Liberar o perdão na vida de alguém que nos odeia sem motivos, talvez pelo sentimento de inveja,pode não ser fácil quando pensamos na mente humana,mas,quando pensamos com a mente de Cristo que nós temos,lembramos que temos o amor ágape derramado no nosso coração pelo Espírito Santo,decidimos então amar quem nos odeia,não pela nossa força,mas pela nossa decisão de usar o que Deus depositou dentro de nós através do seu caráter.


(Romanos 5:5) Essa esperança não nos deixa decepcionados,pois Deus derramou o seu amor no nosso coração,por meio do Espírito Santo,que ele nos deu.


Quando não amamos o nosso inimigo,estamos negligenciando,desconsiderando o amor ágape de Deus que foi derramado no nosso coração.Um dia prestaremos contas diante do trono de Deus por não termos usado o que Ele depositou em nós aqui no mundo.



(Lucas 19:11-27) Parábola das dez moedas/Fruto do Espírito/Amor ágape.

Haviam dez servos,cada servo recebe 1 moeda;
O primeiro servo multiplica dez vezes mais a sua moeda;
O segundo servo multiplica cinco vezes mais a sua moeda;
O terceiro servo enterra a moeda recebida;
O senhor quando chega para o acerto de contas,recompensa os dois primeiros servos e reprova o último servo.

Todo cristão recebe dentro de si o fruto do Espírito,o caráter de Deus,o amor ágape,é distribuído a mesma medida para todos. Temos por dever multiplicar o fruto do Espírito que estar dentro de nós em outras vidas.Porque prestaremos contas ao nosso Senhor do que recebemos do Espírito Santo.
Somos seres espirituais habitando no corpo humano,não somos humanos como costumamos dizer,somos um espírito,possuímos uma alma e moramos dentro de um corpo humano de carne que nos protege. A questão é que sem Deus em nossa vida,somos apenas um ser humano agindo na nossa limitação humana;mas,com a força do Espírito Santo dentro de nós,somos seres espirituais imbatíveis em toda e qualquer circunstância da vida.
Ter o Espírito Santo dentro de nós,é ter a mesma força poderosa que ressuscitou Jesus dos mortos.
É ter o poder que abriu o mar vermelho para Moisés atravessar com o seu povo.
Ele é o poder sobrenatural que faz o milagre acontecer.
Recebemos o Espírito Santo quando nascemos de novo em Cristo,o caráter de Deus está disponível dentro de nós,temos o fruto do Espírito o amor ágape,o mais puro e perfeito amor,juntamente com paz,alegria,paciência,delicadeza,bondade,mansidão,
fidelidade e domínio próprio;temos realmente TUDO que realmente precisamos para vivermos uma vida cristã de sucesso.
Não podemos agirmos de forma errada diante das circunstâncias da vida.Vivendo como se tudo estivesse bem,mesmo sabendo que não está;nós sabemos onde e quando as coisas não estão bem em nossa vida e fazemos de conta de tudo vai bem muitas vezes.Não adianta "maquiarmos" uma situação para que ela fique com uma "boa aparência"quando sabemos que nela há defeitos que precisam de concertos.

(Apocalipse 3:19) - Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.


Na verdade,o que acontece é que estamos atentos aos acontecimentos da vida do nosso irmão e também estamos prontos para julgarmos de acordo com o que achamos,mas fechamos os olhos diante do espelho para não vermos a nossa realidade,as nossas fraquezas e fingimos que ela não estar lá,quando na verdade essa fraqueza é tão real quanto nós somos reais.


(Mateus 7:1-5) - Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus.Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Porque é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?Como é que você pode dizer ao seu irmão:" Me deixe tirar esse cisco do seu olho",quando você está com uma trave no seu próprio olho?
Hipócrita! tire primeiro a trave no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.


Quantas vezes somos prejudicados em áreas de nossa vida,por  não examinarmos os nossos erros,não nos arrependermos e não mudarmos de atitudes.Sofremos circunstâncias que poderiam serem evitadas.
Todos os dias diante das nossas fraquezas,Deus nos dá oportunidade de nos julgarmos a nós mesmos e nos consertarmos ou mudarmos completamente onde há uma necessidade de concerto ou de mudança.
Quando negligenciamos a nossa real situação,Deus então entra para nos julgarmos e quando isso acontece podemos pagar com a própria vida para termos o espírito salvo.
Deus é Amor,Deus é Bom,de Deus só pode vir o que é bom. 
Nós é quem somos responsáveis e culpados pelos acontecimentos em nossa vida;sofremos as consequências daquilo que plantamos.
É importante julgarmos a nós mesmos em nossas palavras e atitudes do dia a dia para não sermos julgados por Deus.




Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.




Existe uma grande diferença entre ser e está.
Todo ser humano passa por momentos de dificuldades na vida,o problema pode está na sua vida no momento,mas ele não faz parte da sua vida. 
Nem tudo que está em nossa vida,faz parte da nossa vida.
Somos seres espirituais,temos uma alma e habitamos em um corpo humano;esse corpo humano que possuímos é limitado e frágil,estamos expostos e sujeitos ao mundo que habitamos. Estamos sujeitos sim,porém  como cristãos temos poder para expulsar da nossa vida todo o mal que sugir sobre nós. Tudo aquilo que pertence ao reino das trevas,doença,maldição,miséria...não podem está em nossa vida porque não nos pertence mais. 
Cristo nos tirou do império das trevas e nos levou para o Reino da luz. Temos direito a vida eterna,a cura divina,a toda sorte de bênçãos que Jesus conquistou na cruz para nós.

(Colossenses 1:13) Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado.É ele quem nos liberta,e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados.

O fato de está doente no momento não quer dizer que você "É" doente.Podemos adoecer porque possuímos um corpo material frágil que precisa de cuidados especiais para se manter saudável.A falta de cuidado,pode provocar doenças no corpo.Porém temos direito sobre toda e qualquer doença que estiver no nosso corpo;podemos  exercer a nossa autoridade em Deus e expulsarmos do nosso corpo todo mal que estiver nele. Isso não é um dever do Pastor ou presbítero,mas de todo cristão que nasceu de novo em Deus.
O fato de está enfrentando um momento de pressão em determinada área da vida,pode causar tristeza e sofrimento devido a circunstância;mas isso não quer dizer que você é derrotado e triste. O momento pode até ser de tristeza,mas,você não "É" triste,porque a tristeza causada pela circunstância não faz parte da sua vida. 
O fruto do Espírito Santo de Deus a "ALEGRIA" está dentro da tua nova natureza,portanto você pode se alegrar em Deus em toda e qualquer circunstância da vida. Porque a sua alegria não vem de fora,mas de dentro de você.Tudo que o cristão necessita para viver bem,já está disponível dentro dele no fruto do Espírito.

(Gálatas 5:22) Mas o fruto do Espírito é amor,paz,alegria,bondade, paciência,delicadeza,mansidão,fidelidade e domínio próprio.

O clima muda de repente...a chuva passa e o Sol começa a brilhar...assim é na vida da gente, as circunstância também mudam.
Podemos está em um cenário não muito favorável e de repente... tudo muda bem na nossa frente. 
Passar por uma necessidade não faz de você um necessitado.
A necessidade acaba quando o suprimento chega,mas,você permanece a mesma pessoa,agora sem a necessidade de antes. Não é você que muda,é a circunstância.
É fundamental entender que você não é aquilo que você está passando no momento.
O cenário não interfere aquilo que somos em nossa essência. Estar em um campo de futebol com uma bola não faz de você um jogador;
Estar em um hospital vestido de branco,não faz de você um médico;
O crente aqui no mundo tem em si o poder de mudar o seu ambiente,mas,jamais o crente pode se deixar ser mudado pelo seu ambiente.
Tem muito crente agindo como camaleão.

O camaleão é um dos animais mais chamativos do planeta, pois possui uma característica muito marcante: ele consegue mudar de cor, se adaptando ao meio em sua volta. Contudo, o que chama muita atenção é a capacidade de se tornar praticamente igual ao local onde está, enganando até mesmo os olhos mais apurados.
Essa transformação ocorre por dois motivos: caça ou fuga. Quando o camaleão sente-se ameaçado ou está procurando algum alimento, ele usa sua capacidade de camuflagem para ficar invisível e assim atingir seu objetivo com menos esforço.
A mudança de coloração ocorre de uma maneira simples, pois o animal possui células especiais, chamadas cromatóforos, que têm diversas cores na sua composição. Esses pigmentos multicoloridos permitem, quando uma glândula especial que fica próxima ao cérebro produz hormônios, uma mudança rápida de cor, pois os cromatóforos são ordenados de maneira a se parecerem com o ambiente, mostrando apenas as tonalidades que mais se assemelham ao meio.
Um fato interessante é que os camaleões não pensam que precisam mudar de cor, isso ocorre de maneira automática. Quando a luz é captada pela retina do animal, o cérebro processa a informação recebida e gera o impulso necessário, mandando os hormônios para a pele e criando a coloração mais semelhante possível ao ambiente que existe em volta.


Jesus quando esteve aqui no mundo,por onde Ele passava,Ele mudava o ambiente com a sua presença,a sua mensagem e o seu amor. Jesus passou por todos os tipos de cenário aqui no mundo,mas não se deixou ser influenciado por nada,pelo contrário,Ele foi a própria influência em todos os lugares que passou.

No meio dos religiosos e fariseus da época,Jesus não se tornou igual a eles;mas,influenciou a vida deles.
O mestre da Lei ficou tão influenciado por Jesus que esperou a noite chegar para ir ao encontro de Jesus sem ser visto por ninguém.

(João 3:1) Havia um fariseu chamado Nicodemos,que era líder dos judeus.Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: -Rabi,nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou,pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele.
Jesus respondeu: -Eu afirmo ao Senhor que isto é verdade:ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
Nicodemos perguntou: -Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mães e nascer outra vez?


Jesus sentava a mesa para comer com mercenários,mas,nunca se tornou um mercenário;pelo contrário,a sua influencia fazia o mercenário mudar de vida. Zaquel,cobrador de impostos,teve sua vida influenciada pelo Mestre Jesus.

(Lucas 19:1) Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade.Morava ali um homem rico,chamado Zaquel,que era chefe dos cobradores de impostos.Ele estava tentando ver quem era Jesus,mas não podia,por causa da multidão,pois Zaquel era muito baixo.Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira para ver Jesus.Quando Jesus chegou aquele lugar,olhou para cima e disse a Zaquel:
-Zaquel,desça depressa,pois hoje preciso ficar na sua casa.Zaquel desceu depressa e o recebeu na sua casa,com muita alegria.Todos os que viram começaram a resmugar: - Este homem foi se hospedar na casa de um pecador! Zaquel se levantou e disse ao Senhor:- Escute,Senhor,eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres.E, se roubei alguém,vou devolver quatro vezes mais.
Então Jesus disse:
- Hoje a salvação entrou nesta casa,pois este homem também é descendente de Abraão.Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.

Andando no meio de religiosos e fariseus,ladrões,prostitutas,assassinos e pecadores,Jesus jamais se tornou igual a eles,mas  a influencia de Jesus fez com que eles se tornaram iguais a Jesus.
Assim como o Mestre Jesus,nós estamos no mundo para influenciar por onde passarmos,pessoas devem ficarem iguais a nós e não nós ficarmos iguais as pessoas por onde passarmos.
Temos dentro de nós o poder para influenciar e mudar vidas.Por todos os lugares,pessoas esperam por você para mudarem de vida;seja o modelo que eles estão esperando.
Assim como o Apóstolo Paula declara...sejam meus imitadores como eu sou de Cristo.

(1 Coríntios 11:1) Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo.


Se torne tão igual a Cristo que as pessoas que imitarem você,estarão imitando o próprio Cristo.
Ninguém quer imitar um derrotado,uma pessoas frustrada. Mesmo passando por uma circunstância isso não quer dizer que você é o que está passando no momento.Por isso diante de toda e qualquer circunstância da vida,assuma a sua real posição em Cristo e influencie com a vida de Deus na sua vida. A circunstância vai passar e você vai ficar com a experiência e a vitória.




Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.





Apelo