• Excelência é fazer o melhor possível

    Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos... (João 12:3)

  • Assim diz O SENHOR;

    "Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Alí haverá alegria e felicidade, haverá música e canticos de louvor a Mim." (Is. 51:3)

  • Fé em ação!

    "Mas os que confiam no Senhor recebem novas forças. Voam nas alturas como águia, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (IS. 40:31)

j

Archive for 01/07/2012 - 01/08/2012

(Isaías 49:1-3) Nações distantes,escutem o que eu, o servo de Deus,estou dizendo;prestem atenção,todos os povos do mundo! Eu ainda estava na barriga da minha mãe,quando o Senhor Deus me escolheu;eu nem havia nascido,quando ele me chamou pelo nome. Ele fez com que as minhas palavras fossem cortantes como uma espada afiada e me protegeu com a sua própria mão. Ele me fez igual a uma flecha ponte-aguda,uma arma que ele guarda até o momento de ser usada.


Deus tem um chamado para você.
Esse chamado revela o quanto você é especial. Devemos nos transformar dia a dia para atender o seu chamado. A transformação do homem é um dos propósitos mais prioritários de Deus após sua salvação.  
O crente vive numa posição em Deus o qual deve ter a sua mente renovada para pensar,falar e agir pela fé na Palavra de Deus,e não como as pessoas desse mundo.

(Romanos 12:2) Não vivam como vivem as pessoas deste mundo,mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é,aquilo que é bom,perfeito e agradável a ele.


Todo cristão foi chamado por Deus para o ministério da reconciliação. Para reconciliar o homem com Deus. Deus gera expectativa na tua vida antes mesmo de você nascer. 

(2Co. 5:18-19) E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 


Deus,mesmo sendo Deus,ele respeita o livre arbítrio que deu ao ser humano. Você é livre para decidir viver os planos que Deus traçou para a tua vida ou viver a vida que você mesmo decide viver longe do propósito de Deus. Afinal,ninguém é insubstituível no mundo,se alguém não quer cumprir a sua missão aqui na terra,Deus levanta outra pessoa para fazer a sua missão;sabendo que você prestará contas à Deus no dia do Juízo. 
Ministério é coisa séria,é Deus quem chama e escolhe.
Existem os que são chamados por Deus;e os que se chamam.
Deus não chama os capacitados,mas,capacita os escolhidos. Quem tem um chamado,geralmente se acha incapaz devido a grande responsabilidade diante de Deus e dos homens para cumprir uma missão dada por Deus.  
Podemos destacar aqui quatro pontos básicos na vida de quem Deus chama.

1- Quando Deus chama,ele se responsabiliza por quem ele chamou e escolheu. 
Como responsável pela vida de quem ele chamou,Deus não permite que nada lhe falte,pelo contrário,ele trás a existência o que não existe e supre toda a necessidade.

2- Quando Deus chama,ele unge,e a unção na vida de alguém que Deus chamou faz a diferença. 
A primeira coisa que percebemos numa pessoa que anda com Deus é a transformação da linguagem.
A transformação da boca numa espada afiada é essencial na vida cristã. 
A Palavra de Deus na boca de quem é ungido por Deus,é como uma espada afiada que penetra no mais profundo da alma. Na medida que entra rasgando,penetrando,também cura e alivia ao mesmo tempo.

(Hebreus 4:12) Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito,vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.


3- Quando Deus chama,ele protege;a sua proteção age na vida de quem ele chamou,como se estivesse brindado por Deus,nada e ninguém lhe atinge. Mil caem ao teu lado,dez mil a tua direita,mas você não é atingido.

4- Quando Deus chama,ele te faz uma flecha em suas mãos. 
Uma flecha é uma haste de madeira pontiaguda na frente, resistente e polida com três penas coladas atrás. A flecha antes de ser usada é limpa,pulida e guardada dentro da aljava para esperar o momento certo de ser lançada no seu alvo.
Igual a uma flecha,você precisa ser moldado e polido de acordo com o caráter de Cristo e segundo o seu propósito. Ser moldado é algo que dói,mas,trás o resultado desejado.
Assim como o arqueiro identifica suas flechas gravando nelas as suas iniciais ou o seu nome, assim Deus, nos sela com o Espírito Santo e nos faz Filhos seus, através do sangue de Jesus.
(Efésios 1.13 ) ...E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo,que ele havia prometido.

Após limpa e pulida, a flecha é guardada na aljava do arqueiro ,onde espera o momento de ser usada. A aljava de Deus é a sua igreja,no meio das outras flechas ou irmãos,é onde você está guardado por Deus. Dentro da aljava de Deus,muitas vezes você pode ver outras flechas serem escolhidas por Deus para serem lançadas antes de você,atingindo o seu alvo. E ali na espera,você se pergunta: 
- Deus,porque você não me escolheu? O tempo passa,a mão de Deus se aproxima da sua aljava;você pensa,será que ele vai me pegar agora? Mas ele pega outra flecha e lança no alvo;pega mais outra e outra e você fica dentro da aljava sem entender porque a mão de Deus não te escolheu. 
Esperar não é nada fácil;esperar com paciência é pior ainda. Mas,existem momentos na vida que antes de sermos lançados por Deus é necessário praticarmos o fruto do espírito onde estivermos. 
Dentro da aljava de Deus,ou seja,dentro da Igreja,no meio das outras flechas que nos apertam,deve sair de nós,em cada pressão,o fruto do Espírito.

(Gálatas 5:22) o amor,a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,a humildade e o domínio próprio. 

Talvez as flechas que já foram alcançadas pela mão de Deus,foram  justamente as que estavam praticando o fruto do Espírito no dia a dia nos momentos de pressão. Se você quer ser  a próxima flecha a ser tocada pela mão de Deus,viva Gálatas 5:22 no seu dia a dia nos momentos de pressão da vida. 
Após ser escolhida,a flecha para ser lançada é preciso retroceder até o seu limite. Quanto mais ela é esticada,mas longe ela vai. 
Com você não é diferente;quer ir longe? Deixe Deus te esticar até o teu limite. Quando você pensar que chegou no teu limite e que não aguenta mais;lembre-se que a tua distância a percorrer depende desse momento o qual é necessário retroceder. 
Quando parecer que você está andando para trás,lembre-se que é apenas para pegar o impulso.
Então,suporte,sabendo que,quanto mais você suporta,mais longe você vai.
Deus tem um alvo para cada uma de suas flechas. No geral,o alvo de Deus sempre será vidas.
Nenhuma flecha vai atingir o alvo para o qual não foi designada. Você só acertará no seu próprio alvo. Não adianta cobiçar acertar o alvo do irmão. Porque você correrá o risco de cair durante o seu lançamento e se perder no meio do caminho. 
O seu foco é o alvo que Deus determinou para você. Se posicione submisso a vontade de Deus,e deixe ele te lançar no lugar do seu desígnio,confie,você está nas mãos de um Deus que  não erra o seu alvo.




Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.












Você é um ser imortal.
Você é um ser eterno,que não morre jamais.
Você  é um espírito que possui uma alma e mora dentro de um corpo feito do pó da terra.
A morte acontece apenas no corpo físico,ele acaba exatamente quando o teu espírito vivo e eterno sai de dentro de você. 
A morte é a separação do corpo e o espírito.
Existe um lugar chamado eternidade,é para lá que vão todos os espíritos que saem do corpo material;tanto aqueles que confessam Jesus Cristo como Senhor e salvador,quanto aqueles que negam e rejeitam à Jesus como Senhor aqui no mundo.
Tanto aqui no mundo,quanto na eternidade você verá as consequências de ACEITAR ou REJEITAR Jesus como Senhor e Salvador.
O céu é a casa de Deus,Jesus estar a direita do trono de Deus intercedendo por nós;
O mundo é a nossa casa,é o local onde moramos temporariamente até a hora do nosso espírito ir para a eternidade que é o nosso verdadeiro lar.
Se durante toda a vida aqui na terra,você não   permitir de Deus entrar na tua vida,na tua casa,apenas o rejeitar e o tratar como um estranho,o ignorando;saiba que na eternidade Deus fará o mesmo com você. Se Deus não entrar na tua casa (vida) aqui no mundo;na eternidade você não entrará na casa de Deus.
Enquanto estiver aqui no mundo você é livre para abrir a porta da tua casa,quer dizer da tua vida para quem você quiser;Deus ou Diabo,no mundo espiritual não existe meio termo;entra aquele que você permitir.
Aquele para quem você abriu a porta da tua vida aqui no mundo,é o mesmo que irá abrir as suas portas na eternidade para você lá ficar eternamente...
Se aqui no mundo você abrir a porta da tua vida para Jesus entrar,no céu Ele abrirá as suas portas para você entrar e viver em sua presença eternamente.
Se aqui no mundo você abrir a porta da tua vida para Satanás entrar,no inferno ele abrirá as suas portas para você entrar e viver em sua presença eternamente.

(1 Coríntios 6:9-10) Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus.Não se enganem,pois os imorais,os que adoram ídolos,os adúlteros,os homossexuais,os ladrões,os avarentos,os bêbados,os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus.

Palavra dura!
Mas real independente de você acreditar ou aceitar.
Hoje é o dia de você parar e refletir sobre a eternidade.O teu destino eterno não depende de Deus,depende unicamente de você,da tua decisão hoje aqui no mundo. Você já nasceu condenado ao pecado em consequência a desobediência de Adão;você estava no reino das trevas destinado ao inferno.


(Romanos 3:23) Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.Mas,pela sua graça e sem exigir nada,Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus,que os salva.

Por amar você,Deus enviou o seu Filho Jesus,puro,santo e perfeito para morrer na cruz como pecador no teu lugar.
Ele sofreu os teus sofrimentos,humilhações,maldições em si,carregou as tuas doenças em seu corpo,se passando por você até ir ao inferno no teu lugar.
Tudo o que estava preparado para você passar,Jesus passou no teu lugar.

(2 Corítios 5:21) Em Cristo não havia pecado.Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós,em união com ele,vivamos de acordo com a vontade de Deus.

É justamente por isso que hoje você precisa ACEITAR Jesus como o teu Salvador e Senhor para então ter o direito de passar a tua eternidade no céu.
Ao rejeitar o sacrifício de Jesus,automaticamente você já está destinado ao inferno devido a sua natureza pecadora em Adão.
A morte de Jesus trouxe vida para você em todos os aspectos;
Vida eterna no céu,salvação da morte eterna;
Vida ou saúde divina para o teu corpo físico;
Vida próspera para a tua alma (emoções,sentimentos,sabedoria) e na área financeira também.
A doença,a pobreza,a miséria,a falta,toda e qualquer maldição,tudo pertence ao reino das trevas,o reino de Satanás,o qual você saiu de lá por meio de Jesus.
Nada disso te pertence mais...
Jesus morreu para te dar vida plena;hoje você pertence ao reino da luz,lá tem saúde divina para o teu corpo físico,tem suprimento para todas as tuas necessidades,tem toda sorte de bênçãos disponível para a tua vida.

(Colossenses 1:13) Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado.É ele quem nos liberta,e é por meio dele que os nosso pecados são perdoados.

Você não precisa pedir à Deus para ser salvo,curado,abençoado,próspero,liberto;porque você JÁ É... hoje você precisa apenas  acreditar e receber pela fé na palavra de Deus.

Antes de morrer,quando Jesus disse: - Pai,está consumado!
Ele quis dizer... Está pronto! Está feito! Está concluído o meu papel,a minha missão aqui no mundo.
Eu já salvei,já curei,já libertei,já abençoei... eu já fiz tudo! Agora é com eles,se vão aceitar ou rejeitar o meu sacrifício.

Existe vida após a morte,a eternidade é tão real quanto você. A sua decisão hoje aqui no mundo determina onde você passará a tua eternidade, no céu ou no inferno. Enquanto você estiver respirando,cada batida do teu coração é o próprio Jesus batendo na porta do teu coração para entrar na tua vida e te salvar da perdição eterna. Você decide se abre ou não a porta do teu coração para Jesus;sabendo que ao abrir a porta do teu coração para Jesus entrar na tua vida. Você está abrindo as postas do céu,onde você passará a sua eternidade ao lado de Deus.
Quando você resiste fechando a porta do coração para Jesus;você está fechando a porta do céu para você.  
Deus mesmo sendo Deus,respeita a sua liberdade de escolha.
Você é o único responsável hoje pela tua salvação.




Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Apelo