• Excelência é fazer o melhor possível

    Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos... (João 12:3)

  • Assim diz O SENHOR;

    "Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Alí haverá alegria e felicidade, haverá música e canticos de louvor a Mim." (Is. 51:3)

  • Fé em ação!

    "Mas os que confiam no Senhor recebem novas forças. Voam nas alturas como águia, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (IS. 40:31)

j

Archive for 01/01/2012 - 01/02/2012



Algumas pessoas gostam de morar em apartamento,outras em chácaras,tem gente que  gosta de casa grande,outras de casa pequena;cada ser humano deseja morar em um lugar que o faça se sentir bem,confortável e seguro.
A sua casa,o lugar onde você mora tem a sua cara;
A ordem é fundamental na vida do ser humano.
Geralmente quando recebemos uma visita que é importante para nós,caprichamos na arrumação da casa para proporcionar conforto e bem estar a nossa visita.Como você se sente quando a casa está uma bagunça,tudo sujo,tudo fora do lugar e de repente sem esperar chega uma visita? É uma situação constrangedora porque o estado em que a casa se encontra identifica quem você é.
A mesma coisa acontece na nossa vida.
As vezes a tua vida está tão desarrumada que você não sabe nem por onde começar;quando isso acontecer a melhor coisa a fazer é decidir limpar a casa e para isso você deve chamar o teu Ajudador  o Espírito Santo Ele te ajuda em todas as coisas;Ele é especialista em limpar e arrumar a nossa "casa",ou seja, a nossa vida.
No Antigo Testamento a presença de Deus estava na  arca da aliança dentro da tenda sagrada;havia uma nuvem de glória que cobria a Tenda,essa nuvem era o próprio Espírito Santo de Deus que estava sobre eles,guiado dia e noite no deserto rumo à terra prometida.
Hoje o mesmo Espírito está dentro de você;não sobre você como uma nuvem de glória,mas dentro de você,essa mesma glória te envolve e te guia dia e noite no caminho da vida rumo a tua vitória.Você carrega dentro do teu corpo a presença mais preciosa do universo,a presença de Deus na Pessoa do  Espírito Santo.
Você precisa ter a consciência de quem você carrega dentro do teu corpo;é igual a uma mulher grávida,ela carrega dentro de si outro ser embora ninguém veja a pessoa que está no seu ventre,mas existe uma pessoa que está vivo dentro do seu corpo.
Você é a casa que Deus escolheu para morar aqui no mundo.
Quando você aceita Jesus como o teu Senhor e Salvador,você está entregando a chave do teu coração para Jesus entrar na tua vida e morar dentro de você.
Você é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo;no ato do novo nascimento,o que você recebe é um novo espírito,é a natureza de Deus em você,porém a tua alma,onde estão os teus sentimentos,vontades,a tua mente e o teu corpo permanecem os mesmos.
É necessário então um processo de "faxina" na tua alma e no teu corpo,uma limpeza espiritual podemos dizer tirando de dentro de você e jogando fora toda sujeira adquirida no mundo.Para essa limpeza espiritual é necessário usar a Palavra de Deus,é a palavra declarada com fé e praticada no dia a dia que irá limpar,transformar o teu corpo e mente na direção do Espírito Santo.





( Atos 7:48) -Porém o Altíssimo não mora em casa construída por seres humanos.Como disse o profeta:
"O céu é o meu trono,diz o Senhor,e a terra é o estrado onde descanso os meus pés.Que tipo de casa vocês poderiam construir para mim? Como conseguiriam construir um lugar onde eu pudesse morar? Por acaso não fui eu quem fez todas as coisas?"


Deus mesmo sendo Deus em meio a sua grandeza não cabe dentro de uma casa feita por humanos,mas é do tamanho do coração do ser humano. 
A nossa vida precisa está limpa e com tudo em ordem para então podermos ajudar outros.
Ninguém pode oferecer o que não possui,ninguém pode dar aquilo que não tem.
Se a sua vida está uma bagunça e você representa a igreja do Senhor aqui no mundo,como você vai atrair o mundo para Deus? 
Antes de alguém chegar até a igreja local,ela já chegou até você que é a igreja do Senhor aqui no mundo e pela tua vida,as tuas atitudes do dia a dia ela é atraída ou afastada de Deus.
Muitos cristãos estão com a vida uma bagunça e no lugar de arrumar a bagunça da sua vida,estão olhando o defeito da vida dos outro;atitude que não convém a um cristão que representa a igreja do Senhor no mundo.
Cristianismo é Cristo vivendo hoje em você e através de você.


(Gálatas 2:20)Assim já não sou eu quem vive,mas Cristo é quem vive em mim.E esta vida que vivo agora,eu a vivo pela fé no filho de Deus,que me amou e se deu a si mesmo por mim.


Ser cristão não é ser santo dentro da igreja local,é ter atitudes de santo fora do templo,no mundo.
A igreja é o corpo de Cristo,a igreja é você,o seu corpo é o corpo de Cristo aqui no mundo.
O que você pratica no seu corpo,você está praticando no corpo de Cristo,porque Ele está dentro de você.
Um cristão que não vigia e cai no momento de tentação,o pecado que ele pratica em si, pratica no corpo de Cristo,quando você se prostitui você está prostituindo o corpo de Cristo.
O teu corpo não é mais teu,você pertence a Cristo,pois Ele comprou e pagou com o seu sangue.
Você igreja do Senhor está aqui no mundo com uma missão para cumprir,nenhum cristão está no corpo de Cristo por acaso ou para ficar de braços cruzados,cada um tem um dom dado por Deus para ser usado aqui na terra com o objetivo de atrair outros para o Reino de Deus.
Qual a missão da igreja do Senhor aqui na terra? 
A igreja tem como missão conquistar,atrair para Deus os pecadores,não pode haver acepção de pessoas no meio do povo de Deus.
A santidade da igreja é viver separado do pecado,mas se aproximar do pecador para ganhá-lo para Deus.
O pecador já sabe que vive uma vida completamente errada,longe da presença de Deus,o inimigo já o acusa dia e noite,o cristão não pode ser cúmplice do diabo nas suas acusações e na missão de matar,roubar e destruir a sua vida de alguma forma com palavras ou atitudes.
Jesus não veio para os bons,mas para transformar os maus em bons pelo poder do Evangelho.


(Mateus 18:11) Porque o Filho do Homem veio salvar quem está perdido.


A igreja do Senhor precisa aprender a olhar o pecador com o olhar de Deus,olhar de amor e compaixão.


(1 João 3:18) Meus filhinhos,o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa.Deve ser um amor verdadeiro,que se mostra por meio de ações.



A missão da igreja do Senhor hoje aqui na terra não é de acusar o pecador,mas atraí-lo para Deus com o coração humilde de quem está aqui para servir.
Não é papel da igreja julgar,mas salvar os pecadores.
Ganhar o mundo para Jesus é uma responsabilidade da igreja. A igreja não é uma congregação,nem a sua denominação,a igreja é você.
Cristo não habita em uma catedral,em um templo de tijolos,Ele habita na sua vida,você é o seu santuário;a responsabilidade de ganhar o mundo para Jesus é sua.Você representa a igreja do Senhor em todo e qualquer lugar,na tua casa,no teu trabalho,na tua escola.
Onde você chega Deus chega junto através de você.
O mundo vive em trevas mas você tem em si a luz de Cristo,onde você chega as trevas tem que sair.
Eu costumo dizer que todo crente é famoso,porque o ímpio,aquele que não tem compromisso com Deus e a sua palavra,ele pode fazer tudo que é normal e não chama a atenção de ninguém;mas o crente não pode dar nenhum vacilo que todas as luzes vão em sua direção,todo mundo ver e ainda diz: "...ele é crente e porque fez isso?" 
Você que é crente,saiba que as pessoas lá fora e também dentro da própria igreja do Senhor vivem de olho em você 24horas esperando você cair para te apontar e te acusar.É justamente por isso que você deve honrar bem o título que você representa aqui no mundo,igreja do Senhor.
O teu testemunho de vida é a tua maior pregação.Não importa a tua aparência e sim o teu interior,o teu relacionamento com Deus.
Deus não olha a aparência,mas olha o coração.
Deus quer a sua casa ou seja,a sua vida limpa e arrumada pronta para ser habitada e usada por ele no teu dia a dia.
Deus se tornará mais real para você,à medida em que permita que Ele ministre através de você,de sua vida.


"Você já permitiu que Jesus revelasse o seu amor a alguém pelos seus lábios e seu seu relacionamentos com as pessoas?
Você já deixou que Ele olhasse através dos seus olhos,o rosto de um sofredor,e proferisse palavras de consolo?
Ele já teve permissão para tocar alguém solitário com a sua mão?
Ele já teve oportunidade de abraçar,com os seus braços quem precisasse de ajuda?
Ele já conseguiu fortalecer quem fraquejava ,usando o teu ombro para apoiá-lo?
Agir em Nome de Jesus é prosseguir  e estender a mão a alguém,em nome dele;Ele está em você!" (T.L.Osbom)


O amor de Deus é para TODOS!
O amor de Deus faz o impossível tornar possível.O amor de Deus faz o milagre acontecer. O amor agape de Deus transforma inimigos em amigos.
Como saber quando Deus está falando com você e te guiando para fazer algo?
Que voz lhe mandaria compartilhar Cristo e o seu amor a alguém?
Fala-se muito em avivamento na igreja,avivamento é tornar a vivificar algo que está morrendo.
O avivamento começa dentro de você quando a palavra de vida é absorvida e praticada no teu dia a dia no teu corpo,alma e espírito.
Você é o lugar certo para o avivamento acontecer.
Evangelismo é oferecer uma nova vida aqueles que estão mortos;o mundo é o lugar certo para o evangelismo acontecer,onde há pessoas mortas na alma e no espírito,separadas de Deus.
Deus conta com você igreja hoje para testemunhar de Cristo com a tua vida diária em todo e qualquer lugar.
Os primeiros cristãos não tinham toda tecnologia e facilidades modernas de hoje;mas dois anos  e todos os habitantes da Ásia receberam o testemunho do evangelho.Eles se consideravam testemunhas de Cristo.A vida de Cristo estava na vida deles,eles apenas se deixavam ser canais,usados por Cristo,eles não viviam para si,mas Cristo vivia neles.
Cada crente uma testemunha com a missão lá fora no mundo onde as pessoas estão.
A sua missão não se limita dentro da igreja local,mas lá fora onde os perdidos estão.Você é a ligação entre Deus e as pessoas a seu redor.O amor de Deus está dentro de você para ser transferido para alguém do teu lado.O amor de Deus transfere a tua identidade para a identidade de Deus,você não ama porque quer,você ama porque Deus te manda amar e já derramou esse amor no seu coração,você decide amar com o amor de Deus dentro de você.
É Deus quem ama através de você.




(Atos 1:8) Antes de voltar aos céus Jesus disse: Porém quando o Espírito Santo descer  sobre vocês,vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém,em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.


O Espírito Santo já desceu,já está dentro de você,o poder que você precisa de Cristo já está disponível dentro de você,falta apenas você decidir testemunhar de Cristo onde você estiver.Levar o seu testemunho para fora do santuário,em casa,no trabalho,na escola,lá fora onde moram os perdidos,as tuas atitudes do dia a dia é a tua maior pregação,isso é evangelismo.
É nossa responsabilidade escrever o último capítulo dos Atos não mais dos apóstolos,mas dos cristãos,antes de Jesus voltar.





Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Geralmente quando ouvimos a palavra santidade,ser santo a imagem que vem em nossa mente é de algo completamente impossível ao ser humano devido a sua limitação humana,algo que só é possível para Deus;
Para alguns vem a imagem de uma escultura de um "deus" de gesso,ouro,madeira que alguns adoram;ou talvez você crie a imagem de alguém infeliz que não pode fazer nada na vida porque tudo que é bom é pecado.
Muitas vezes você é guiado pelo que acha e pensa;você erra quando permite ser guiado pelo teu pensamento ou qualquer outra coisa além das Escrituras Sagradas.
A sabedoria de Deus está disponível na sua palavra,quando você não conhece a verdade ou conhece e não pratica,você é destruído pela sua própria ignorância.


(Oséas 4:6) Meu povo é destruído por falta de conhecimento.


Viver em santidade só é possível quando você anda em linha com a palavra de Deus,guiado pelo Espírito Santo,fora disso é impossível viver separado do pecado.
Busque a Palavra de Deus,assim como o garimpeiro busca o ouro,o conhecimento que você precisa está unicamente no manual da vida a Palavra de Deus.
A criação de Deus é toda a natureza e suas criaturas,FILHO de Deus é apenas aquele que nasce de novo no reino do espírito,quando confessa Jesus como Senhor e Salvador.
O filho de peixe também é peixe;
O filho de leão também é leão;
Todos tem a mesma natureza do pai;
Você tem a natureza dos pais humanos,mas adquiriu a natureza do Pai Celestial quando nasceu em Cristo.
O filho de um Deus Santo também é santo,porque tem em si a mesma natureza de Deus o Pai celestial.


(João 3:6) Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana;quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual.


O pecado não tem o poder de te dominar se você não permitir, porque aquele que está dentro de você é maior do que o que está no mundo.


(Romanos 6:2/6) Nós já morremos  para o pecado;então como podemos continuar vivendo nele?
Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto,e assim não sejamos mais escravos do pecado.


Na cruz Jesus destruiu o poder do pecado na tua vida,o pecado,os demônios não tem mais poder sobre você,porque Jesus venceu!Você não precisa ser escravo do pecado,porque Jeus já te libertou,você é livre! Basta apenas aceitar,receber e viver a tua libertação.
Ser santo é um mandamento de Deus;
Ser santo é um estilo de vida que você decide viver;é viver separado do pecado,é limpar a mente de toda sujeira provocada pelo pecado no dia a dia.
Quando você decide obedecer a palavra de Deus,a sua decisão reflete  a santidade de Deus na tua vida.
Para ser santo não é necessário se insolar em um quarto longe de tudo e de todos para não ser tentado;
Ser santo é ser separado do pecado,de tudo aquilo que te afasta de Deus.
Ser santo não é ter a cara de santo e atitudes de cão,guiado por um coração malicioso e astuto. 
Ser santo não é para aqueles que foram canonizado.
Ser santo não é não sorrir,não brincar e não falar com ninguém para não se contaminar,isso é ser um religioso hipócrita;
Ser santo é refletir a luz de Cristo através das tuas atitudes e palavras do dia a dia onde você estiver.
Ser santo não é usar uma roupa tipo "mortalha" ou ter os cabelos até o joelho;
Ser santo é cuidar com zelo e amor do teu corpo que é o templo do Espírito Santo de Deus,é valorizar o teu corpo que é sagrado.
Ser santo não é ir a igreja todos os dias e viver uma vida de escândalo e vergonha para o mundo;
Ser santo é ser a própria igreja na tua família,na tua rua,no teu trabalho,na tua escola,é refletir a glória de Deus em todo e qualquer lugar com o teu testemunho de vida.


(1 Coríntios 10:12) Portanto,aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.



Ser guiado pela carne é dizer 
NÃO para santidade.




(Gálatas 5:16) Quero dizer a vocês o seguinte:deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
Porque o que a nossa natureza quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer.Os dois são inimigos,e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas.Elas são:a imoralidade sexual,a impureza,as ações indecentes,a adoração de ídolos,as feitiçarias,as inimizades,as brigas,as ciumeiras,os acessos de raiva,a ambição egoísta,a desunião,as divisões,as invejas,as bebedeiras,as farras e outras coisas parecidas com essas.Os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.


Vivemos no mundo onde se respira pornografia,nas músicas,na TV, Internet,revistas,até mesmo andando nas ruas,a forma que algumas pessoas se vestem expondo o corpo como se fosse uma mercadoria barata;esse ambiente externo desperta dentro de você o desejo sexual.
Até mesmo dentro das igrejas mulheres com o espírito de prostituição vão com roupas sensuais para atrair e chamar a atenção dos homens,quando deveriam ir bem vestidas para atrair para si a atenção de Deus com uma vida de consagração.
O maior inimigo do ser humano não é o diabo e sim a sua carne;
Muitas vezes você consegue se relacionar com todo o tipo de pessoas,mas não sabe conviver com você mesmo e a sua própria carne;
Quando você aprender a conviver com você mesmo,dominando a tua carne,você dominará qualquer situação.
O ser humano gosta de brinca com a sua carne;
Nunca brinque com aquilo que te faz pecar;
Nunca brinque com algo que é mais forte do que você;
Aquele que não vive na presença de Deus não tem forças em si para resistir a tentação.
Para não cair em tentação você não pode conviver com o que te faz pecar;pelo contrário,você precisa afasta-se de tudo aquilo que te faz pecar.
Todo mundo sabe qual é o seu ponto fraco;
Se a tua fraqueza é a bebida,não leve para dentro de casa nenhuma bebida ou não entre no bar,afaste-se de quem te influencia a beber,fuja daquilo que tenta te escravizar.
Se a tua fraqueza é sexo,evite ver pornografias,quando vir pensamento de sexo em sua mente,mude o pensamento,evite pessoas que te incentiva a pecar de alguma forma;fuja da prostituição,fuja do adultério,fuja do vício da masturbação;brincar com o pecado é brincar com fogo,se você não quer se queimar evite o fogo.
É impossível viver separado do pecado quando é guiado pela carne.
O cristão,a pessoa que vive na presença de Deus,não está livre de ser tentado e de cair;quanto mais você busca a presença de Deus,mais o inimigo vai investir na tua vida para te derrubar e te destruir de alguma forma.
O alvo de satanás é destruir homens e mulheres que estão envolvidos na obra do Senhor de alguma forma, porque se cairem levarão junto outras pessoas.
Para o pecado não há ninguém forte,se você não vigiar,você cai.
Sansão era um homem escolhido de Deus que teve força para vencer um leão,mas não teve força para vencer uma mulher,que destruiu o seu ministério e a sua vida.
A pessoa que não teme à Deus e a sua palavra não teme nada e ninguém.
O homem que não respeita à Deus e não respeita a si mesmo é capaz de qualquer coisa em busca do prazer,o resultado disso são os casos de estupro,da pedofilia,da prostituição,adultério e outros distúrbios sexual.
É preciso saber viver numa atmosfera de tentação,com tanta pornografia  na TV,Internet,músicas,comerciais,o mundo nos faz respirar a pornografia em toda parte;
Não é pecado ser tentado,pecado é quando você cai na tentação,executando o ato proposto pela tentação.
O corpo reage dentro dos cinco sentidos,através do que você ver,sente,ouve,toca e experimenta.
Alguém que só ver pornografia,ouve pornografia,sente,toca,experimenta vai ser escravo do prazer através do ato sexual de alguma forma ou do vício da masturbação.
Você é escravo daquilo que você permite te dominar.Não seja dominado pela tua carne,você é muito mais do que um pedaço de carne,o teu valor não está apenas no teu corpo,mas em um todo;você é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo de carne.Você não foi feiro para ser usado como algo descartável e sim para ser amado por inteiro.VOCÊ é mais do que um corpo.Você tem valor!
O teu real valor está no teu corpo que é o templo do Espírito Santo,no teu espírito e na tua alma,naquilo que está dentro do teu coração e na tua mente.
Mal pensamento só sai com bom pensamento,o seu corpo reage de acordo com aquilo que você pensa.


(Efésios 4:23) É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados.


Tudo é comum quando você é guiado pela carne e vive na prática do pecado. Ninguém é de ninguém e todos são de todos...
Pode parecer que não está fazendo nada de errado,mas só parece,pois tudo aquilo que Deus não aprova na sua Palavra é pecado, e o pecado trás consequências para aquele que o pratica.
Para quem é guiado pela carne é comum ter uma vida sexual ativa fora do casamento,com o namorado(a) ou qualquer um(a) que aparecer no caminho.
Sexo fora do casamento é uma coisa que não vale a pena,depois de satisfazer a carne,fica o peso da condenação,a insegurança e o vazio.
Você pode está pensando que está fazendo "amor",quando na verdade,você não passa de uma "aventura" para alguém que pode te abandonar a qualquer momento.Nem tudo que parece é...
Após a primeira relação sexual o corpo vai pedir outras vezes e quando o teu corpo pedir por sexo 
alguém que não é casado,vai sair por ai igual a um vira-lata no cio,pegando qualquer um que aparecer no  caminho;vai correr o risco de pegar uma doença sexualmente transmissível ou a mulher talvez uma gravidez indesejada,porque quando você age no erro as coisas falham,é incrível isso.
A vida sexual ativa fora do casamento não é prazer é desespero no seu último estágio.
Prazer é a segurança de ter ao teu lado alguém que escolheu te ter todos os dias até o fim da vida,isso é prazer.
A maior prova de amor não é entregar o teu corpo,mas entregar a tua vida por inteiro e para sempre dentro de uma aliança.
Você não é um animal irracional,portanto não aja como tal.
Você tem valor,o teu corpo não é algo descartável para ser usado e jogado fora,você foi feito para ser amado e não usado.
Saiba esperar o tempo certo para cada coisa na tua vida.


Ser guiado pela Espírito Santo é dizer sim para a santidade.




A santidade só é possível na vida daquele que é guiado pelo Espírito Santo de Deus. 
Quando você teme a Deus e a sua palavra nada e ninguém te abala.
A consciência da presença de Deus através do Espírito Santo na vida do ser humano,o faz respeitar o seu corpo.
Quando você tem convicção de que Deus habita dentro de você,o respeito e temor a presença de Deus é maior do que a tentação e te impede de pecar.
Mesmo vivendo no cenário de pecado,pornografia,violência e todo o mal;o cristão pode e deve mudar a sua atmosfera ao seu redor com as suas decisões e atitudes do dia a dia.
O cristão é um ser humano normal igual a todo mundo que também sofre a tentação do pecado,mas o que o faz vencer a tentação e não cair é a obediência a palavra de Deus e o respeito ao Espírito Santo dentro de si.
A consciência da presença de Deus,da santidade de Deus dentro de você,te envolve de uma forma especial,essa gloriosa presença na tua vida,te trava fechando a porta para o pecado e você vence a tentação.


(1 Coríntios 6:15-20) Será que vocês não sabem que o corpo de vocês faz parte do corpo de Cristo? 
Será que eu vou pegar uma parte do corpo de Cristo e fazer com que ela seja parte do corpo de uma prostituta?É claro que não! 
Ou será que vocês não sabem que o homem que se une com uma prostituta se torna uma só pessoa com ela?As Escrituras Sagradas afirmam:
"Os dois se tornam uma só pessoas."
Porém quem se une com o Senhor se torna,espiritualmente,uma só pessoa com ele.
Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo,mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo.
Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo,que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos,mas a Deus,pois ele os comprou e pagou o preço.Portanto,usem o seu corpo para a glória dele.



O corpo reage dentro dos cinco sentidos,através do que você ver,sente,ouve,toca e experimenta.
Se você ver,ouve,sente,toca e experimenta coisas que te edificam,que te aproximam de Deus,que aumentam a tua fé,quando a tentação chegar para te derrubar,ela que será derrubada com a força que há em ti.

(Romanos 12:2)Não vivam como vivem as pessoas deste mundo,mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.
Assim vocês conhecerão a vontade de Deus,isto é,aquilo que é bom,perfeito e agradável a ele.

O segredo de não cair na tentação está no teu foco.
Quando vir pensamento de sexo em sua mente,não alimente o pensamento,mude imediatamente o seu pensamento para outra coisa;mude o olhar,fuja da situação de alguma forma e a força de Deus dentro de você vai te ajudar e te manter de pé.


(Filipenses 4:8) Encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios,isto é,tudo o que é verdadeiro,digno,correto,puro,agradável e decente.




O ato sexual é aprovado por Deus dentro do casamento,onde há um pacto de sangue entre Deus, o homem e a mulher. Deus está dentro do teu corpo através do Espírito Santo,quando você se relaciona sexualmente com alguém,o teu corpo,a tua alma e o teu espírito também se relacionam;você não pode tirar a alma e o espírito e deixar no canto esperando enquanto você se relaciona sexualmente. O que você acha que acontece com alguém que usa a Pessoa do Espírito Santo em um relacionamento impuro? 
O Espírito que habita em você é o Espírito do próprio Deus,Ele é Santo e merece ser respeitado.
A mulher é a única espécie de fêmea que sangra quando o hímem é perfurado no ato sexual,porque esse sangue é um pacto entre o casal. A aliança também é um pacto entre Deus,o homem e a mulher. 

Mesmo que você tenha caído em tentação e na prática do pecado,isso não é o fim;se arrependa,peça perdão a Deus e não peque mais.
Siga o seu rumo e seja livre para viver uma vida que agrada a Deus em obediência a sua palavra.Avance!
Muitas vezes você não pode apagar o passado,mas pode escrever uma nova história para o teu futuro.

(1João 1:7) Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.


Deus já te perdoou em Jesus na cruz,você também precisa se perdoar,esquecer o teu erro e livre proceguir olhando para Jesus Autor e consumador da tua fé.
Tudo no tempo certo e da maneira certa,independente de idade ou qualquer outra coisa;não importa o que alguns pensam e falam de você e sim o que Deus pensa ao teu respeito.
Vale a pena viver a vida de Deus em nossa vida;
Somos filho que temos a natureza do Pai celestial,somos santo porque o nosso Pai é Santo;
Ser santo é ser separado do pecado.
Ser santo é um estilo de vida que você decide viver.
Diga sim para a santidade.





Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.


















(Mateus 16:19) Eu lhe darei as chaves do reino do Céu;o que você proibir (não)na terra será proibido no céu,e o que permitir (sim)na terra será permitido no céu.

Todo cristão que confessa Jesus Cristo como Senhor e Salvador representa a igreja do Senhor aqui no mundo.
A igreja do Senhor não é o templo onde é feito o culto,é cada pessoa nascida de novo em Cristo.
Você igreja do Senhor tem em si o poder dado por Deus para usar aqui na terra através de duas palavras o sim ou não em todas as coisas.
O sim  ou não na boca de um filho de Deus é uma chave que abre e fecha portas no Reino do céu.
Que o Espírito Santo de Deus abra os teus olhos espirituais e te der sabedoria para usar as chaves do reino que o Senhor já te deu.
Todos os dias do momento que você acorda até a hora de dormir duas palavras decidem o rumo da tua vida durante o dia e até mesmo para sempre.

Ao levantar você decide sim ou não para investir os teus primeiros momentos na presença de Deus ou não há tempo para isso.
Após tomar banho você escolhe a roupa que vai usar.
Diante da mesa você escolhe o que comer no café da manhã.
Ao sair de casa,na rua,no local de trabalho,na escola,na igreja.
Enfim,em qualquer lugar você terá que escolher entre o sim ou não durante todo o dia.
Essas duas palavras são exatamente o que dirige a tua vida.
Um simples sim ou não na lista do vestibular decide a tua profissão;
Um sim ou não diante do teu currículo decide o teu emprego;
Um sim ou não diante do altar decide não apenas o teu estado civil,mas a tua felicidade;
Um sim ou não diante de uma proposta de uma "amigo" viciado em drogas que te oferece para experimentar um pouco,muda completamente o rumo da tua vida te colocando na escravidão do vício para sempre ou até a morte; 
Um sim ou não para o namorado que te pede o teu corpo,como prova de amor,pode te transformar em uma mulher abandonada,uma mãe solteira ou uma mulher com uma doença sexualmente transmissível.
Um sim ou não para uma proposta indecente de um "amigo" que te chama para participar de uma ação incorreta,pode te levar a passar o resto da vida dentro de uma prisão;
Quantas pessoas hoje choram arrependidas por um dia terem dito sim quando deveriam terem dito não em determinadas ocasiões  da vida  e hoje sofrem as suas inevitáveis consequências.
Quantas pessoas perderam a vida ao decidirem entre um sim ou um não.
Sim ou não uma simples palavra que tem em si o poder de decidir a tragetória da tua vida.
Que o Espírito Santo de Deus abra os teus olhos espirituais e te der sabedoria para cada sim ou não da tua vida.

Diga sim para o perdão e receba a cura no teu corpo,alma e espírito.

Se alguém te feriu,te magoou de alguma forma e hoje mesmo depois de tanto tempo você ainda continua guardando mágoas dentro do coração.



Hoje Deus te manda perdoar assim como Ele te perdoa através do sacrifício de Jesus na cruz do calvário;você tem a escolha entre sim ou não sabendo que consequências virão dentro da tua opção escolhida.





(Marcos 11:25-26) E, quando estiverem orando,perdoem os que os ofenderam,para que o Pai de vocês,que está no céu,perdoe as ofensas de vocês.Se não perdoarem os outros,o Pai de vocês que está no céu,também não perdoará as ofensas de vocês.

Muitas vezes você sofre de uma enfermidade "invisível" pela falta de perdão,algo incomoda dentro de você no teu corpo e quando você vai ao médico,faz vários exames e nada aparece,o médico diz que você não tem nada de errado,mas os sintomas permanecem no teu corpo.
Quantos pessoas são curadas apenas quando dizem sim para o perdão,quando perdoam alguém que lhe feriu de alguma forma.

(Mateus 5:43) - Vocês ouviram o que foi dito:"Amem os seus amigos e odeie os seus inimigos."Mas eu lhe digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês,para que se tornem filhos do Pai de vocês,que está no céu.

Diga sim para tudo o que Jesus conquistou na cruz para você.

(2 Coríntios 1:19) Pois Jesus Cristo,o Filho de Deus,que foi anunciado entre vocês por Silas,por Timóteo e por mim mesmo,não é o "sim" e "não" ao mesmo tempo.Pelo contrário,ele é o "sim" de Deus.
Por isso dizemos "amém",por meio de Jesus Cristo,para a glória de Deus.

Em Jesus você tem o sim para todas as questões da tua vida.Ele tem em si a cura para toda e qualquer doença do corpo,alma e espírito.
Ele tem em si o suprimento para toda e qualquer necessidade;até mesmo no deserto da vida Ele faz jorrar água da rocha para dar de beber ao seu povo.

(Mateus 5:37) Que o "sim" de vocês seja sim, e o "não",não,pois qualquer coisa a mais que disserem vem do maligno.


 
A única coisa que impede o agir de Deus é a dúvida,a falta de fé.
Deus não age na dúvida,fé é acreditar sem ver e mesmo assim não duvidar.





Diga sim para a tua vida eterna no céu.

Nada e ninguém permanece para sempre,estamos aqui no mundo de passagem,um dia teremos que ir embora para o outro lado da vida.
A nossa vida começa dentro do ventre materno quando somos gerado e permanece para sempre.
Você é eterno;você é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo,a morte acontece apenas para o corpo que volta para o pó da terra,mas a tua alma e o teu espírito permanece para sempre do outro lado da vida em algum lugar da eternidade.
Muitas pessoas não acreditam que existe vida após a morte,a palavra de Deus,a Bíblia Sagrada diz que existe vida após a morte e eu acredito no que está escrito.
Acreditando ou não,um dia todo o joelho se dobrará diante do Trono de Deus e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.
Um simples sim aqui no mundo tem o poder de mudar completamente o rumo da tua vida;
Um simples sim aqui no mundo decide onde você passará a tua eternidade,no céu ou no inferno.
Você é quem decide hoje em vida aqui no mundo onde passará a tua eternidade,isso não é uma decisão de Deus,o que Deus tinha de fazer por você já foi feito através de Jesus na cruz;Ele já veio ao mundo para te salvar da perdição eterna,te resgatar do inferno por toda eternidade;
Hoje você só precisa aceitar dizendo sim para Jesus ou rejeitar dizendo não para Jesus,sabendo que a tua eternidade depende unicamente dessas duas palavras sim ou não.
Jesus já disse sim para você com a sua palavra e atitude aqui no mundo.
Hoje o que você diz para Jesus?
No jardim do edem Eva disse sim para o pecado e não para Deus e a consequência foi a condenação de toda humanidade ao inferno.
Na cruz do calvário,Jesus disse sim para a humanidade,resgatando a todos da perdição eterna.Que o Espírito Santo de Deus abra os teus olhos espirituais e te der sabedoria enquanto há tempo para que você acerte em cada sim e não da tua vida.
Que você tenha sabedoria para dizer sim no que realmente vale a pena aqui no mundo e principalmente a tua salvação eterna.

Seja abençoado na prática desta Palavra.


Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.









Apelo