• Excelência é fazer o melhor possível

    Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos... (João 12:3)

  • Assim diz O SENHOR;

    "Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Alí haverá alegria e felicidade, haverá música e canticos de louvor a Mim." (Is. 51:3)

  • Fé em ação!

    "Mas os que confiam no Senhor recebem novas forças. Voam nas alturas como águia, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (IS. 40:31)

j

Archive for 01/05/2011 - 01/06/2011


Aquilo que para você hoje é real,para muitos é um sonho...
Por isso valorize cada coisa simples que você tem hoje,sabendo que faz muita falta para alguém que não tem.


"Olhar nos teus olhos (cego);
Tocar o seu rosto ( mãos amputadas);
Ouvir a tua voz (surdo);
Correr para te abraçar (paraplégico) E dizer que te amo (mudo)!
Desejos e sonhos impossíveis...
Nada posso realizar devido a uma deficiência.
O que me resta é... sonhar..."


 
VOCÊ É UM DOADOR!
 
Nem tudo aquilo que desejamos podemos fazer devido a determinadas deficiências da vida.
Todo ser humano é "deficiente" em determinada área da vida.A deficiência não está apenas no corpo físico,mas também na alma e no espírito,partes que fazem falta no todo.
Todos nós nascemos para doar e receber.Todos nós necessitamos desesperadamente de um transplante em alguma área da vida.
 Você é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo. Pessoas  precisam de você,no corpo,na alma ou no espírito.Você é  um doador,doe o seu tempo,o seu amor,a sua oração,uma palavra de bênção na vida de alguém,a sua doação pode ser de qualquer coisa que ajude de alguma forma,a sua atitude pode salvar uma vida ou milhares de vidas.

(Ester 5)A atitude da Rainha Ester salvou a sua própria vida  e a vida de todo o seu povo,ela não temeu a morte para se doar.

Assim como a rainha Ester,vista-se com as vestes real da santidade,aproxime-se do seu Rei Jesus,Ele vai estender o seu cetro de justiça ao teu favor.
Você nasceu com a missão de dá vida a todos aqueles que estão em tua volta,morrendo a cada minuto.

(Efésios 6:9) Não nos cansemos de fazer o bem. Pois,se não desanimarmos chegará o tempo certo em que faremos a colheita.


VOCÊ É UM DOADOR!

O transplante de órgãos entre indivíduos diferentes só foi possível a partir do século XX. O primeiro transplante de sucesso ocorreu em 1954 nos E.U.A. Foi um transplante renal realizado entre 2 irmãos gêmeos idênticos.Nesta época já se sabia que o sistema imune impedia a troca de órgãos entre seres, e a falta de drogas imunossupressoras limitava os transplante apenas para os irmãos gêmeos.
O nosso corpo não sabe distinguir o que é perigoso do que benéfico, por isso, se comporta da mesma maneira com um órgão transplantado ou com uma bactéria. Ele apenas ataca e mata tudo que não for natural do organismo.
O corpo humano aprendeu que tudo que vem de fora é fatal e deve ser combatido.
Na mesma década de 1950, duas novas drogas imunossupressoras foram descobertas. E passaram a ser usadas, abrindo espaço para a evolução do transplante entre indivíduos diferentes.
As drogas basicamente deixam as células de defesa confusas. Elas olham um corpo estranho diferente mas não notam a diferença, ou notam mas não conseguem convocar reforços para atacar e matar o invasor.


Só um Deus Grande e Poderoso para fazer uma máquina tão perfeita quanto o corpo humano.
O funcionamento do corpo humano é lindo,é perfeito! 
Da mesma forma que o organismo humano reage contra todo corpo estranho que entra nele,assim deve ser a vida do cristão que tem compromisso com Deus;tudo aquilo que é do mundo que tenta entrar em você de alguma forma,você deve está preparado para expulsar imediatamente de dentro de você,da tua vida,pois o pecado  alojado dentro de você te destruirá e te levará  a morte.
Alguns transplante pode ser realizado com o doador vivo,outros apenas com o doador morto.
Todo aquele que nasceu de novo em Cristo,foi morto juntamente com Cristo na cruz do calvário,você está morto para o mundo,o pecado,mas está vivo para viver a vida de Deus em você.

(Gálatas 2.19-20) Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” 


Você é então um doador morto e vivo para ajudar todo aquele que necessita de você aqui no mundo.

Existem momentos na vida onde você está vivo apenas pelo fato de está respirando o fôlego de vida,mas na realidade você está morto na alma, nas tuas emoções.
Por um momento você pode está morto nas emoções sem nenhuma expectativa de vida nessa área.
Jesus Cristo veio para que você tenha vida e vida com abundância.
Você pode está passando por um processo delicado  até mesmo sem entender.
Deus Ele é Soberano e trabalha como quer,o fato de você está morto emocionalmente pode ser permissão de Deus para executar o transplante da tua vida para a vida de alguém em algum lugar que espera por você para viver uma vida saudável com você;
Após feito o transplante pelo Médico dos médicos,o próprio Deus,os dois no mesmo corpo viverão o propósito de Deus.


"VOCÊ É UM DOADOR"


Jesus Cristo foi o maior doador de todos os tempos,o exemplo de doação perfeita!
Ele não doou apenas um dos seus órgãos para salvar uma vida,mas se doou por inteiro para salvar toda a humanidade!
Hoje você pode está respirando,mas o teu espírito está morto por não está na presença de Deus,a morte espiritual é quando você vive a tua vida em pecado sem comunhão com Deus.
Existem casos na medicina onde o órgão doado precisa está conservado e o transplante deve ser feito de imediato,com muita urgência.


Existem situações na vida,onde você tem a sensação de ter cido colocado dentro de um recipiente com gelo que irá te "conservar" vivo até ser transplantado em alguém que está doente emocionalmente  precisando urgentemente de você; muitas vezes  não dar para entender todo esse processo na tua vida,mas, existem coisas na vida que  não temos que entender e sim de nos submeter à vontade e o propósito de Deus para nós.
  
VOCÊ É UM DOADOR!

VOCÊ... é o próprio órgão,o mais importante que existe,a sua atitude de se doar pode salvar vidas que estão a cada minuto mais próximas da morte,alguém necessita viver "VOCÊ"! 
Dentro de você tem vida para o corpo,a alma e o espírito de alguém,você tem vida para a morte de alguém nesse exato momento.
 

(Colossenses 3:23) O que vocês fizerem façam de todo coração,como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.

Eu e você,somos todos  D-   EFICIENTES... EFICIENTES...
Na nossa deficiência está a nossa eficiência de ajudar o outro.





Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.

Jesus,o Rei dos judeus.

Jesus Cristo,o maior exemplo de vida que já existiu,
Aquele que era,que é e que sempre será...
O cenário de Jesus sempre foi simples,como poderia o Messias vir de uma família simples de Israel?
Um Rei nascer em uma manjedoura por falta de um lugar onde se hospedar? Como poderia faltar lugar para hospedar o Rei dos reis? José e Maria tinham dinheiro para se hospedarem em Belém,eles foram para uma manjedoura porque a cidade estava cheia devido a época e não havia mais lugar para se hospedarem.
Deus muitas vezes gosta de confundir,Ele não usa a lógica humana porque Ele não é humano. 
Muitas vezes queremos entender as coisas espirituais pelo natural,isso é completamente impossível,você só compreender o que é espiritual,através do seu espírito,quando você se posiciona como espírito,vendo espiritualmente,pensando espiritualmente e agindo espiritualmente.
Jesus veio para o mundo em uma embalagem  simples,porém com um precioso CONTEÚDO. 
O próprio Filho de Deus.
Jesus Cristo, o único feto no mundo a ser gerado pelo Espírito Santo,porque Ele tinha que ter o DNA do seu Pai.
Ele foi gerado no ventre de sua mãe de modo sobrenatural,mas a gestação e o parto de Maria foi normal como o de qualquer outra mulher.

(Mateus 1:20) Um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e disse: 
- José não tenha medo de receber Maria como sua esposa,pois ela está grávida pelo Espírito Santo.

A natureza sempre foi uma fiel testemunha de Deus;Ele sempre se utilizou da natureza como cumprisse dos seus projetos aqui no mundo.
A estrela em Belém anunciou ao mundo a chegada do Messias,o Rei dos judeus;

( Mateus 2:2) - Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus?Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adora-lo.


Jesus teve uma infância normal como qualquer outro judeu,um menino comum,filho de um simples carpinteiro,depois de ter Jesus a sua mãe Maria teve outros filhos,eram praticamente uma família "normal"aparentemente,porque aquele que nasce com o DNA do próprio Deus nunca será normal e sim muito especial!
Jesus o filho de José e Maria, ou seja,o Filho de Deus crescia em estatura,conhecimento e sabedoria...
E agora como homem e prestes a iniciar o seu ministério aqui na terra,Ele recebe o Espírito Santo,o mesmo Espírito que engravidou Maria lembra?
Agora ele vem ungir o Filho de Deus no seu batismo para dar início ao seu ministério.


(Marcos 1:9) Jesus veio de Nazaré,uma pequena cidade da região da Galileia,e foi batizado por João Batista no rio Jordão.
No momento em que estava saindo da água,Jesus viu o céu se abrir e o Espírito de Deus descer como uma pomba sobre ele.E do céu veio uma voz,que disse: 
- Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria.


Jesus,o Rei dos judeus.

Durante o seu ministério Jesus foi mal interpretado,mal entendido na maioria das vezes no meio de um povo que não conseguiram lhe ver como o Filho de Deus.
Eu acho interessante que em determinadas ocasiões e lugares Jesus não foi aceito e nem reconhecido pelo seu  povo,enquanto que em todos os lugares,a  natureza lhe reconhecia e lhe obedecia como o Filho de Deus;e até os demônios sabiam que Jesus era o Filho de Deus.

(Mateus 8:27)  A tempestade sabia quem era Jesus mais do que os discípulos temerosos... - Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?

Haviam dois homens endemoninhados que quando viram Jesus começaram a gritar: 
- Filho de Deus ,o que o Senhor quer de nós?
Jesus expulsou esses demônios que entraram nos porcos  que se jogando no lago morreram afogados;quando os moradores da cidade souberam,pediram à Jesus que fosse embora da cidade.
Jesus só havia libertado dois homens endemoninhados,o que ele havia feito de errado?

Jesus sabia quem ele era e por isso nada e ninguém lhe intimidava,no seu ministério Jesus não teve medo de cara feia e nem recuou com insultos e palavras duras daqueles que não lhe reconheceram como o Filho de Deus. Quando você sabe quem é em Deus,você não se foca nas circunstancias da vida. Nada e ninguém te abala porque você está firme na rocha.
Onde Ele e os seus discípulos não eram aceito,apenas saiam,deixando para traz aquele povo.
Quem perde  não é aquele que joga a semente,mas aquela terra seca que não é capaz de absorver a semente.

(Mateus 10:14) E,se em alguma casa ou cidade as pessoas não quiserem recebe-los,nem ouvi-los,saiam daquele lugar.E na saída sacudam o pó das suas sandálias,como sinal de protesto contra aquela gente,Eu afirmo a vocês que isto é verdade:no dia do Juízo,Deus terá mais pena das cidades de Sodoma e Gomorra do que daquela cidade.

Jesus,o Rei dos judeus.

Jesus é o Salvador para aqueles que recebem a sua salvação;
Jesus é o Deus que sara para aqueles que recebem a sua cura;
Jesus é o libertador para aqueles que recebem a sua libertação;
Jesus é o Príncipe da paz para aqueles que buscam a sua paz;
Jesus é o pão da vida para aqueles que se alimentam dele;
Jesus é a Fonte de Água viva para aqueles que bebem dele;
Jesus é a porta para aqueles que entram por ele;
Jesus é o caminho...para aqueles que andam nele;
Jesus é a verdade...para aqueles que acreditam nele;
Jesus é a vida para aqueles que apenas existem e buscam nele a vida;
Jesus é... e acontece para aquele que crê.

(Mateus 21:10) Quando entrou em Jerusalém,toda a cidade ficou agitada,e o povo perguntava: - Quem é ele?A multidão respondia: - Este é o profeta Jesus,de Nazaré da Galiléia.

Na minha viajem à Jerusalém perguntamos ao nosso guia judeu,quem era Jesus para ele? 
Ele respondeu: 
- Jesus foi um profeta,ele não é o Messias,o Messias ainda vai vir.
Quando estive no Egito perguntamos ao nosso guia palestino quem é Jesus? 
Ele responde: 
- Jesus é um profeta que veio abrir o caminho para Maomé.

Eu imagino Jesus entrando em Jerusalém e enquanto isso,os judeus no muro das lamentações pedindo à Deus para enviar o Messias,o Messias que eles ainda estavam pedindo,estava   entrando na cidade e eles não perceberam.

Tão perto e tão longe...
Nem por isso Jesus deixou de ser o Messias.
Jesus é o Messias para os que reconhecem.




No conselho superior,o Grande Sacerdote diante de Jesus,lhe pergunta: 
- você é o Messias,o Filho de Deus?Quanta cegueira espiritual!
Ele estava diante do Messias e não sabia.
Tão perto e tão longe...
Jesus é interrogado,mal interpretado,acusado falsamente,cuspido,agredido e humilhado.
Agora diante do Governador Pilatos,Jesus é obrigado a ouvir a mesma pergunta: 
- Você é o rei dos judeus? 
Pilatos o Governador estava diante do Rei dos judeus e não sabia.
Tão perto e tão longe...
Jesus é condenado pelo seu próprio povo.
Para os soldados romanos Jesus foi um "palhaço"onde eles se distraíram e se divertiram quando lhe vestiram com uma capa vermelha,uma coroa de espinhos,lhe deram um bastão e se ajoelharam diante dele dizendo: - Viva o Rei dos judeus!Cuspiram e bateram nele com o bastão.
Na cruz puseram acima da sua cabeça uma placa escrita: "Este é Jesus,o Rei dos judeus."


Eles não sabiam que estavam diante do Rei dos judeus,e que haviam escrito a frase certa!
Tão perto e tão longe...
Mas no Dia do Juízo,diante do Trono de Deus eles se lembrarão dessa cena.
Durante todo o seu ministério aqui na terra,em nenhum momento Jesus deixou de ser o Filho de Deus,o Rei dos judeus,pelo simples fato de não ser reconhecido.
Ele nasceu e morreu Rei dos judeus,porque de fato é o que ele é...
Jesus não era movido pelo que via,nem pelo que sentia,mas era movido pelo que acreditava,ele sabia quem ele era...
Não seja movido pelo que você ver,nem o que você sente,seja movido pelo que você crê.

Tão perto e tão longe...
Hoje acontece exatamente o mesmo que aconteceu com Jesus quando esteve aqui no mundo. As pessoas mais próximas poderão te desprezar,te odiar sem motivos e não te valorizar exatamente por não enxergar em você o que apenas pode ser visto com os olhos espirituais. A questão não é o fato de você não ter valor aos olhos de algumas pessoas,e sim, a forma que ele te veem. O problema não é você,pode ser os olhos que não é capaz de te enxergar como Deus te ver.
Enfim,o nosso real valor não está na forma que as pessoas nos veem e sim como Deus nos ver.
Mesmo que aos olhos de muitos,você não tenha valor por não ter um título,riquezas,enfim. Só o fato de Deus ter enviado o seu Filho Jesus para morrer numa cruz em teu lugar,isso prova que Ele te enxergou da maneira certa. Então,não importa como os outros te veem. Assim como o Rei Jesus foi mal visto,mal interpretado,mal tratado,enfim,Ele sofreu o tempo todo durante o seu ministério aqui na terra,por não ter o título que o fizesse "grande" aos olhos daqueles que só enxergam isso. Jesus não veio ao mundo para ser "grande" aos olhos humanos e sim ser quem de fato Ele é aos olhos daqueles que enxergam não pelo natural e sim com os olhos espirituais da fé.
Deus não enviou Jesus não para ser um grande arquiteto humano para fazer grandes espetaculares construções na terra; e sim para construir o seu Reino dentro daqueles que creem no seu Evangelho.
O propósito de Deus não era do seu filho Jesus ser um famoso médico e através da medicina salvar milhares de vida;esse belíssimo oficio que eu admiro muito quem tem esse dom e exerce esse ofício,é para os seres humanos,porque Jesus veio para curar e fazer milagres sem nunca ter usando um remédio ou instrumento cirúrgico material,sem nunca ter recebido nenhum diploma na vida,Ele não precisava de mais nada além da fé.
Eu ouvi certa vez um relato de uma jovem que era filha de um famoso médico e que sonhava em ver a sua filha também médica. Ela então se converte ao Evangelho de Jesus e decide ser missionária,dedicar a sua vida 100% para Deus. E antes de sair de casa,ela fala para o seu pai: " - Pai,eu sei que o senhor é um grande médico. Me perdoe por não ter sido o que o senhor desejou para a minha vida. Eu deixo para o senhor cuidar do corpo das pessoas. Eu porém,vou dedicar a minha vida para cuidar da alma e do espírito delas e prepará-las para a eternidade." Olhando com os olhos humanos,a atitude dessa moça pode ser uma loucura,porém enxergando com os olhos espirituais, é um ato de submissão aos planos e propósitos de Deus para a sua vida,muitas vezes os planos de Deus são diferentes dos nossos planos. 
O propósito de Deus muitas vezes não é a nível material e sim espiritual. Afinal,Deus nos criou para a eternidade. 
A Bíblia declara que seríamos os mais infelizes dos homens se a nossa esperança em Cristo,fosse apenas aqui nesse mundo.

(1 Coríntios 15:19) Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.

Jesus foi enviado por Deus com o propósito além do natural. Uma missão que só pode ser vista por aqueles que são capazes de ver com os olhos espirituais da fé,por isso que Ele estava TÃO PERTO E TÃO LONGE daqueles que só enxergavam o com os olhos naturais aquilo que tinha valor material. Ninguém nunca enxergará o que é espiritual com os olhos naturais. Para ver o sobrenatural de Deus é necessário fechar os olhos naturais e começar a ver a vida,as pessoas,enfim,tudo e todos com os olhos espirituais da fé. 

JESUS... TÃO PERTO E TÃO LONGE dos que não conseguem ver. 

JESUS... TÃO LONGE E TÃO PERTO dos que conseguem lhe enxergar...

Ele foi,Ele é e sempre será o Rei.



Jesus ,Rei  dos reis... Senhor dos senhores...



Juciara Oliveira.


Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.








A águia é a ave que tem a capacidade de voar mais alto,mas como todo filhote,os filhotes da águia também precisam aprender a voar.Quando os filhotes já estão fortes e crescidos, a mamãe-águia lança seus filhotes fora do ninho que ficam em altos penhascos.Mas eles ainda não sabem voar e tendem apenas a cair;então,ela voa em volta deles durante toda a queda,e quando vê que eles não tem mais forças,não se debatem mais,ela então lhe resgata!
Ela age dessa forma durante dias seguidos...até que com o passar de poucos dias,o filhote percebe que a mãe não o deixará se machucar.Então ele começa a ter a segurança da presença da mãe e começa a aprender a voar.Até que faça seu primeiro e majestoso voo,ocupando os lugares altos da terra.

Como filho de Deus você  tem  capacidade de voar  alto;não se conforme e não aceite viver na mesma dimensão do mundo,no mesmo nível espiritual dos que não conhecem à Deus.
Deus reservou para você filho o mesmo lugar espiritual que Ele se encontra...as alturas...além das estrelas é o seu lugar,é onde você deve está.Mas,para chegar lá,é necessário aprender a voar.

(Isaías 40:31) Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças,voam nas alturas como águias,correm e não perdem as forças,andam e não se cansam.

Quando chega o momento certo,Deus nos lança fora do nosso lugar de conforto e segurança,ainda que não saibamos como voar e nem como agir diante daquela situação.Mas, antes de nos emborracharmos no chão,Ele vem e nos resgata,nos leva de volta a segurança. Outra situação contrária se levanta,Deus nos lança fora do nosso aconchego,nos debatemos,nos desesperamos e pensamos que tudo está perdido e vamos morrer;Ele vem novamente e nos segura,ele nos cura,nos sara,nos acolhe nos seus braços de amor.
Muitas vezes na vida,quando pensamos que estamos caindo  e vamos morrer,na verdade,estamos aprendendo a voar para ocuparmos os lugares altos  preparado por Deus para os seus filhos águias.Quando Deus nos lança fora da nossa zona de conforto,permitindo que passemos por perigo,por momentos de angústia e desespero,não é para ver a nossa queda,o nosso fim lá no chão,mas, para nos ensinar a desenvolver aquilo para o qual nascemos.É exatamente quando pensamos que estamos só e sem forças para lutarmos,que Jesus chega juntinho,a sua presença nos traz a segurança que precisamos e confiantes nos lançamos ao vento e aprendemos a voar.

Você não é galinha,você não é pato,você não é urubu,você é um filho de Deus; você é uma águia e como tal deve agir diante das circunstancias da vida.
A águia voa com seus mais de 3 metros de envergadura das asas,as abre e enquanto voa dorme em segurança.
A águia quando vê se aproximar uma tempestade,ela se apressa em voar de encontro com a mesma,sem medo,sem receios.
Você não pode temer a tempestade,seja qual for a luta nunca desista,encare de frente os problemas.

(Josué 1:1-9)Deus diz a Josué somente no capítulo 1,quatro vezes "sê forte e corajoso".

(Juízes 6:14) A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz "Vai nessa tua força".

Deus te diz hoje: "Tão somente sê forte e corajoso,e vai nessa tua força".

A águia faz seu ninho em altos montes.Isso mostra sabedoria,em construir sonhos onde ninguém pode chegar.O ninho é lugar onde se deixam os ovos,onde se dorme,onde está a família.O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor,pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo.

A águia tem visão de longe alcance.A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um animal aproximadamente 2 km de distância.O crente águia olha para frente e não para baixo.

(Filipenses 3:14) relata que devemos prosseguir para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Olhe para o alvo que é Cristo,e prossiga em frente,é isto que o Senhor espera de você,um crente águia,com as características de águia,vivendo como águia.
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie;chega a viver certa de 70 anos.Porém,para chegar a essa idade,aos 40 anos,ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.Aos 40 anos,suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas,das quais se alimenta.
O bico,alongado e pontiagudo,se curva.apontando contra o peito,as asas envelhecidas e pesadas,em função da grossura das penas,e,voar já é bem difícil!Nessa situação a águia só tem duas alternativas:deixar-se morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher,em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde,para retornar,ela necessite dar um voo firme e pleno.
Ao encontrar encontrar esse lugar,a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arranca-lo,enfrentando,corajosamente,a dor  dessa atitude.espera nascer um novo bico com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas ela passa a arrancar as velhas penas.E só após cinco meses,"renascida",sai para o famoso voo de renovação,para viver,então,por mais 30 anos.

Muitas vezes na vida,temos que nos resguardar,por algum tempo,e começar um processo de renovação.
Devemos arrancar da nossa vida o passado  e tudo aquilo que nos impede de voar.



Além das nuvens...um lindo voo de uma vida nova espera por você!



Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.

Aquilo que hoje te magoa igual a uma ferida, se transformará em uma belíssima pérola preciosa amanhã.
Na vida nunca irá faltar pessoas ou circunstâncias que te ferirá
 de alguma  forma.
Quando você tem uma ferida todos os teus movimentos vão exatamente nela e cada pessoa que se aproxima de você mesmo sem querer bate exatamente na mesma ferida te magoando cada vez mais e mais.
Toda ferida causa dor e um certo desconforto no seu corpo.
Saiba que nenhuma dor e sofrimento vem de Deus. Deus é bom! Tudo que existe de bom vem dele. Qual o bom pai que fere o seu filho de propósito apenas para ver o seu sofrimento e dor? Quanto mais Deus.

(Lucas 11:11) Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho,quando ele pede um peixe?...Vocês,mesmo sendo maus,sabem dar coisas boas aos seus filhos.Quanto mais o Pai,que está no céu...

Deus permiti determinadas situações em sua vida para desenvolver aquilo que está escondido dentro de você,muitas vezes você tem tesouros preciosos na tua vida e  nem sabe. Muitas vezes na vida não enxergamos coisas valiosas que estão dentro de nós ou pertinho de nós.
O brilho e a beleza das estrelas só pode ser apreciado na noite escura.
Certa noite eu estava no jardim,eu havia olhado para o céu várias vezes,mas não havia percebido nada de interessante,quando de repente falta energia e imediatamente o cenário é totalmente mudado,parece que o céu estrelado desceu e cobriu todo aquele lugar,foi um espectáculo lindo!As estrelas pareciam falar,elas estavam ali durante toda a noite,mas,eu só percebi  quando a luz se apagou,deixando apenas a imensa escuridão.
Assim é na vida,existem momentos onde Deus permite que luzes se apaguem para que os nossos olhos sejam abertos e veja o que está perto de nós,porém oculto aos nossos olhos...


Você não acha pedras preciosas em todo lugar ou no calçamento das ruas.Geralmente as pedras preciosas estão escondidas dentro das rochas.

Após ser achada a pedra preciosa bruta passa por um delicado processo para se transformar em uma belíssima jóia;ela é estudada,desenhada e lapidada delicadamente transformando-se em uma belíssima jóia preciosa, para então ser avaliada e apreciada.

Deus trabalha na direção do seu olhar.
Nenhum especialista perde tempo com pedras comuns,que não seja preciosa.
Muitas vezes sentimos os golpes fortes que parecem que vão nos destruir para sempre,mas é Deus nos lapidando,trabalhando em nossa vida para nos deixar de acordo com o seu projeto para a nossa vida.

Diamante, do grego 'adamas', significa invencível e 'diaphanes', que significa transparente. O diamante é tão resistente que somente um diamante corta outro diamante. Enquanto a maioria dos minerais se transforma, dando origem ao solo, o diamante permanece inalterado.
O diamante é a única pedra preciosa composta apenas de um elemento, o carbono.
Carbono puro, isso mesmo, essa é a composição dessa pedra tão fascinante e desejada.
É exatamente a mesma composição do grafite, que parece seu antônimo: sem brilho, cinzento, quebradiço.
Quem pensaria em colocar uma pedra de grafite em um anel de noivado?
Embora diamante e grafite sejam compostos do mesmo elemento, a forma como os átomos de carbono se unem uns aos outros é completamente diferente.
Cristalizado sob altas pressões e temperaturas, nas mais profundas entranhas da terra há bilhões de anos.
Foram trazidos à superfície por erupções vulcânicas, ficaram depositados nos locais de onde atualmente podem ser extraídos. As jazidas são encontradas, portanto, em terras vulcânicas, no entanto a maioria delas está localizada em depósitos aluvionais, formados pelas correntezas de rios. Em média 250 toneladas de minério são extraídas para que se obtenha 1 quilate de diamante lapidado.
Dizem os especialistas que não existem dois diamantes iguais. Cada um é único e exclusivo, com suas características próprias.
Um diamante passa por diversos processos até chegar à forma na qual costumamos vê-los em jóias. É preciso lapidá-lo para que adquira o brilho intenso tão característico.

(João 13:7) - Agora você não entende o que estou fazendo,porém mais tarde vai entender!


A única pedra preciosa que não precisa passar pela lapidação é a pérola,que também não deixa de ser um produto da dor.
 Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha no interior da ostra, como um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

As pérolas não são encontradas na beira do mar,aquilo que as ondas trazem são simples conchas;
Para encontrar uma pérola é necessário mergulhar nas profundezas do mar.
Os maiores tesouros não ficam expostos para qualquer um,mas reservado para aqueles que buscam.
Muitas vezes Deus permite que intrusos entrem na tua vida te ferindo de alguma forma e quando machucado você então libera o perdão e o amor várias vezes seguida, pois você tem a mesma natureza de Cristo e isso vai te transformando em uma linda e preciosa pérola que quando achada será valorizada e apreciada.
Só valoriza uma jóia quem entende de jóias,se você entregar algumas pedras preciosas misturadas com pedras comuns para uma criança brincar,ela irá misturar todas,pérola e bola de gude para crianças são a mesma coisa.

(Mateus 7:6) ...não joguem as suas pérolas para os porcos,pois eles as pisarão.

Se você colocar uma jóia original perto de uma bijuteria,quem não entende de jóia não irá identificar a verdadeira da falsa,apenas um especialista reconhece a verdadeira.

Se na vida você não é valorizado, isso não que dizer que você não tem valor,você não é o problema,o problema está nos olhos de quem  não consegue te vê.
Uma jóia preciosa não deixa de ser preciosa apenas porque não foi reconhecida e apreciada,ela nunca vai deixar de ser preciosa,independente de como seja vista.
O seu real valor não está nos olhos de quem te vê,mas na sua essência.

Ninguém entende mais de ouro,cristal e pedras preciosas do que Jesus Cristo!Aquele que vive numa cidade de ouro puro,com muralhas de jaspe,portões de pérola.Quem mais entende de pedras preciosas é Ele...O Cristo que  foi preparar uma cidade toda de ouro,cristal e pedras preciosas para você!

(Apocalipse 21:18) A muralha era de jaspe,e a própria cidade era de ouro puro,claro como vidro.As rochas do alicerces da muralha estavam enfeitadas de todo tipo de pedras preciosas...

O Rei e Senhor dessa bela Cidade,Ele enxerga o teu real valor e isso basta!



O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)



 O que é a fome?


A fome significa a situação em que uma pessoa fica, durante um período prolongado, carente de alimentos que lhe forneçam a energia e os elementos nutritivos necessários à vida e à saúde do seu organismo.A falta prolongada de qualquer dessas substâncias na alimentação provoca distúrbios e lesões no organismo, com graves consequências à saúde.
A fome hoje é um problema sério que afeta grande parte da população.
Todo ser humano de todas as classes sociais sofrem com o problema da fome;mas, você pode dizer,eu não! Eu me alimento bem todos os dias; acontece que você pode alimentar bem todos os dias a fome do teu corpo físico,mas você não se resume apenas em um corpo;você é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo de carne.
Todo ser humano para ter uma vida saudável precisa está completamente satisfeito e alimentado no corpo,alma e espírito.


A Fome do corpo.

Geralmente o ser humano se alimenta mais ou menos seis vezes ao dia,são as três refeições básicas,o café da manhã,um lanche no intervalo,o almoço de meio-dia,o lanche à tarde,a janta a noite e um lanche leve e rápido antes de dormir.
Comer algo que você gosta proporciona prazer para o  corpo e todo ser humano merece esse prazer;eu amo chocolate!
Infelizmente a fome mata e agora mesmo existem milhares de pessoas no mundo morrendo de fome.



A Fome da alma.


Assim como o nosso corpo sente fome e precisa de alimento,a nossa alma também tem fome e precisa ser alimentada todos os dias; mas qual é o alimento da alma?
E onde vende?
A sua alma é onde estão as suas emoções e o seu intelecto;
O seu intelecto é alimentado na busca do conhecimento e sabedoria através de informações adquiridas no estudo.
É importante investir na leitura de bons livros,bons filmes e tudo aquilo que aumente a sua sabedoria.
Assim como o nosso organismo sofre sérias consequências de doenças que podem causar até a morte devido a uma alimentação errada;você também pode ter sérios problemas adquirindo informações e conhecimentos errados.
Muitas pessoas investem o tempo na frente de uma TV assistindo o que não presta, na Internet procurando pornografia e coisas erradas,lendo livros diabólicos e ouvindo músicas que trazem influências malignas para a sua vida,isso é um péssimo alimento que trará consequências negativas para você;

(Provérbios 4:6) Não abandone a sabedoria,e ela protegerá você.Ame-a,e ela lhe dará segurança.para ter sabedoria,é preciso primeiro pagar o preço.Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão.Ame a sabedoria,e ela o tornará importante;abrace-a e você será respeitado.A sabedoria será para você um enfeite,como se fosse uma linda coroa.

FOME DE AMOR



"Uma história de amor é aquela onde Eu estou no centro dela;
Uma história de amor é quando Eu estou presente em todos os momentos;
Uma história de amor é quando tudo acontece na minha luz e presença;
Uma história de amor é quando a minha Palavra é o caminho por onde os dois andam;
Uma história de amor é quando Eu Sou o Autor e Senhor dessa história..."


A sua alma alimenta-se de sentimentos,o alimento mais completo e saudável para a sua alma é o amor. Mas onde vende isso,imagine uma loja com uma placa enorme:Vende-se "amor".
Todas as classes sociais sofrem de fome hoje no mundo;muitas pessoas estão com a carteira cheia de dinheiro e os armários cheios de alimentos,mas o coração está vazio e faminto de amor;
A maior fome de todo ser humano é de amor.


Amor e dinheiro é o desejo de todos.
O dinheiro é fundamental para a nossa sobrevivência,afinal vivemos no mundo onde tudo tem o seu preço,nada é de graça;
Onde encontrar o amor,"alguém" que venha valer a pena está ao seu lado investindo o seu tempo,o seu amor e a sua vida;eu não me refiro a um ser "perfeito" porque não existe,mas simplesmente alguém que tenha caráter,que te ame e te respeite,que seja fiel.
O dinheiro é algo fundamental,mas não o principal na vida de alguém, com o dinheiro você mata a fome do corpo;
Aquele que não tem compromisso com Deus e a sua palavra,compra momentos de prazer com alguém que também não tem compromisso com Deus e a sua palavra e se vende por qualquer coisa.
No comércio do sexo pessoas podem comprar o corpo de alguém por algumas horas para matar a fome da alma,existem pessoas que se vendem,até mesmo dentro das igrejas "prostitutas gospel",são mulheres com o espírito de pomba gira incorporados dentro de belíssimos corpos sensuais com a missão de seduzir os filhos de Deus na tentação da prostituição e do adultério com a finalidade de  escandalizar o Evangelho.
Cuidado com os lobos disfarçados de ovelhas.
O sexo não está acima do amor,o sexo é apenas o complemento do relacionamento;o sexo é algo lindo e perfeito quando existe uma aliança e com a bênção de Deus.
Não vale a pena ter uma vida sexual ativa fora do casamento;quem realmente ama,espera o momento certo independente de idade ou qualquer outra coisa.
A maior prova de amor é a aliança entre o casal e Deus.
Você nunca vai comprar o amor;o companheirismo,o prazer de ter alguém ao teu lado para simplesmente andar de mãos dadas,está juntinho assistindo um filme comendo pipoca,uma coisa tão simples que não tem preço,quantas pessoas queriam viver esse simples momento,mas não tem com quem compartilhar a sua vida.

(Provérbios 31:10) Como é difícil encontrar uma boa esposa!ela vale mais do que pedras preciosas!


O que realmente tem valor na vida,não tem preço.
Quanto vale o amor?
A saúde?
A paz?
A felicidade?
Quanto custa e onde tem para vender?
Hoje podemos ver milhares de pessoas que podem comprar roupas de marcas famosas,um carro novo,uma casa boa,compram até o corpo que querem ter,mas não compram o amor;

(Eclesiastes 4:7)Palavras do rei Salomão: "...Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena:é o homem viver sozinho...é melhor haver dois do que um...uma corda de três cordões é difícil de arrebentar."

O Pai,o Filho e o Espírito Santo,três em um,imbatíveis!
Deus,homem e mulher,três em um,imbatíveis!

(Provérbios 19:14) Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro,mas só Deus pode dar uma esposa sensata."

Está com alguém ao lado não quer dizer ser amado, muitas vezes você está casado ou com um namorado,mas ainda se sente só,isso pode ser exatamente por você está na companhia da pessoa errada,talvez você casou,por impulso,interesse financeiro ou uma paixão passageira.
Casamento é uma coisa muito séria,escolher alguém para compartilhar a vida até o seu último dia de vida.
Se você se sente só mesmo com o namorado é porque esta pessoa não é a pessoa certa para você;ainda é tempo de acabar esse relacionamento e esperar em Deus a pessoa certa que te completará;quando você estiver com a pessoa certa que Deus preparou para você,ela preencherá todos os seus espaços vazios até mesmo sem está perto de você.

Agora mesmo existem milhares de pessoas no mundo todo morrendo de fome... fome de amor...
Existem pessoas perto de você famintas de amor.





A Fome do espírito.


O teu espírito tem fome e precisa ser alimentado todos os dias com uma boa alimentação que te deixe forte,saudável e feliz.A Palavra de Deus é o melhor alimento para a sua vida.
Muitas pessoas estão sofrendo hoje sérias consequências devido a alimentação espiritual errada,estão tentando matar a fome espiritual com seitas,religiões e heresias,comendo uma comida estragada que adoece e mata;essa é a pior morte,a morte espiritual,que é a separação do homem e Deus por toda a eternidade.

(João 6:35) Jesus respondeu: 
- Eu sou o pão da vida.Quem vem a mim nunca mais terá fome,e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Para cada fome do ser humano existe o seu próprio alimento;
O mantimento alimenta o corpo;
O amor e o conhecimento alimenta a alma;
O Filho de Deus Jesus Cristo é o alimento certo para o teu espírito. Ele tem suprimento para todas as áreas da tua vida;Ele supre todas as tuas necessidades para que a tua alegria seja completa. Em Cristo você é completamente saciado.



O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)



Apelo