• Excelência é fazer o melhor possível

    Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos... (João 12:3)

  • Assim diz O SENHOR;

    "Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Alí haverá alegria e felicidade, haverá música e canticos de louvor a Mim." (Is. 51:3)

  • Fé em ação!

    "Mas os que confiam no Senhor recebem novas forças. Voam nas alturas como águia, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam." (IS. 40:31)

j

Archive for 01/04/2011 - 01/05/2011


Agora mesmo enquanto você ler essa reflexão,ai mesmo onde você estar,existe um ser dentro de você,no teu interior reinando,governando a tua vida;você é o reflexo daquele que te governa,do ser que te controla.
Você recebe comando de dentro de você que reflete nas tuas ações,palavras e atitudes do dia a dia.Tudo o que você faz vem do teu espírito,alma ou corpo.
No mundo material,normalmente pessoas chegam a você através do toque,no aperto de mão,no abraço,no jesto de carinho ou no jesto de violência na agressão física ou através de palavras,por que algumas palavras e atitudes machucam mais do que uma surra.
No toque ou nas palavras você se comunica com o que é material,corpo e alma;
O que é espiritual se comunica com o teu espírito.
Dentro de você existe um governo,alguém governa a tua vida de dentro do teu espírito.

(Tessalonicensses 5:23) Você é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo físico feito de carne.


A tua vida está no teu espírito,é pelo espírito que você mantém contato com o mundo espiritual e com o sobrenatural o bem ou o mal.
Na tua alma está a tua mente,vontade e emoções.
O teu corpo de carne é a casa que guarda e protege a tua vida.
O ser humano,as pessoas em tua volta só tem acesso ao teu corpo e a tua alma;ninguém pode ir além dos teus sentimentos e da tua carne.
O teu espírito só pode ser ocupado por um ser completamente espiritual e sobrenatural.
Pode ser o Espírito Santo de Deus ou um espírito demoníaco guiando,governando a tua natureza humana.

No jardim do Éden,Deus soprou o fôlego de vida,o seu próprio Espírito dentro de Adão.
O Espírito de Deus na vida de Adão mantinha uma conexão,uma  comunhão entre Ele e Adão,porque o propósito de Deus sempre foi de viver em comunhão com o ser humano que Ele criou.
Eva vivia em comunhão com Deus,mas foi tentada a pecar e caiu em tentação desobedecendo a Deus e obedecendo a sugestão da serpente que representava Satanás.
Satanás jamais se apresentará para você exatamente como ele é;ele vem naquilo que dá água na boca,ele vem naquilo que é prazeroso para a tua carne.
O fato de você ter o Espírito Santo hoje dentro de você não quer dizer que você está livre da tentação,pelo contrário,quanto mais você se aproxima de Deus,quanto mais você tem comunhão com Deus,mais você será tentado,mais o inimigo lutará contra a tua vida para te derrubar e te destruir de alguma forma,por que ele sabe do teu potencial e do poder que você tem através de Jesus.
Do momento que você acorda,durante o dia,até a hora de  dormir,o diabo te tentará a cair nas suas sugestões de alguma forma;
Pecado não é ser tentado,é cair na tentação obedecendo a sugestão que Satanás propôs no teu coração.

(Hebreus 2:18) Jesus foi tentado pelo diabo,mas não caiu.

Quando Adão e Eva caíram na tentação e desobedeceram a Deus,eles deram autorização,legalidade para o diabo entrar e assumir o trono de suas vidas e de toda a humanidade que passou a ser guiada pela sua natureza humana.

"O pecado abre a porta para Satanás entrar".


Existe um trono dentro de você criado por Deus e para Deus.
Ele é o único ser espiritual que ocupa perfeitamente esse trono através do seu Espírito Santo.
Você pode ser uma pessoa próspera financeiramente e ter tudo que o mundo oferece de material,mas se Deus não estiver sentado no trono da tua vida mesmo tendo tudo você ainda terá a sensação de estar faltando algo;esse algo é exatamente a gloriosa presença de Deus na tua vida.


Um único trono não pode ser ocupado por duas pessoas ao mesmo tempo.
O mundo espiritual é real e muito sério.
O bem e o mal não podem ocupar o mesmo espaço, nem o Espírito Santo e a natureza humana e nem Deus e Satanás.
Você decide quem governa a tua vida,você decide quem tem acesso ao teu corpo,a tua alma e principalmente ao teu espírito onde sentado no teu trono te guiará,te governará.
Você reflete através de palavras e atitudes do dia a dia o caráter e a imagem daquele ser que exerce governo na tua vida;você recebe o comando daquele que está dentro de você e executa nas tuas ações diárias.
Aquele que te guia,que te controle,que te direciona é a autoridade dentro de você.
Aquele que reina na tua vida hoje aqui na terra,será o teu rei por toda a eternidade;
Aquele a quem você obedece e adora aqui na terra,você obedecerá e adorará por toda a eternidade.

 ATENÇÃO!

A eternidade é real,existe vida após a morte e você é quem decide aqui no mundo hoje,onde passará a sua eternidade,no reino da luz com Deus ou no reino das trevas com Satanás e os seus demônios te atormentando eternamente.
Eu não quero te causar medo,apenas te alertar enquanto há tempo.
Saiba que para passar a eternidade no Céu o seu nome precisa está escrito no Livro da Vida que pertence ao Cordeiro de Deus,o Senhor Jesus,você precisa aceitar a Cristo como o teu Senhor e Salvador para ter a vida eterna no Céu.

(João 5:24) Disse Jesus: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade:quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado,mas passou da morte para a vida.


Como saber quem está sentado no trono da tua vida?
Isso você demonstra através da tua maneira de viver,das tuas atitudes e palavras no teu dia a dia.

(Gálatas 5:16)
Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer,e o que o Espírito quer,é contra o que a natureza humana quer.
Os dois são inimigos,e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.
Porém,se é o espírito de Deus que guia vocês,então vocês não estão debaixo da lei.

As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas.Elas são: a imoralidade sexual,a impureza,as ações indecentes,as ciumeira,os acessos de raiva,a ambição egoísta,a desunião,as divisões,as invejas,as bebedeiras,as farras e outras coisas parecidas com essas.
Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o reino de Deus.

Mas o Espírito de Deus produz o amor,a alegria,a paz,a paciência,a delicadeza,a bondade,a fidelidade,a humildade,e o domínio próprio.
E contra essas coisas não existe lei.
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas,junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
Que o Espírito de Deus,que nos deu a vida,controle também a nossa vida!


(Gálatas 6:7) Não se engane:ninguém zomba de Deus.o que uma pessoa plantar,é isso mesmo que colherá.
Se plantar no terreno da sua natureza humana,desse terreno colherá a morte.(separação do homem e Deus)
Porém,se plantar no terreno do Espírito de Deus,desse terreno colherá a vida eterna.

Existe um trono dentro de você feito por Deus e para Deus reinar na tua vida através do seu Espírito Santo;mas Ele só se assenta se você o convidar.
O diabo vive ao teu der redor procurando uma oportunidade para entrar na tua vida,assentar no teu trono e te dominar através da tua natureza humana.
Você tem liberdade para decidir quem reina no trono da tua vida.
Agora mesmo existe alguém assentado no teu trono,governando a tua vida e você sabe quem é...





O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)












































(João 8:25) Certa vez,Jesus estava conversando com alguns líderes judeus quando um lhe perguntou: 
-Quem é você?
Ele respondeu: - Quando vocês levantarem o Filho do Homem,saberão que "EU SOU QUEM SOU".

Dois mil anos se passaram,mas essa pergunta ainda se repete até hoje,a maioria das pessoas realmente não sabem quem é Jesus.
Até mesmo dentro das igrejas muitos cristãos não sabem quem é Jesus.

Jesus é o pão da vida


(João 6:35/48) Jesus respondeu: Eu sou o pão da vida.Quem vem a mim nunca mais terá fome,e quem crê em mim nunca mais terá sede...Eu afirmo a vocês  que isto é verdade;quem crê tem a vida eterna...Eu sou o pão vivo que desceu do céu.Se alguém comer desse pão,viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.

Muitas vezes você come algo e ainda fica com fome com aquela sensação de vazio,e fica procurando algo mais para te saciar.
Na vida espiritual acontece o mesmo, existem muitas religiões,seitas e heresias que ilude a fome espiritual do ser humano,mas que não o satisfaz completamente porque só Jesus é o pão da vida para alimentar a alma faminta de Deus.
Aquele que é o pão da vida e fez tantos milagres da multiplicação quando esteve na terra,hoje sente fome de ti,da tua vida,fome de você.

Jesus é a fonte de água viva

(João 7:37) Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: - Se alguém tem sede,venha a mim e beba.
Como dizem as Escrituras Sagradas:"Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim."

Quando esteve na cruz nos seus últimos momentos de vida,Aquele que é a fonte de água viva teve sede,mas não teve água para beber.
Ele ressuscitou e hoje estar assentado à direita do Pai no céu,mas Ele continua com sede de ti,sede do teu amor,da tua atenção,sede de você.

Jesus é a luz do mundo


(João 8:12) Disse Jesus: - Eu sou a luz do mundo;quem me segue nunca andará na escuridão,mas terá a luz da vida.


Aquele que é a luz do mundo quando esteve na terra atraia uma parte da multidão pela sua luz,e outra parte eram atraídos pelos seus próprios interesses.
Hoje muitos cristãos vão a igreja em busca da solução dos seus problemas e não por causa de Jesus.

Jesus é a porta


(João 10:7) Então Jesus continuou: - Eu sou a porta por onde as ovelhas passam...Quem entrar por mim será salvo;poderá entrar e sair e achará comida.

Aquele que é a porta bateu na porta do seu povo,veio para os que eram seus,mas eles não lhe receberam, Jerusalém  não lhe abri a porta.
Hoje Ele continua batendo a porta do teu coração,desejando entrar na tua vida e morar com você.
Quantas vezes você abriu a porta do teu coração e deixou entrar na tua vida pessoas que não te deram valor,te enganaram,te humilharam,te abandonaram,e hoje você não aceita Aquele que quer entrar na tua vida,justamente para curar as tuas feridas,arrumar a bangunça que foi deixada dentro de você,nos teus sentimentos.

Jesus é o bom pastor


(João 10:11) - Eu sou o bom pastor,o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

Aquele que é o bom pastor deu a sua vida como uma ovelha mansa que vai para o matadouro.
Ninguém tirou a sua vida,ele deu pela sua própria vontade,para salvar a humanidade da perdição eterna.
Não há como entender esse amor;mesmo sem entender muitos aceitam,outros além de não entender o amor de Jesus ainda  rejeita o seu sacrifício como algo que não tem valor.
Ainda hoje muitos olham para a cruz de Cristo e não sabem quem é o Cristo da cruz.

Jesus é o caminho para o Pai


(João 14:6) Jesus respondeu: - Eu sou o caminho,a verdade e a vida;ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.

Aquele que é o caminho andou aqui na terra por caminhos difíceis,  mal interpretado e rejeitado pelo seu povo
Aquele que é a verdade foi muitas vezes considerado um mito para muitos que acreditam em tudo menos no Filho de Deus.
Aquele que é a vida quando esteve aqui na terra levou a vida para muitos que estavam mortos literalmente no corpo,na alma e mortos espirituais longe da presença de Deus.Hoje Ele continua na terra através do Espírito Santo levando a vida onde há morte.
Aquele que é a vida foi morto para salvar aqueles que são a sua imagem e semelhança aqui na terra.
Jesus é a própria vida,onde Ele chega a morte tem que sair.
Muitos respiram o fôlego de vida apenas,mas não vive,não bastar existir é preciso viver,e a vida estar em Cristo.

Jesus é o Príncipe da paz


(Isaías 9:6)...Ele será chamado de "Conselheiro Maravilhoso","Deus poderoso","Pai eterno",Príncipe da paz".

Aquele que é o Príncipe da paz suportou  no jardim do jetsemani momentos insuportáveis por amar você.
O Príncipe da paz estar disponível aqui na terra para todos  que lhe aceitar como Senhor e Salvador.
Quando você abre a tua vida para Jesus Ele entra através do Espírito Santo e a paz entra junto.
O mundo grita por paz,eles querem a paz,mas não querem Jesus,é impossível paz sem Jesus.

(João 8:25) Quem é você?perguntaram à Jesus? ele respondeu:        - Quando vocês levantarem o Filho do Homem,saberão que
"EU SOU QUEM SOU".

(Mateus 27:50) Ai Jesus deu outro grito forte e morreu.Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços,de cima até em baixo.A terra tremeu,e as rochas se partiram.Os túmulos se abriram,e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitados e saíram dos túmulos.E, depois da ressurreição de Jesus,entraram em Jerusalém,a cidade Santa,onde muitos viram essas pessoas.O oficial do exército romano e os seus soldados,que estavam guardando Jesus,viram o terremoto e tudo o que aconteceu.
Então ficaram com muito medo e disseram: - De fato,este homem era o Filho de Deus.



Quem é Jesus para você?


O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  







Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)


Viajar,sair da rotina do dia a dia,conhecer lugares novos,longe de tudo e de todos,é tudo que precisamos fazer no meio da correria da vida.
Mas de repente você percebe que mesmo no lugar onde você desejou estar,você não está tão feliz.
Você olha para dentro de si e percebe que trouxe junto com você na tua bagagem,uma insatisfação,um vazio,um aperto dentro do peito.
Você é um espírito que tem uma alma e habita em um corpo.
Para está completamente feliz,é necessário você está bem no corpo(saúde),na alma(emoções) e no espírito(comunhão com Deus).
Muitas vezes estamos bem no corpo,mas sofremos na alma ou no espírito,ou estamos bem no espírito,em comunhão com Deus,mas,não estamos bem emocionalmente,isso é normal,somos humanos e enquanto estivermos aqui no mundo estaremos em luta constante com a nossa inimiga carne.
É necessário na maioria das vezes sairmos do natural para o sobrenatural,é quando colocamos Deus acima de tudo em nossa vida;acima dos nossos sonhos,desejos e das nossas necessidades.
Nos lançamos nos seus braços de Pai e ali ficamos em sua presença...
O melhor lugar para se estar,onde de fato você não vai sentir a falta de mais nada,é unicamente na presença de Deus.
A falta dessa comunhão gera uma insatisfação,um vazio tão grande que nada e nem ninguém preenche.
É exatamente este vazio que muitos tentam preenche-lo com bebidas,drogas,prostituição e até mesmo se entregando 100% ao trabalho.
A vida em si,não é fácil para o ser humano que acha que não precisa de Deus para viver.
O fardo do dia a dia é pesado para quem insiste em leva-lo só.

 Se você fizer um teste com duas crianças da mesma idade,uma criada numa casa simples mas com a presença,o carinho e a companhia do pai e a outra criança criada por um parente ou apenas pela mãe,por mais amor e brinquedos que a segunda criança tenha ela demonstrará nas suas atitudes um destúrbio devido a falta,a carência da importante e fundamental presença do pai.
Pelo seu comportamento você percebe o valor da presença de um pai na vida de um seu filho.


A presença de Deus na vida faz toda a diferença.
 

Assim é a presença do teu Pai celestial  na tua vida.
Muitas coisas não são exatamente como você deseja;
A vida é uma caixa de surpresa,você nunca sabe o que tem dentro. 
Você não  escolhe o lugar onde nascer,a família,a sua cor de pele,o seu sexo;
Mas uma coisa você pode escolher,viver a vida na presença de Deus.


(Êxodo  33:15) Moisés diz para Deus: - Se não fores com o teu povo não nos faça sair desse lugar...a tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra...

Moisés sabia que não valeria a pena dar um passo sem a presença de Deus.
Hoje essa mesma presença está disponível para você,através da pessoa do Espírito Santo na tua vida.
Você não veio ao mundo por acaso ou irresponsabilidade dos seus pais.
Você veio ao mundo porque o teu Pai celestial,o Deus Todo poderoso, te ama e tem um plano de alegria e vitória para a tua vida.


Mas por quê você passa por momentos difíceis?
Antes de tudo,saiba que de Deus só vem o que é bom,Deus não castiga ninguém e não faz ninguém sofrer.
Se você analisar a causa do seu sofrimento verá que Deus não tem nada haver,mas que o único culpado é você.
Deus deu liberdade ao ser humano para fazer as suas escolhas aqui na terra,sabendo que você prestará contas à Deus de todas as suas decisões tomadas e  dentro dessa sua liberdade você viverá as consequências das suas atitudes tomadas.
Você também é livre para escolher viver na presença de Deus ou fora de sua presença.

A presença de Deus na vida faz toda a diferença.

Você pode não ter nada,mas se você tem Deus presente participando do teu dia a dia,você  tem tudo.
Não coloque as suas expectativas em coisas materiais ou em pessoas,porque você pode se decepcionar.
O mundo e tudo que há no mundo é incerto e passageiro,aquilo que você possui hoje pode  não existir amanhã.

(1 Pedro 1 :24) Todos os seres humanos são como a erva do campo,e a grandeza deles é como a flor da erva.A erva seca,e a flor cai,mas a Palavra do Senhor dura para sempre.


Coloque as tuas expectativas em Deus e na sua Palavra,porque Ele é fiel e a sua Palavra é infalível.
De todas as coisas que você precisa aqui no mundo,o que na verdade você realmente precisa,é da presença de Deus dentro de você,é do Pai,do Filho e do Espírito Santo.
Valorize a sua vida;
Valorize o amor de Deus por você;
Valorize o sangue de Jesus derramado na cruz por você;
Valorize a presença do Espírito Santo dentro do teu corpo;
Valorize tudo que você tem em Cristo e não viva mendigando as migalhas que o mundo te oferece.
Como filho de Deus você está no mundo para influênciar o mundo com a presença de Deus na tua vida,portanto não se deixe ser influenciado por ninguém e nada que há no mundo.
Existe um momento na vida,onde nada e nem ninguém mais abala a tua estrutura,porque os teus olhos estão além de tudo aquilo que está diante de você.
Quando Deus é o teu foco,nada e ninguém consegue te deter.
Já não mais importa como as pessoas te tratam,porque você descobriu que a tua felicidade não depende de pessoas,mas de Deus,é de Deus que você é completamente dependente.
Você pode viver tranquilo-lo sem a presença de determinadas pessoas;
O que você não pode é viver sem a presença de Deus.
Você não é movido pelo que ver,nem o que sente,mas pelo que crer.
A realidade que está dentro de você é mais real do que tudo o que está do lado de fora diante dos teus olhos.
Assim como Moisés quando saiu do Egito para Jerusalém,ele exigiu a presença de Deus com ele e o seu povo;
Não der nenhum passo a mais na tua vida sem a presença de Deus.
Pois é justamente essa presença na tua vida que vai mostrar para o mundo que você é diferente!
você é especial!
você tem Jesus!


O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)







Como sempre  Satanás sempre arruma o jeito de tirar Jesus de sena de alguma forma,o coelhinho da Páscoa é muito fofo e os ovos de Páscoa são tudo de bom,afinal,chocolate é bom de qualquer forma,seja no formato de um ovo,um sapo,uma banana,sendo de chocolate é o que importa,chocolate é uma das melhores coisas que existe.
Eu amo essa delícia!
Mas,o real significado da Páscoa é Jesus Cristo,o Cordeiro de Deus que foi morto para salvar o mundo.
Jesus é a brilhante estrela da manhã...
Ele é a verdadeira Estrela da Páscoa.

(Mateus 26:26) "Enquanto estavam comendo,Jesus pegou o pão e deu graças a Deus.Depois partiu o pão e o deu aos discípulos,dizendo:- Peguem e comam;isto é o meu corpo.
Em seguida,pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus.Depois passou o cálice aos discípulos,dizendo:
 - Bebam todos vocês porque isto é o meu sangue,que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados,o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo".

No cenáculo,quando Jesus se preparava para entregar a própria vida como sacrifício pelos pecados do mundo,derramando o próprio sangue,Jesus celebrou uma ceia com os discípulos,que marcou o final da Antiga Aliança e o início de uma Aliança Nova.
As ofertas de sacrifícios dos cordeiros e o sangue expagido sobre o povo e sobre o altar da Antiga Aliança não seriam mais necessários.
Pois Jesus Cristo,o Cordeiro puro,seria oferecido como sacrifício de uma vez por todas,a fim de libertar o homem das garras de Satanás e da escravidão do pecado.
A Antiga Aliança havia cumprido o seu propósito, revelar ao homem o terror,o cativeiro, e a escravidão do pecado,bem como a necessidade de redenção.
O sangue de carneiros era insuficiente para remover o pecado humano.
Mas chegou o tempo designado por Deus para que o ser humano fosse libertado do pecado e firmasse uma aliança eterna com Deus.
Jerusalém estava cheia de sons de louvor.
Milhares de peregrinos haviam chegado à Cidade Santa para a Páscoa,que celebrava a libertação de Israel da escravidão egípcia.
Durante a festa,todas as famílias deveriam sacrificar um cordeiro"puro". Os cordeiros eram mortos no templo,e o sangue era oferecido a Deus no altar.
A carne era assada e comida à mesa pela família que durante a ceia refletiam sobre a libertação de Israel da escravidão no Egito.
Ele recordava a esperança do Messias que viria,o qual os redimiria e libertaria de seus pecados.

Após entrar em Jerusalém,Jesus ordenou que os discípulos providenciassem os preparativos para a Páscoa,pois iriam passa-la juntos.
Quando tudo estava pronto lá no cenáculo Jesus disse:"Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer"
(Lucas 22:15).

Aquela era A Verdadeira Páscoa.

Não seria apenas a última refeição que comeriam juntos,seria o cumprimento pleno da Páscoa.
No dia seguinte,Jesus se tornaria a própria Oferta de sacrifício,o puro Cordeiro de Deus,para libertar a humanidade da escravidão do pecado.
Você pode imaginar a emoção de Jesus quando Ele comeu a carne do cordeiro que representava a sua própria carne,e bebeu do vinho que representava o seu próprio sangue?
Aquele era o momento pelo qual Ele aguardava em que o propósito de sua vinda à terra seria cumprido.
O tempo designado pelo Pai havia chegado Jesus selaria para sempre a Nova Aliança com o próprio sangue.

Jesus seguiu para o monte das Oliveiras,onde se entregou aos guardas.(João 18:5)


O Filho de Deus,o Cordeiro que foi morto,foi levado como um cordeiro para o matadouro.(Isaías 53:7)


Chicotearam as suas costas até não mais aparentar ser carne humana.
O sangue escorreu.
Forçaram uma coroa de espinhos em sua fronte.
O sangue escorreu.
Prenderam as suas mãos e pés na cruz com cravos.
O sangue escorreu.
Penduraram-no na cruz,divertiram-se às suas custas,riram e o ridicularizaram.(Mateus 27:27)
Durante três horas,Ele ficou pregado à cruz,em extrema agonia.
Ninguém tirou a sua vida.Ele se ofereceu espontaneamente para ser morto em nosso lugar.
Finalmente,com um grito,entregou o espírito ao Pai e morreu.
Um soldado romano furou o seu lado.
O sangue escorreu.

Trevas cobriram a terra.
O chão tremeu violentamente,e o grande véu do Templo,que protegia o Lugar Santíssimo,rasgou-se em dois.
Jesus removeu o véu que nos separava de Deus e nos concedeu acesso livre à presença do Pai.
Jesus é o único caminho que nos leva à Deus.
Naquele dia,Deus estabeleceu uma aliança eterna de sangue com a humanidade e a selou para sempre com o sangue do próprio Filho!
Por mais de mil anos,Israel sacrificou um cordeiro na Páscoa e ofereceu o sangue do animal sobre o altar.
Naquele dia,ao ser erguido na cruz,Jesus tornou-se o Cordeiro pascal.
O seu sangue foi derramado e se tornou um rio purificador de vida!Que rompeu as cadeias da escravidão do pecado,que mantinha o ser humano cativo desde o tempo de Adão.

(Romanos 5:12) " O pecado entrou no mundo por meio de um só homem,e o seu pecado trouxe consigo a morte(espiritual - separação)como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana,porque todos pecaram."



(Romanos 5:23) Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus,Mas,pela sua graça e sem exigir nada,Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus,que os salva.Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que,pela sua morte na cruz,Cristo se tornasse o meio das pessoas receberem o perdão dos seus pecados,pela fé nele.


O povo judeu enquanto ofereciam os cordeiros para sacrifícios dentro do templo,não perceberam lá fora o corpo ensanguentado de Jesus o Cordeiro de Deus,sendo sacrificado por eles.
Não perceberam que o Messias que eles tanto esperavam,estava na cruz respirando o último fôlego de vida.
Não perceberam que o dia de libertação havia chegado.
Não conseguiram ver que estavam livres!

Como os judeus podiam estar tão cegos?
Entretanto,no mundo e até mesmo na igreja de hoje muitos cristãos ainda estão cegos espiritualmente,pois não vêem em Jesus o perdão,a libertação,a cura e o cumprimentos disponível de todas as suas promessas!

Essa semana foi uma semana que recebeu o título de semana santa para o mundo.
E o que eu acho interessante é a facilidade que as pessoas tem de absorverem para si tudo aquilo que é mostrado pela mídia e a religião da maioria.
As pessoas não param nem para questionar,mas acreditam e aceitam tudo o que o mundo diz.
A paixão de Cristo não é o que o mundo apresenta,o coelho é fofinho,os ovos de chocolate é uma delícia,mas não tem nada haver com o verdadeiro sentido da Páscoa.
A verdadeira Páscoa estar no amor de Deus por você.


(João 3:16) Porque Deus amou o mundo tanto,que deu o seu único Filho,para que todo aquele que nele crer não morra,mas tenha a vida eterna.



A paixão é uma coisa passageira,o amor dura para sempre.
Os religiosos escolheram uma semana para viver essa paixão,quando na verdade, o amor de Deus revelado em Jesus Cristo é para ser vivido todas as semanas,meses e dias do ano.

Por quê Jesus morreu na cruz?

Jesus morreu por você porque Ele te ama,Ele morreu para te dar vida eterna no céu,para você não ir para o inferno que é real,muitos não acreditam na existência do inferno,mas o inferno é real, ele foi preparado para o Satanás e os seus demônios;
Porém se você rejeita,ignora,menospreza o sacrifício de Jesus na cruz,você passará a eternidade nesse lugar de tormento e dor.
Deus é bom e realmente não coloca ninguém no inferno,mas, é a sua decisão hoje aqui na terra que irá dizer onde você passará a eternidade.
Deus já fez a parte dele,Jesus também já fez tudo o que tinha de fazer por você,agora cabe a você fazer a sua parte de aceitar ou rejeitar Jesus como o teu Salvador e Senhor.
Quando você aceita à Jesus como o teu Salvador o teu nome é escrito no livro da vida no céu e você passará a eternidade com Deus.

(Apocalipse 21:27) Entrarão na cidade santa somente as pessoas que têm o seu nome escrito no Livro da Vida,o qual pertence ao Cordeiro.



Mas aqueles que rejeitam à Jesus passaram toda eternidade no inferno com o Satanás e os seus demônios.






(Apocalipse 22:15) Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos,os feiticeiros,os imorais e os assassinos,os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações.


Decida onde você quer passar a sua eternidade enquanto ainda há tempo aqui na terra.
Páscoa é o amor de Deus na sua essência demostrado a você;aceite o  sacrifício de Jesus na cruz por amor a você e corresponda ao amor de Deus com a tua vida.Viva esse amor todos os dias da tua vida.

Você que entende o verdadeiro significado da Páscoa,e deseja corresponder ao amor ágape de Deus por você expresso na cruz de Cristo.
faça essa oração onde você estiver agora:

"Deus,eu reconheço que sou pecador,me arrependo dos meus pecados,me perdoa e me lava com o precioso sangue de Jesus. Eu reconheço Jesus Cristo,como o meu Senhor e Salvador,eu o aceito em minha vida,escreve o meu nome do teu Livro da Vida em o Nome de Jesus,amém..."

Você que fez essa oração com sinceridade,saiba que o que você acabou de nascer de novo no reino espiritual,como uma nova pessoa,um novo ser,uma nova criatura,um novo homem ou uma nova mulher,perdoado de todos os pecados,limpo e purificado pelo sangue de Cristo. O Espírito Santo de Deus,acabou de entrar na tua vida agora,Ele será de agora em diante o teu Amigo fiel,Ajudador,Consolador,Mestre,tudo o que você precisa para viver em comunhão com Deus. ele te liga a Deus,ele estar dentro de você agora para te ajudar.Nunca mais você estará só,Ele estará com você todos os dias da tua vida,para sempre,eternamente...
Seja muito bem vindo a sua nova família,a família de Deus. Você agora pertence ao Reino de Deus que estar dentro de você através da presença dele.
Para quem pertence ao Reino de Deus,todo dia é dia de comemorar a Páscoa.
Afianal, o Cordeiro Jesus Cristo foi morto para nos dá vida,celebre a vida de Deus em sua vida!!!!



O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)



(Mateus 26:26)...Quem quiser ser importante,que sirva os outros,e quem quiser ser o primeiro que seja servo de vocês.
Porque até o Filho do Homem (JESUS) não veio para ser servido,mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.

Quem não SERVE, não S E R V E.
Todo ser humano é uma semente. Cada um tem algo para semear na vida do outro,eu não me refiro aqui em termos de dinheiro que é a primeira coisa que vem na nossa mente quando falamos em semear. Semente é tudo aquilo que sai de você,qualquer coisa. Um abraço,um sorriso sincero,uma palavra de conforto e renovo, um favor que você faz para alguém. 



Enfim,qualquer atitude de amor,dedicação e gentileza que você faz por alguém;por mais simples que seja é uma semente; a sua semente,sendo semeada em alguém.


Jesus Cristo veio ao mundo em forma de semente,Ele semeou o amor,o perdão,a cura,a salvação. Enfim,a sua própria vida em toda a humanidade através do seu Evangelho. Jesus veio para semear,para doar, para dar de si mesmo ao mundo.
Eu e você,nós estamos aqui como sementes,para sermos semeadas em vidas.
Se você pega uma semente e semeia em qualquer coisa que não é terra,solo,ela não vai morrer,germinar e frutificar. 
Não estamos aqui para semearmos com a nossa vida em "coisas materiais e passageira" e sim em pessoas,em vidas. 




Qual a matéria prima que Deus usou para formar o homem? Terra,eu e você fomos feitos do pó da terra,exatamente para recebermos sementes durante a nossa vida aqui no mundo.
A nossa vida passa muito rápido,temos um tempo para sermos sementes e semearmos em vidas,assim como Jesus. Ele não veio ao mundo para construir o seu Reino aqui,literalmente falando,porque Ele sabia que aqui estava de passagem e as suas sementes seriam perdidas se fossem investidas e semeadas em coisas e não em pessoas ,em seres humanos. Suas sementes foram semeadas DENTRO das pessoas que creram nele como o Senhor e Salvador;no seu Reino dentro de nós.
Assim como Jesus,nós precisamos investir a nossa semente,ou seja, o nosso tempo e a nossa vida na coisa certa,naquilo que durará eternamente e não naquilo que é passageiro.

Eu tenho um colar de sementes de açai que eu gosto muito,mas aquelas sementes nunca serão árvores,porque elas foram transformadas em uma bijuteria,elas não deixaram de ser sementes,porém por estarem sendo utilizadas de forma para qual elas não foram criadas,como bijuterias,elas serão para sempre sementes infrutíferas.
Isso também acontece com a gente. Eu e você,somos sementes e para que venhamos a dar frutos,precisamos então estarmos no lugar certo,adequado para nos desenvolvermos ali de acordo coma nossa natureza.
Mesmo sendo boas sementes,se estivermos no lugar errado,no mundo,na vida de pecado por exemplo;onde Deus não tem propósito, não nos desenvolveremos,porque ali não foi o lugar que Deus determinou para nós. 

Eu e você,fomos criados por Deus para adorá-lo com a nossa vida,esse é o nosso lugar e a nossa missão aqui no mundo,independente da forma que faremos. Afinal,cada um tem um dom dado por Deus,ninguém veio ao mundo sem ter recebido de Deus algo para ser usado aqui em sua adoração. A sua vida,o seu dom é uma semente dentro de você semeada em alguém com o objetivo de adoração a Deus. 
Quando semeamos em vidas,através da nossa vida, estamos nos submetemos,nos humilhando diante de Deus para que Ele cresça através daquela semente e seja glorificado naquela vida ao qual investimos nela.

(Tiago 4:10) Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra.


A maior posição de honra que o ser humano pode ocupar aqui na terra,não é no plenário,até mesmo porque aquele lugar hoje é mais lugar de vergonha do que de honra. Mas,esse não é o tema da minha reflexão.
A maior posição de honra que o ser humano pode ocupar aqui na terra,é no CENTRO DA VONTADE DE DEUS. É quando ele ocupa o lugar para o qual foi criado para estar. E o que acontece,é que muitas vezes para estar no centro da vontade de Deus,é necessário sair do centro da nossa própria vontade. Muitas vezes o lugar que Deus planejou para nós,não é onde desejaríamos estar. Na maioria das vezes os planos de Deus não são os nossos planos.



Para que a vontade de Deus seja executada em nossa vida,a nossa própria vontade tem que morrer; ou se alinhar a vontade de Deus. Que não sejam duas vontades,a minha e a de Deus e sim uma única vontade,a de Deus como a minha prioridade de vida.
Submissão a vontade de Deus é morrer muitas vezes para a vontade do nosso "EU", é o nosso fim,para que seja o começo da vontade de Deus.

(Eclesiastes 7:8) O fim de uma coisa vale mais do que o seu começo.


Muitas vezes você diz para Deus: 
"- Senhor,seja feita a tua vontade na minha vida".
Mas quando Deus começa a agir na tua vida,tirando de você tudo aquilo que não lhe agrada e aos seus olhos, não presta,inclusive determinadas "pessoas"do teu caminho,pessoas que nunca estiveram nos planos e propósitos de Deus para a tua vida,você então não aceita o trabalhar de Deus.



Muitas vezes Deus fala até na própria circunstância,você está vendo e ouvindo,sabe que é Deus te mostrando a realidade,mas como não é o que você quer ouvir,então você finge que não vê,não ouve e continua insistindo numa coisa que acabou faz tempo e que não existe mais,coisas que Deus não tem propósito e que pode até ser um livramento de morte da parte de Deus para a tua vida.

(João 12:24) Eu afirmo a vocês que isto é verdade:Se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer,ele continuará a ser apenas um grão.
Mas,se morrer,dará muito trigo.
Quem ama a sua vida não terá a vida eterna;

mas quem não se apega a sua vida,neste mundo,ganhará para sempre a vida eterna.




Não importa o que você já fez na vida até aqui,e sim o que você está fazendo hoje,agora,no teu presente; porque estamos a cada dia mais perto do futuro,da eternidade. Eu digo isso,porque geralmente no início e auge da vida é a fase onde fazemos mais "bobagens", coisas sem a direção e vontade de Deus e sem uma certa maturidade,e que na maioria das vezes,nos arrependemos o resto da vida. Deus nos conhece melhor do que ninguém. Ele nos ama tanto que todos os dias ao acordarmos,é como se fosse Ele nos dizendo: "- Hoje eu te dou mais um dia,mais uma oportunidade,uma chance de mudar de vida". A cada manhã,ao abrir os olhos,Deus está nos falando a mesma coisa. Porém,haverá um dia que os olhos poderão não abrir,e será tarde demais para mudar.
Afinal,estamos aqui de passagem. Semeamos da nossa vida em vidas e voltamos para Deus. Assim como Jesus.

Nós fomos criados e projetados para a eternidade.

A melhor coisa que existe,é estar dentro dos planos e propósitos de Deus.
Quando Deus tem um propósito Ele  faz como fez com o menino Davi,um simples pastor de ovelhas no meio do nada cuidando das ovelhas do seu pai. Mesmo nas montanhas aparentemente sem futuro,Davi já era o futuro rei de Israel e já estava sendo treinado pelas próprias circunstâncias da vida para o futuro que lhe esperava em Deus.
Deus conhece o teu endereço e manda a bênção onde você está;Davi não saiu desesperado a procura do profeta para ser ungido Rei;Deus mandou o profeta ir até onde Davi estava para ungi-lo Rei de Israel.
Deus o fez grande o colocando no trono de Israel,porque esse era o propósito do seu coração.
Aquilo que Deus preparou para você não vai para outro endereço.
Nada acontece por acaso,em tudo Deus tem um propósito o qual não pode ser frustrado,o que Ele determina acontece porque Ele é Deus.
Não se culpe,se você ainda não conseguiu chegar no teu objetivo,muitas vezes, os teus planos, podem não serem os  plano  de Deus para a tua vida.
Deus é soberano e sabe o que é melhor para os seus filhos;
Muitas vezes o lugar onde você estar hoje,até mesmo sem entender pode ser onde Deus quer te usar para semear em vidas.
O  maior objetivo de Deus é a salvação do ser humano,e para isso Ele faz qualquer coisa.
Embora,isso não depende unicamente dele, mesmo sendo Deus.
Passar toda a eternidade no céu ao lado de Deus só depende de você e da sua decisão hoje aqui na terra, de aceitar ou rejeitar o sacrifício de Jesus na cruz por você.
Deus traçou um lindo e perfeito plano para a humanidade. Adão e Eva botaram tudo a perder quando desobedeceram a Deus. Jesus então,veio ao mundo para concertar o erro de Adão e Eva. 
Já está tudo resolvido! 
Deus já fez a parte dele. 
Jesus já fez a parte dele.
Agora só depende de você fazer a sua parte;ou seja,aceitar ou rejeitar Jesus como o teu Senhor e Salvador. A sua decisão hoje determinará a tua eternidade.


(Lucas 6:46) Porque vocês me chamam "Senhor,Senhor" e não fazem o que eu digo? Eu vou mostrar a vocês com quem se parecem a pessoa que vem e ouve a minha mensagem e é obediente a ela.
Essa pessoa é como um homem que,quando construiu uma casa,cavou bem fundo e pôs o alicerce na rocha.
O rio ficou cheio,e as suas águas bateram contra aquela casa;
porém ela não se abalou porque havia sido bem construída.
Mas,quem ouve a minha mensagem e não é obediente a ela é como o homem que construiu a sua casa na terra,sem alicerce.
Quando a água bateu contra aquela casa,ela caiu logo e ficou totalmente destruída.




Observando os grandes edifícios,nós podemos vê apenas a sua beleza exterior;mas,antes dele subir ele teve que descer,o segredo de cada edifício está exatamente onde ninguém vê,abaixo da terra na sua estrutura,no seu alicerce,esse alicerce que foi feito abaixo da terra é o que mantém o edifício de pé.

Na vida também é assim;
Muitas vezes para subir,tem que descer. A vida sem Deus,é uma vida sem alicerce,uma vida vulnerável a qualquer coisa. Podemos ver vários exemplos de pessoas que durante a vida enfrentam terríveis tempestades e permanecem firmes e inabaláveis. Enquanto outras,caem apenas com o sopro de uma brisa. O que é isso? A presença de Deus em nossa vida é o que nos mantem de pé.
Aquilo que não tem um bom alicerce,não dura muito tempo,é destruído de alguma forma.
Quando não estamos alicerçados em Deus,qualquer coisa nos derruba.


Para subir,tem que descer.

Antes de uma árvore ser uma árvore,ela é uma pequena semente,que quando jogada na terra,lá em baixo onde ninguém vê ela está germinando,criando as suas raízes que irão lhe dar sustentação e segurança quando  estiver edificada. Quando ela então poderá ser vista e atraída por aquilo que ela tem à oferecer, a sua sombra e os seus frutos.






(Marcos 4:26) Jesus disse: 
- O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado,quer esteja dormindo,ela brota e cresce,sem ele saber como isso acontece.
É a própria terra que dá o seu fruto:primeiro aparece a planta,depois a espiga.Quando as espigas ficam maduras,o homem começa a corta-las,pois chegou o tempo da colheita.

Há um tempo de descer e olhar a vida de baixo para cima,há um tempo de subir e olhar a vida de cima para baixo.


(Eclesiastes 3)Tudo neste mundo tem o seu tempo;cada coisa tem a sua ocasião.Há tempo de nascer e tempo de morrer;Tempo de plantar e tempo de arrancar.




Muitas vezes para você subir na vida é necessário descer primeiro e enterrar o seu "EU", morrer para si próprio,morrer para o pecado todos os dias,morrer para o mundo,os amigos que só chamam para fazer coisas "erradas" do ponto de vista moral e cristão. Enfim,o cristão convertido deve se preocupar apenas em agradar a Deus e não as pessoas,ao mundo. Não importa o que irão pensar e falar sobre você e sim o que Deus pensa ao teu respeito.




(Mateus 13:32) A semente de mostarda é a menor de todas as sementes.mas,quando cresce,torna-se a maior de todas as plantas.





Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)




Apelo